blog
(00351) 210 929 030

Os signos e o Solstício de Inverno

Já os povos mais antigos consideravam o Solstício de Inverno um momento decisivo, que implicava uma grande mudança nas nossas vidas. É a partir dele que os dias crescem e que a luz vai ganhado à sombra. Saiba como estará o seu signo neste período que antecede o Natal e a viragem do ano!

Carneiro

No Solstício de Inverno pode ter uma espécie de epifania, uma revelação súbita que lhe mostra com clareza aquilo que tem de enfrentar sem receios. A 24 de Dezembro, Saturno forma um trigono com Úrano no seu signo, ajudando-o a avançar com certeza e segurança, mais confiante nos seus passos e com ações mais definidas. Este período será bastante construtivo para si.


Touro

O Quarto Minguante da Lua em Virgem pode deixá-lo frustrado, com a sensação de que esteve muito perto de alcançar algo que acabou por lhe escapar por entre os dedos. As suas emoções andarão instáveis, algo que o deixa desconfortável. O ideal será aproveitar este período para dedicar mais tempo a si próprio, fazendo um tratamento de beleza ou massagens, por exemplo.

 

Gémeos

Com o Sol em Sagitário a opor-se ao seu signo, e a Lua a entrar em Quarto Minguante em Virgem, em quadratura ao seu signo, poderá ser um dos mais afetados com a energia do Solstício de Inverno, que o deixará instável e desconfortável. Não conte com grandes avanços neste período, guarde os seus planos a sete chaves e procure distrair a sua mente com algo que o ajude a relaxar.

 

Caranguejo

A entrada do Sol em Capricórnio, em oposição ao seu signo, porá à prova as suas emoções e irá obrigá-lo a desafiar os seus medos, saindo da sua zona de conforto. Com a Lua, o seu regente, a entrar numa fase de recolhimento, o Quarto Minguante, no signo de Virgem, passará este período com uma maior necessidade de estar a sós com os seus pensamentos, pelo menos até chegar o Natal.

 

Leão

Vénus em Aquário, em oposição ao seu signo, forma um trigono a Júpiter em Balança, deixando-o a si mais sonhador e inspirado. Estará expansivo, alegre e extrovertido, embora por dentro se sinta inquieto e pouco confortável. O melhor que tem a fazer será canalizar as suas energias de forma positiva para não acumular tensão.

 

Virgem

No Solstício de Inverno, o Sol em Sagitário forma uma quadratura com a Lua, a entrar em Quarto minguante, no signo de Virgem. Isto vai criar em si alguma tensão, uma necessidade premente de por a sua vida em ordem e uma inquietação por não conseguir compreender exatamente aquilo que precisa de fazer ou mudarna sua vida. Acalme-se, respire fundo e lembre-se que o tempo traz sempre as respostas de que precisamos.


Balança

Por altura do Natal, Vénus em Aquário forma um trigono com Júpiter no seu signo, o que lhe trará uma boa oportunidade para o amor, o romance e a vida familiar. Este Solstício traz harmonia às suas emoções, já que o Sol em Sagitário traz ânimo ao seu coração, enquanto que Marte e Vénus em Aquário lhe adoçam a vida.

 

Escorpião

A sua vida interior, já tão profunda por si só, ganhará uma profundidade ainda maior no Solstício de Inverno, já que a Lua em Quarto Minguante em Virgem lhe traz com clareza a explicação para o seu desencanto em relação a alguns assuntos da sua vida. Face à trivialidade com que se depara à sua volta, voltar-se-á mais para si próprio, onde encontrará o guia para orientar a sua vida.

 

Sagitário

O Sol despede-se do seu signo no Solstício, perdendo a força e o fulgor com que o impregnou nos últimos tempos. Para além disso, ainda forma um aspeto tenso (quadratura) com a Lua, que entra agora na fase de Quarto Minguante, deixando-o com uma certa sensação de vazio. É tempo de se deixar levar pelas circunstâncias, sem procurar impor o seu ritmo.

 

Capricórnio

Com o Solstício de Inverno o Sol entra no seu signo, aumentando a sua energia pessoal. Mercúrio também está no seu signo, ajudando a sua mente a disciplinar-se e a organizar tarefas para conseguir dar resposta a todos os desafios. Com a ajuda da Lua em Virgem, em trigono ao seu signo, estará fortalecido. Aproveite este período!

 

Aquário

Marte e Vénus encontram-se no seu signo, deixando-o atrevido, sedutor e endiabrado. A sua vida amorosa estará em destaque neste período, pois sente-se mais atraente e as circunstâncias são-lhe favoráveis para arriscar num novo romance ou dinamizar a sua vida afetiva. Este Solstício é propício ao amor para si, nativo de Aquário!


Peixes

Com a Lua a entrar em quarto Minguante em oposição ao seu signo este Solstício será, para si, mais um período de recolhimento e introspeção que qualquer outra coisa. Poderá ganhar uma visão mais clara a respeito das suas próprias sombras, dos medos que o reprimem e das forças que o motivam. Será um período muito importante para o seu auto-conhecimento.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 06/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 03/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...