blog
(00351) 210 929 030

Os signos e a saúde

Cada signo do zodíaco é regido por um planeta, ao qual corresponde uma ou mais partes do corpo. Os estudiosos antigos, quando estudaram a Astrologia e a influência que os planetas exercem sobre nós, chegaram à conclusão que eles também afectam o nosso corpo, e por isso cada signo tem maior sensibilidade em determinadas partes do corpo.

Carneiro

– cabeça, nuca, rosto
- Marte - dores de cabeça - temperamento explosivo, acumulam tensão.
- Adoram massagens na nuca, que os aliviam bastante.

A cabeça é a parte do corpo associada aos nativos de Carneiro, que têm tendência para sofrerem de dores de cabeça fortes, sinusite, dores nos dentes e inflamações nas gengivas, e ainda para sentirem os olhos cansados. Podem manifestar problemas de pele. Devem ingerir diariamente alimentos como tomate, arroz, espinafres, brócolos, carne de vitela, peixe-espada e bananas e procurar fazer as refeições de forma tranquila. 

Touro 

- pescoço e garganta, rins
- Vénus - cordas vocais frágeis, devem ter maior cuidado para protegerem a garganta, evitando constipações.

As pessoas que nascem sob o signo Touro devem ter atenção redobrada com a garganta e o pescoço, podem sofrer de dores de garganta e problemas nas cordas vocais. São mais susceptíveis a torcicolos, rigidez na zona do pescoço e podem sofrer de mau funcionamento da tiróide. É aconselhável que ingiram alimentos como espargos, espinafre, beterraba, peixe e saladas. Devem moderar o consumo de sal e beber muita água.

Gémeos 

- ombros, braços, mãos e pulmões
- Mercúrio - sistema nervoso frágil - stress e ansiedade.
- pulmões sensíveis, devem evitar mudanças bruscas de temperatura.
- têm braços finos, elegantes, e mãos bonitas. São muito hábeis manualmente.

Os nativos do signo Gémeos são particularmente sensíveis ao nível dos ombros e braços. O cansaço e tensão muscular instalam-se, mas podem ser aliviados através de massagens. São vulneráveis a infecções respiratórias, devendo redobrar o cuidado com os pulmões. Podem sofrer de agitação nervosa, devendo evitar o consumo de café. Os chás de ervas calmantes são o ideal para eles, bem como espargos, espinafres, laranjas, alperces, arroz e leite.

Caranguejo

- peito, seios e estômago
- Lua - digestões difíceis - devem fazer refeições mais leves, ao longo do dia.
- As mulheres costumam ter peito bonito, os homens têm peito e barriga definidos – propensão para ganhar peso e dificuldade em emagrecer.

As pessoas nascidas sob o signo Caranguejo, em particular as mulheres, devem ter atenção à zona do peito e manter sempre a vigilância médica para prevenir complicações futuras. São também muito sensíveis na barriga, tendo tendência a sofrer de problemas de estômago e indigestões. Devem evitar os exageros, incluindo na sua dieta diária iogurtes, carne de vaca, agrião, peixe, ovos, leite, queijo, alface, tomate e todo o tipo de legumes e fruta fresca.

Leão 

– coração, costas, espinha dorsal
- Sol – geralmente robustos, coração generoso, encaram o mundo de peito aberto - cuidado com hipertensão e doenças de coração.
- Costas muito sensíveis, adoram que lhes façam massagens nesta zona.

Os nativos de Leão estão associados à parte central do corpo: costas e coração. Podem sofrer de dores e cansaço lombar e problemas de coração, devendo por isso prestar-lhe sempre grande atenção. O magnésio é bastante importante para o seu equilíbrio, devem incluir na sua alimentação amêndoas, sementes de girassol, figos, maçãs, pêssegos, arroz, marisco, carne de vaca, fígado, fruta fresca, saladas, queijo, leite e iogurtes.

Virgem 

– abdómen, intestinos e aparelho digestivo
- Mercúrio - muito sensíveis - preocupações refletem-se em tensão nervosa e problemas digestivos.
- Sentem prazer nas massagens na zona abdominal.

O signo Virgem é sensível ao nível do sistema digestivo, por isso é importante ter em atenção aquilo que come, evitando distúrbios alimentares. São também susceptíveis a perturbações gástricas e problemas intestinais. Devem evitar comida condimentada, molhos e fritos. Os vegetais são aconselhados, bem como o pão, amêndoas, queijo, laranjas, bananas, iogurte, ovos, melão e maçãs. Devem ainda preferir o mel ao açúcar.

