blog
(00351) 210 929 030

Os espelhos no Feng Shui

Os espelhos são objectos algo misteriosos, aos quais os orientais atribuem uma grande importância. Ao reflectir a realidade que tem à sua frente, o espelho tanto pode amplificar a energia existente nesse ambiente como pode repelir e afastar aquilo que nele embate. O Feng Shui considera que os espelhos tanto podem criar bom como mau Feng Shui, daí ser extremamente importante saber onde e como devem ser colocados.

Os espelhos usados no Feng Shui podem ser simples e lisos, como estamos habituados a ver, ou espelhos especiais, que podem ser octogonais ou circulares, côncavos, convexos, ou lisos, e que estão inseridos dentro do Bá-Guá. Estes últimos são particularmente usados para protecção.

Uma das aplicações mais úteis dos espelhos é usá-los como expansão de uma área. Um espaço pequeno impede a energia positiva de se expandir e transmite uma sensação de limitação. Um espelho pendurado de forma a fazer o espaço parecer maior equilibra a energia do local, alargando as perspectivas. Esta prática é particularmente eficaz quando é utilizada num hall estreito, melhorando a energia que as pessoas sentem ao entrar em casa. Por mais pequeno que seja, um espelho pode alargar e expandir a energia de uma área específica do Bá-Guá. Se o pendurar na área correspondente à riqueza, por exemplo, estará a reflectir a sua intenção de aumentar a riqueza na sua vida e, assim, a multiplicá-la. Na sala de jantar, é auspicioso pendurar um espelho de forma a reflectir a mesa, duplicando a comida. Tenha atenção, no entanto, para não colocar um espelho a reflectir outro espelho – desta forma confunde o Chi e dispersa a energia positiva.

No quarto, os espelhos não devem ser pendurados perto da cama, principalmente no quarto de crianças, pois acordar de noite e ver o reflexo de uma figura a mover-se pode provocar medo e, consequentemente, mau Feng Shui. 

Dica de Feng Shui 

Colocar um espelho a reflectir um objecto que represente bom Feng Shui - uma planta, um aquário, um cristal, etc. - duplica a energia e a potência desse objecto, aumentando assim o bom Feng Shui que ele transmite.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...