blog
(00351) 210 929 000

O signo lunar revela as suas emoções

O seu SIGNO LUNAR revela as suas EMOÇÕES

O signo Lunar corresponde ao signo em que a Lua se encontrava no momento do seu nascimento, e pode ser identificado através do Mapa Astral.* A Lua demora aproximadamente dois dias e meio em cada signo e ao longo do mês percorre todo o Zodíaco.

O Signo Lunar revela a forma como sentimos, como vivemos as nossas emoções e como nos ligamos aos outros. Ele está associado, também, à nossa necessidade de segurança, às memórias que trazemos da nossa infância e ao papel que a mãe desempenha na nossa vida.

Ao conhecer o signo em que a Lua se encontra no seu mapa astral compreenderá melhor as suas necessidades emocionais, assim como a sua sensibilidade ao ambiente que o rodeia e a forma como expressa afecto.

 

Carneiro como Signo Lunar

Se tem Carneiro como signo lunar é uma pessoa lutadora e idealista. Tem sonhos muito elevados, mas faz tudo para que eles se tornem realidade. Sente impulsos fortes que o levam a agir, indo muitas vezes contra aquilo que a razão lhe aconselha a fazer. Deixa-se guiar pelo instinto, e precisa de ter emoções fortes no seu dia-a-dia para se sentir motivado e feliz.

Embora mostre ter uma boa dose de auto-confiança, precisa de sentir o apoio dos outros, mais do que aquilo que aparenta. Cativa facilmente pela sua boa-disposição e pelo sentido de humor um tanto infantil, espontâneo e brincalhão. Gosta que as coisas à sua volta decorram de maneira simples, mas a tendência para o idealismo faz com que nem sempre mantenha os pés bem assentes na terra.

No amor é uma pessoa sedutora por natureza. Gosta de conquistar e não fica à espera que venham ter consigo. Quando alguém desperta o seu interesse, não hesita em ir atrás da sua felicidade. Tem uma forte determinação que o ajuda a ir sempre em frente.

 

Touro como Signo Lunar

Se tem Touro como signo lunar é uma pessoa com fortes motivações a nível material. A segurança financeira e a estabilidade profissional são, para si, essenciais para que se sinta bem. Sendo prudente por natureza, evita correr riscos e não gosta de se encontrar em situações que possam pôr em causa o seu bem-estar material. Dá muito valor ao que tem, pois sabe bem o esforço que teve de fazer para o alcançar. Consegue manter-se calmo mesmo em situações de pressão, e raramente toma decisões precipitadas, pois sabe esperar o tempo que for preciso para alcançar o que deseja.

Afectivamente é uma pessoa muito calorosa. O contacto físico é muito importante para si, e possui uma forte sensualidade, ainda que não a evidencie de forma ostensiva. As suas relações são fortes e duradouras, pois possui uma enorme necessidade de segurança afectiva. Por vezes torna-se, contudo, ciumento e possessivo, e algumas das suas lembranças mais marcantes estão ligadas a momentos em que deixou de se sentir em segurança. É por essa razão que se prende tanto à estabilidade material.

 

Gémeos como Signo Lunar

Quem tem Gémeos como signo lunar possui uma alma inquieta e um insaciável desejo de saber sempre mais. Tem uma curiosidade natural, que o leva a querer correr o Mundo com a despreocupação de uma criança. A sua inquietação interior é como uma mola que o impulsiona a fazer e a procurar conhecer, estando sempre alerta ao que se passa à sua volta, pois os novos estímulos alimentam o seu gosto pela vida. A comunicação é um dos seus talentos natos, sabe ser persuasivo e expressa-se de forma bastante calorosa. Embora a sua capacidade de falar sobre os mais diversos assuntos possa ser vista como superficial, a verdade é que muitas vezes poderá encontrar profundos significados nas pequenas coisas que as outras pessoas desprezam como insignificantes.

Os relacionamentos com os seus irmãos e amigos de infância tiveram um efeito determinante na sua vida, assim como as primeiras experiências na escola. Se teve problemas de comunicação, ou se não se sentia compreendido, isso terá deixado a sua marca. Contudo, é uma pessoa movida mais pelas ideias do que pelas emoções, e por isso sente-se confortável em relações que não exijam demasiado do seu lado emotivo, e que lhe dêem oportunidade de expandir os seus interesses mentais e sociais.