Balança 

- rins, região lombar e pele
- Vénus - Podem sofrer com dores nas costas quando fazem esforços, assim como problemas de pele ou de rins, quando sofrem desgaste e tensão.
- É importante estarem num ambiente bonito e equilibrado.

Os nativos do Signo Balança estão relacionados com a zona lombar, podendo sofrer de dores nesta zona. É aconselhável que mantenham uma boa postura. Poderão ainda surgir problemas nos rins e doenças de pele. Devem manter o corpo sempre bem hidratado, bebendo muita água, e comendo morangos, maçãs, espargos, ervilhas, milho, cenouras, espinafres, rabanetes e tomate. Devem evitar as gorduras e açúcares.

Escorpião 

– órgãos sexuais, aparelho reprodutor
- Plutão - maior sensibilidade em toda a zona genital, sendo também o seu ponto forte - a sexualidade do Escorpião é muito intensa.
- Plutão rege a reprodução, a formação das células - são mais sensíveis a infeções genitais ou urinárias, acumulando muita tensão.

As pessoas que nascem sob o signo Escorpião estão fisicamente mais vulneráveis ao nível dos órgãos genitais e aparelho reprodutor. Têm tendência para desenvolver infecções e problemas nos intestinos, devendo como tal manter a vigilância médica regular. Beneficiarão grandemente de uma dieta composta por alimentos ricos em sais minerais, como espargos, couve-flor, rabanetes, cebola, agrião, tomate, figos, ameixas, cerejas e coco. 

Sagitário 

– quadris, coxas, fígado
- Júpiter - ancas, quadris e coxas, geralmente bem delineadas e bonitas
- pontos erógenos para eles, adoram carícias e massagens nesta zona.
- Júpiter também rege o fígado - atenção à sua alimentação.

Os nativos de Sagitário são mais sensíveis na zona das ancas e coxas. Podem sofrer facilmente de distensões musculares e problemas do nervo ciático, aconselhando-se que tenham cuidado especial para o evitar. Devem abster-se do consumo de álcool e reforçar a presença de alimentos como a fruta, vegetais, figos, ameixas, morangos, peras, maçãs, batatas e cereais integrais na sua alimentação. Devem evitar o consumo de chocolate, natas e manteiga.

Capricórnio

- joelhos, ossos e dentes
- Saturno - robustez e longevidade - estrutura óssea bonita e bem definida -
- dentes geralmente bonitos, dos quais devem cuidar bem.

Aqueles que nascem sob o signo Capricórnio têm como partes mais susceptíveis do corpo os joelhos e articulações. Os nativos deste signo devem evitar o excesso de peso. Os seus ossos estão mais sujeitos a dores e lesões, requerendo maior atenção. É aconselhável que se habituem a incluir na sua dieta laranjas, limão, couves, cereais, espinafres, brócolos, milho, ervilhas, batatas, avelãs, queijo, manteiga e iogurtes.

Aquário 

– pernas, tornozelos, sistema circulatório
- Úrano - bem constituídos, boa forma física.
- Devem evitar estar muitas horas seguidas em pé - podem sofrer com varizes e dores nas pernas causadas por problemas de circulação.

Os nativos do signo Aquário são mais vulneráveis nas pernas e tornozelos. Poderão ter tendência a roturas nos ligamentos ou a cãibras na barriga da perna, assim como lesões nas canelas. Devem ter ainda atenção à circulação sanguínea. Necessitam de alimentos ricos em clorato de sódio, como o peixe, atum, espinafres, rabanetes, couves, alface, milho, lentilhas, amêndoas, maçãs, pêssegos, limão e laranja.

Peixes 

– pés, pele
- Neptuno - influencia o sistema nervoso central - sensibilidade à flor da pele - pele sensível, estimulados por carícias e toques.
- Os pés são também uma parte do corpo muito sensível - têm pés bonitos.

As pessoas que nascem sob o signo Peixes apresentam como parte do corpo mais sensível os pés, que suportam todo o peso do mesmo. Devem ter particular cuidado com as solas e dedos dos pés, evitando possíveis calosidades e lesões. É também aconselhável que tenham atenção ao sistema linfático, devendo reforçar as suas defesas naturais. Ajuda uma dieta alimentar rica em ferro, fígado, vitela, gema de ovo e cereais.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...