blog
(00351) 210 929 030

Os signos e a intimidade

A intimidade é aquilo que permite a verdadeira união entre as pessoas mas é, também, algo que pode criar uma certa vulnerabilidade. Quando nos envolvemos com alguém a um nível íntimo, deixamos cair as defesas e mostramos quem somos, sem véus nem máscaras. De acordo com a personalidade de cada signo do Zodíaco, há pessoas para as quais é mais fácil lidar com a intimidade, enquanto que outras têm maior dificuldade em fazê-lo. 

Carneiro

Gosta de fazer tudo à sua maneira, e por esse motivo tem medo de perder o comando sobre a sua vida, nomeadamente nos relacionamentos. Como está tão habituado a tomar conta de tudo, pode ter algum receio em deixar que os outros percebam o quanto Carneiro precisa deles, e isso faz com que se esquive à intimidade a um nível em que perca a capacidade de sentir-se com o domínio das situações. É importante que aprenda a dar e a receber, equilibrando a sua independência com a capacidade de deixar que os outros entrem no seu coração a um nível mais profundo. Deve, também, evitar exigir demais.

Touro

Quando se compromete é para toda a vida e, por isso, leva tempo a escolher a pessoa certa. Uma vez comprometido, no entanto, quer que as coisas continuem como estão para sempre e resiste teimosamente a qualquer mudança. O medo de sair da sua zona de conforto é a sua maior barreira em relação à intimidade. Precisa de aprender a confiar que a mudança pode ser algo positivo e recebê-la de braços abertos para que o amor possa florescer.

Gémeos

Tende a espalhar charme um pouco por toda a parte, sem se deixar ficar por tempo suficiente para criar laços sólidos. O medo de se aborrecer ou de sentir-se preso faz com que procure sempre manter relações mais superficiais, evitando investir o suficiente de si para se comprometer. Tem, ainda, um certo receio de que o parceiro descubra o "gémeo mau", o seu lado mais sombrio, que tenta sempre esconder. No entanto, é ao deixar alguém entrar que a luz do amor brilha dentro da escuridão, criando a verdadeira intimidade.

Caranguejo

Tem receio de mostrar a sua vulnerabilidade, e como tem as emoções à flor da pele isso acontece com maior frequência do que ele gostaria. Uma vez exposto, sente-se à mercê do seu par. Porque se sente mais à vontade quando cuida dos outros do que quando cuidam dele tende a esquivar-se à intimidade, embora acabe por se mostrar como é. A partir do momento em que se permite chorar, desabar e mostrar as suas fragilidades a intimidade torna-se mais forte. 

Leão

Tem uma grande dificuldade em abdicar do controlo, e a sua vontade de assumir sempre o comando fá-lo manter os outros a uma distância que o deixe a ele confortável. No entanto, é através da partilha do poder que pode chegar à intimidade, embora se mostre tão capaz de assumir a liderança. É ao revelar áreas nas quais não se sente tão competente que permite que os outros o conheçam de verdade. Por outro lado, o seu temperamento às vezes brusco pode afugentar as pessoas, pelo que deve aprender a ser mais paciente.

Virgem

Os seus problemas ao nível da intimidade radicam no sentimento de que não é digno e no medo de que, se revelar as suas imperfeições, os outros irão fugir de si. Mas ninguém espera tanto de si como você mesmo, que cria sempre padrões muito elevados. Na verdade, muitas vezes o seu par, e as pessoas que gostam de si, preferiam que se divertisse mais, em vez de estar sempre preocupado e a tomar conta deles. Não deixe que a sua mente analítica domine os seus sentimentos, porque é neles que reside a magia da intimidade. 

Balança

Balança esforça-se muito para que as coisas corram de uma forma bela e harmoniosa, e por esse motivo tende a "varrer os problemas para debaixo do tapete", mantendo tudo sob uma aparente tranquilidade. No entanto, esta atitude impede a intimidade, criando distância entre si e o seu par. A intimidade implica ser verdadeiro e honesto em relação aos seus sentimentos, sem fazer de conta que está tudo bem. Embora o reino confuso das emoções lhe cause algum receio, é quando se permite entrar nele que chega à intimidade com o outro. 

Escorpião

Por vezes as pessoas sentem-se ameaçadas por si, Escorpião, e isso pode ser um obstáculo à intimidade. Não é que a evite, porque na verdade o nativo deste signo procura sempre mergulhar profundamente nos assuntos e deseja uma proximidade total e absoluta com o outro. Contudo, a sua intensidade e a honestidade por vezes excessivamente rude pode ser demasiado para os outros, sentindo que quer demasiado deles. Por outro lado, também pode acontecer esconder os seus verdadeiros sentimentos, com medo de ser traído. Precisa de aprender a confiar mais.

Sagitário

Defende afincadamente a sua liberdade, e por isso foge a sete pés sempre que alguém chega mais perto. O maior obstáculo em relação à intimidade, para si, é considerar o compromisso uma armadilha, associando-o a rotina e aborrecimento. A solução, no seu caso, passa por encontrar um parceiro que lhe dê bastante liberdade, embor também tenha de fazer a sua parte, e manter-se por perto mesmo quando a vida não é uma festa.  

Capricórnio

Procura sempre ser visto com a pessoa forte, capaz, seguro de si, mesmo estoico, que foge do domínio das emoções e jamais deixa que as suas vulnerabilidades se mostrem. Acaba sempre por oferecer apoio e proteção aos outros, mas precisa de aprender a baixar a guarda e a deixar que os outros o amem a um nível íntimo. Para que isso possa acontecer, tem de os deixar entrar. Quando abdica da ilusão de que é invulnerável, compreende que o carinho e o cuidado se torna uma via de dois sentidos e alcança a verdadeira intimidade.

Aquário

Este nativo prefere a lógica ao sentimento. Por isso procura sempre mostrar-se bem e em paz, e tem dificuldade em expressar o que realmente lhe vai no coração. Porque tem uma mente mais rápida do que a maioria das pessoas, acredita que ela é capaz de satisfazer todas as suas necessidades, e além disso tem medo de perder a sua liberdade se deixar os outros entrar. Ainda assim, para permitir que a intimidade realmente cresça entre si e quem ama, precisa de aprender a aventurar-se pelo território do coração, abrindo-se ao amor.

Peixes

O seu maior obstáculo à intimidade é uma certa dificuldade em compreender-se. Tem facilidade em ser muito, para muitas pessoas, e isso faz com que nem sempre saiba aquilo que realmente é e o que realmente quer. Passar algum tempo a sós consigo mesmo e com os seus sentimentos, distante das necessidades e dos sentimentos dos outros, conseguirá definir melhor as suas fronteiras e evitar a tendência para querer salvar os que ama ou para deixar que se aproveitem de si. Encontrará, aí, a força da verdadeira intimidade. 

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 06/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 03/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...