 

Caranguejo como Signo Lunar

Se Caranguejo é o seu signo lunar, é uma pessoa extremamente sensível, com uma profunda necessidade de se sentir segura e protegida. Cria laços profundos com aqueles de quem gosta, mas também pode, instintivamente, sentir desconfiança em relação a algumas pessoas. Em geral, os seus instintos e a sua intuição são muito apurados, sendo os seus melhores guias.

As suas acções são sempre motivadas pelos seus sentimentos e pela necessidade de se proteger a si próprio e àqueles que lhe são próximos. A sua relação com a sua mãe é extremamente marcante na sua personalidade. Pode ser, contudo, demasiado apegado a este vínculo, e nesse caso um dos maiores desafios da sua vida será viver de forma mais autónoma em relação à sua família e à opinião dos que lhe são chegados. Dificilmente consegue viver longe da família, do lar, e se o fizer essa ausência pesa-lhe mais do que demonstra. Encontrará na experiência de ter os seus próprios filhos e de construir a sua própria família a força para guiar a sua vida.

             

Leão como Signo Lunar

Se o seu signo lunar é Leão, é uma pessoa carismática, com uma forte auto-estima, uma presença expansiva e bem-disposta. Os outros apreciam a sua companhia pois sabe criar uma atmosfera positiva à sua volta. Anima a audiência e cativa a atenção de quem o ouve, sendo naturalmente o centro das atenções. O seu orgulho é, no entanto, o seu calcanhar de Aquiles, e pode mostrar-se muito ofendido quando se sente desprezado ou ignorado. Provavelmente foi educado de forma a despertar o respeito dos outros, e os seus pais depositavam altas expectativas em si, às quais sempre se esforçou por corresponder de forma positiva. Possui um forte magnetismo pessoal, mas precisa de receber muita atenção. é uma pessoa criativa e gosta de deixar a sua marca pessoal em tudo aquilo que faz. Como tem uma natureza romântica, pode ter tendência para viver a vida amorosa com um certo dramatismo. As suas relações são fortes e muito intensas, como tudo o resto na sua vida.

 

Virgem como Signo Lunar

Se tem Virgem como signo lunar, é uma pessoa com uma personalidade analítica e uma capacidade de trabalho notável. É empenhado e dedicado em tudo o que faz, dando muito valor às questões profissionais e às relações pessoais que estabelece com as outras pessoas no seu ambiente de trabalho. É digno de confiança e nunca desaponta aqueles que acreditam em si. Sendo muito perfeccionista, pode sofrer um grande desgaste com os assuntos quotidianos. No entanto, sente um prazer genuíno em ajudar os outros a resolver os problemas que os afectam, e faz isso sem esperar reconhecimento ou gratidão. Deve ter atenção, contudo, para que ao fazer tanto pelos demais não se esqueça de si mesmo. É uma pessoa diligente e conscienciosa, com gosto pelo detalhe e habilidade para organizar a sua vida quotidiana. Pode ter propensão para se auto-criticar, talvez devido à maneira como foi educado, que lhe deu a tendência para se analisar a si próprio e aos que o rodeiam. Quando aprender a relaxar mais e a dar menos importância às críticas será mais feliz, e aproveitará melhor o lado bom da vida.

 

Balança como Signo Lunar

Se tem Balança como signo lunar, é uma pessoa empenhada em causas sociais e que precisa de estar em contacto com as outras pessoas para ser feliz. Tendo uma aptidão natural para a diplomacia, desempenha muitas vezes o papel de intermediário nos grupos onde se insere, sendo respeitado pelos outros pelo seu apurado sentido de justiça e pela sua imparcialidade. Para se sentir bem precisa que haja harmonia no ambiente onde se encontra, e tem facilidade em organizar o espaço que o rodeia. Sente-se especialmente satisfeito quando está entre amigos, gosta de agradar aos outros e tem dificuldade em lidar com discussões e conflitos, fazendo tudo o que está ao seu alcance para os evitar.

