blog
(00351) 210 929 000

O que significa "ter o cofre aberto"?

"Ter o cofre aberto" é uma expressão muito antiga, que já ouvíamos as nossas avós usar. Esta expressão tem origem no Espiritismo, e por "cofre" entende-se a alma da pessoa, a sua essência mais pura e genuína, a sua vertente espiritual, a mediunidade.

Uma pessoa que tem o cofre  aberto tem uma mediunidade especialmente desenvolvida, mas na maior parte das vezes não sabe como usá-la, sendo também uma pessoa mais susceptível ao contacto com espíritos de pessoas que já partiram.

Pode ser uma pessoa que tem pressentimentos, que recebe mensagens nos  sonhos, que pode ver ou ouvir coisas que estão para além da nossa realidade ou que pode  simplesmente estar mais susceptível às energias que a rodeiam, porque capta com muita facilidade tudo aquilo que a rodeia.

Uma vez que nem todos os espíritos encontraram a Luz, alguns podem ser "encostos" que se aproximam e acompanham essa pessoa, alimentando-se da sua energia.

Para se proteger o essencial, acima de tudo, é a Fé. Deus e os seus Anjos protegem-nos em todos os momentos, e aqueles que se fixam na Luz não são perturbados pelas trevas.

Reze com convicção e fé, traga consigo um símbolo de Luz e de Fé como é o caso da Cruz de Caravaca, que é um poderoso amuleto de proteção espiritual.

O Agnus Dei é outro dos amuletos que pode usar consigo e que irá proteger nesta situações porque representa o amor e o poder Divino.

Uma  vez que "o cofre" também designa os chakras – que são os sete centros de energia que temos no nosso corpo – uma forma muito eficaz de proteção é aprender a fazer uma limpeza espiritual com regularidade ou uma consulta de Reiki, por exemplo.

Caso a situação continue a persistir deverá procurar a ajuda espiritual de um médium, que saiba libertá-lo da influência negativa do espírito obsessor.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


oração a Nossa Senhora do Rosário

Novidades


Publicada a 22/02/2019

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...