blog
(00351) 210 929 030

Medicina Natural - os milagres que a Natureza nos oferece

Existem cada vez mais pessoas a procurar alternativas à Medicina tradicional, porque o organismo fica muitas vezes saturado de produtos químicos, tornando-se até intolerante a determinados medicamentos. Por outro lado, desde os primórdios da Humanidade que o Homem encontra na Natureza aquilo de que precisa, não só para subsistir, como também para se curar. No fundo, é fácil compreender que o Universo foi criado de uma tal forma que, assim como a doença é gerada naturalmente, também a cura se encontra na Natureza. Cada planta tem uma história fascinante para contar e propriedades terapêuticas inimagináveis!

Desde o início dos tempos que o Homem recolhe da Natureza aquilo que precisa para viver, seja a nível de alimentos, de vestuário, etc. Hoje em dia, estamos a voltar a dar valor à capacidade que as plantas têm de nos curar e resolver problemas de saúde. A grande vantagem da Medicina Natural é que não tem efeitos secundários mesmo que o tratamento efetuado tenha de ser longo.

O terapeuta da Medicina Natural consegue identificar em cada pessoa aquilo que não está a funcionar bem, pois muitas vezes nem nós próprios conseguimos perceber de onde vem o nosso mal-estar ou os nossos problemas de saúde.

A Medicina Natural melhora toda a saúde a nível geral e aumenta o bem-estar da pessoa. Como se identifica a origem do problema que está a afectar o paciente, torna-se mais simples resolvê-lo e a pessoa sente-se logo muito melhor a vários níveis, acabando por ajudar a curar também outros problemas de saúde que tenha. Uma vez que deixa o organismo fortalecido, a Medicina Natural previne outras doenças e dá mais energia e vitalidade. Os remédios naturais aumentam as defesas naturais do organismo. A pessoa que recorre à Medicina Natural acaba por se sentir mais fortalecida e capaz de resistir às doenças.

Exemplo de algumas plantas utilizadas na Medicina Natural e suas propriedades:

- Alfazema

O seu chá é indicado para o tratamento de dores nervosas e reumatismo, vertigens e vómitos nervosos, e também como estimulante e anti-espasmódico.

No seu uso externo utiliza-se o óleo em fricções para tratamento de equimoses, hematomas e dores articulares.

Nos banhos de imersão esta planta é utilizada para o tratamento das perturbações do sono.

 

- Cidreira

Indicada para ajudar a resolver problemas como indigestões, vertigens, cólicas, palpitações e enfartamentos. Estimula a secreção biliar. Deve ser colhida na altura da floração, pois esta melhora o seu aroma e o seu sabor. A secagem deve ser cuidada, a temperatura não deverá estar acima do 40ºc.

 

- Cavalinha

Indicada como terapia de apoio ao tratamento da tuberculose, e também em casos de doenças pulmonares, amigdalites, cáries dentárias, unhas e cabelos quebradiços, tendinites e fracturas.

Cresce em solos húmidos e arenosos, pelo seu aspecto faz com que se chame “cauda de cavalo”.

Facilita a consolidação de fracturas e regeneração de tecidos da pele devido à sua rica composição em sílica, potássio e cálcio.

Com o avanço da idade o organismo vai perdendo alguns minerais essenciais, daí que o uso regular desta planta seja benéfico.

 

- Hortelã

Indicada para tratar problemas de náuseas, vertigens, dor de dentes e dores de cabeça. É também um bom estimulante do sistema nervoso. Não deve ser utilizada em chá à noite porque pode provocar insónias.

 

Agora o Centro Maria Helena também já dispõe de consultas de Medicina Natural, marque já a sua pelo telefone 210 929 000!

 

Veja também:

O que acontece numa consulta de Naturopatia (Medicina Natural)?

Principais terapias utilizadas pela Medicina Natural

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 

 

 

 

 

Nota: As qualidades da terapia acima referida não dispensam as indicações do seu médico.

 
 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...