Tem uma natureza romântica, mas pode ter dificuldade em tomar decisões importantes na vida afectiva pois não quer magoar ninguém. Está disposto a fazer concessões e assumir responsabilidades para assegurar que tudo funciona na perfeição, tanto na área pessoal como no trabalho. A injustiça causa-lhe uma profunda indignação, preocupando-se muito no seu dia-a-dia com a rectidão e a igualdade.

 

Escorpião como Signo Lunar

Se Escorpião é o seu signo lunar, é uma pessoa com emoções, gostos e desgostos intensos. Tudo na sua vida é vivido com um enorme dramatismo. A nível profissional, entrega-se de corpo e alma e tem um talento especial para desvendar os pensamentos dos outros. É difícil esconder-lhe um segredo, e tem o poder de influenciar as outras pessoas através das suas palavras. Tem uma intuição particularmente apurada e faz juízos muito precisos, mas por vezes é demasiado franco a expressar o que sente.

Lá bem no fundo, no mais íntimo do seu ser, é muito vulnerável, mas poucas pessoas têm acesso a esse espaço reservado interior onde guarda as suas emoções. É levado, quase de forma inconsciente, a proteger-se a si próprio e a defender as coisas que mais preza. Reage de forma defensiva assim que algo o deixa inseguro, podendo despertar em si sentimentos de ciúme e possessividade. A confiança é um ingrediente essencial nos seus relacionamentos emocionais, e só assume um compromisso quando se sente completamente seguro.

 

Sagitário como Signo Lunar

Se tem Sagitário como signo lunar, é uma pessoa que precisa de sentir que tem liberdade de expressão e oportunidade de expandir os seus horizontes. Tem muitos interesses culturais e adora viajar, sentindo-se sufocado quando o obrigam a cumprir rotinas rígidas e a desempenhar tarefas monótonas. Sabe criar à sua volta uma atmosfera intelectualmente estimulante e tem um talento nato para animar debates. Pode ser, no entanto, capaz de ter reacções intempestivas quando se defronta com situações de injustiça, correndo em defesa dos fracos e oprimidos. Pode faltar-lhe um pouco de tacto, pois tem tendência para dizer as coisas de forma directa e sem reservas.

Afectivamente precisa que a sua liberdade seja respeitada e tem dificuldade em aceitar compromissos que a limitem. Sente-se atraído por pessoas de outras culturas ou que estimulem a sua sede de conhecimentos. Como tem um espírito aventureiro pode ter propensão para viver várias aventuras amorosas, pois apaixona-se facilmente, embora o entusiasmo se possa dissipar se a relação cair na rotina ou se surgir um novo foco de atracção no horizonte.

 

Capricórnio como Signo Lunar

Quem tem Capricórnio como signo lunar pode ter tido uma infância em que foi ensinado a ter sempre um objectivo em mente, e como tal possui um forte impulso inconsciente para se afirmar perante os outros. A vida profissional é muito importante para si, e as mudanças de rumo mais importantes da sua vida podem surgir a partir de acontecimentos inesperados na área profissional, que o levam a uma análise mais aprofundada da sua verdadeira motivação na sua luta pelo sucesso. Quando compreender quais são as suas verdadeiras necessidades e aprender a ser menos dependente da admiração das figuras marcantes da sua vida conseguirá relaxar e aprenderá então a desfrutar da vida.

Capricórnio como signo lunar dá uma forte maturidade emocional à personalidade, fazendo com que tenha tendência para assumir a responsabilidade pelos outros, talvez porque foi educado a fazê-lo. Embora os seus sentimentos sejam profundos, esconde-os muitas vezes, sob uma capa de aparente frieza. No entanto, quando assume um relacionamento esforça-se muito para que ele seja bem sucedido e é muito sincero nos seus sentimentos.

 

Aquário como Signo Lunar

A pessoa que tem Aquário como signo lunar possui uma forte consciência social e procura ao longo da sua vida ter um papel activo na sociedade em que se insere. Provavelmente foi criado num ambiente familiar pouco convencional e aprendeu, desde muito jovem, a ser emocionalmente independente. Procura, instintivamente, amizades e relacionamentos que assentem na igualdade e na partilha de interesses, afastando-se quando sente a sua liberdade ameaçada. Muitas vezes, os vínculos mais importantes da sua vida são aqueles que o ligam aos amigos ou aos grupos a que pertence, e tem uma certa dificuldade em lidar com a quebra desses laços, caso ela aconteça.

Aquário como signo lunar confere originalidade e gosto por ambientes mais insólitos. Atraem-no os relacionamentos que escapam ao padrão, fascinam-no as pessoas em que as diferenças são mais evidentes do que as semelhanças consigo. Pode sentir-se um tanto marginalizado nos seus relacionamentos, contudo, pois a sua personalidade independente tem dificuldade em sentir-se inteiramente compreendida.

 

Peixes como Signo Lunar

Se tem Peixes como signo lunar, é uma pessoa com uma enorme capacidade de compreensão e um sentimento de compaixão muito forte em relação aos que o rodeiam. Tem vocação para ajudar os outros pois gosta genuinamente de os ouvir e é muito sensível às emoções e aos problemas alheios. A sua intuição é muito apurada, podendo muitas vezes aperceber-se de factos que escapam aos outros. Como não se sente motivado pelo prestígio pessoal nem por tentações materiais pode abdicar do seu próprio conforto em benefício dos outros. Deve, no entanto, aprender a estabelecer limites em relação ao que faz pelas outras pessoas, pensando mais em si.

Afectivamente é muito sensível ao ambiente emocional que o rodeia. Se cresceu numa família em que as discussões eram frequentes ou se a sua mãe esteve pouco presente na sua vida isso pode ter trazido uma certa mágoa à sua personalidade. À medida que amadurece vai aprendendo a distanciar-se o suficiente para não sofrer. Como é muito afectado pela energia que o rodeia, é particularmente importante que aprenda a rodear-se de pessoas que lhe transmitam uma energia positiva.

 

* Para conhecer o seu signo lunar envie-me um e-mail: [email protected] 

Conheça também:

O seu ascendente

Segredos de conquista signo a signo

Compatibilidades amorosas

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Anjo paciente

Novidades


Publicada a 18/10/2018

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 26/06/2018

27 de Junho - 09:30!Maria Helena apresenta as previsões de Verão no Queridas Manhãs

Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no programa Queridas Manhãs, dia 27 de Junho às 09.30, para falar sobre as previsões para o Verão para cada signo!

+ VER MAIS

Publicada a 09/02/2018

Maria Helena fala sobre o amor no Queridas Manhãs - 12 de Fevereiro

Não perca, no dia 12 de Fevereiro às 9.30, Maria Helena no programa Queridas Manhãs. A Taróloga vai falar-nos sobre as compatibilidades amorosas para cada signo, revela as previsões 2018 para cada signo no amor e falará ainda sobre os signos e o sexo...

+ VER MAIS

Publicada a 04/10/2017

Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Helena

Em Outubro a Lua Cheia está no signo Carneiro, esta é uma das Luas mais poderosas, ajuda a dar um novo impulso à sua vida, a atrair o amor e a conquistar vitórias profissionais. Maria Helena convida para esta Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Cheia. Dia 6 de Outubro, às 17.30

+ VER MAIS

Publicada a 29/09/2017

Maria Helena no Queridas Manhãs - 2 de Outubro!

Segunda-feira, dia 2, Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no Queridas Manhãs! Saiba o que o mês de Outubro lhe reserva e conheça ainda as caraterísticas do signo Balança!

+ VER MAIS

Publicada a 22/09/2017

Maria Helena no programa Faz Sentido - Sic Mulher

Maria Helena esteve à conversa com Ana Rita Clara no programa Faz Sentido da Sic Mulher, às 14 horas.

+ VER MAIS

Publicada a 24/08/2017

Querer é Poder é o novo livro de Maria Helena

Maria Helena traz-nos um novo livro com conselhos de auto-ajuda, orações e um oráculo: Querer é poder!

+ VER MAIS

Publicada a 17/07/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/05/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/05/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/05/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/04/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 30/01/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...