blog
(00351) 210 929 030

O poder mágico de um olhar: quando as almas se tocam e se curam

Vivemos num tempo em que tudo é mais rápido e descartável e, talvez por isso mesmo, estamos a ter uma consciência muito maior da importância de tudo o que fazemos, do que comemos, de onde estamos, de como nos relacionamos. Um simples olhar contém em si uma energia muito mais poderosa do que podemos imaginar. Quando dois olhares se cruzam e se fixam, duas pessoas entram na alma uma da outra.

Possuímos uma poderosa ferramenta de cura que nos permite olhar uns para os outros e vermos quem realmente somos. Mas, na verdade, quantas vezes a usamos? Quantas vezes nos permitimos ter um contacto mais profundo com outro ser humano, olhando-o nos olhos? Numa sociedade baseada na rapidez e que já não vive sem tecnologia, um adulto mantém contacto visual com outro durante 30 a 60% do tempo em que está com ele, sendo necessária uma interação de 60 a 70%do tempo para criar sentimentos de ligação emocional. 

Já reparou que, quando o seu olhar fica fixo no de outra pessoa, a sua conexão com ela se torna muito mais forte? O olhar é um dos mais profundos mistérios do ser humano, e permite-nos aceder ao mundo interior do outro. 

                                         Quantas vezes fixa o seu olhar em alguém?

Mesmo sem que isso aconteça num contexto amoroso, a troca de olhares - até numa entrevista de emprego - transmite confiança e fiabilidade, fortalecendo um laço entre duas pessoas. Quando encaramos outra pessoa com o olhar, mostramos que não temos nada a esconder. 

As relações humanas baseiam-se em trocas: há algo que uma pessoa dá e que a outra pessoa recebe. Numa troca de olhares, ambas as pessoas estão a dar e a receber ao mesmo tempo, o que pode tornar-se assustador e intimidante para algumas pessoas. 

A qualidade dos relacionamentos que estabelecemos com os outros é um indicador do nosso nível de paz e felicidade. A quantidade e qualidade dos relacionamentos que temos afeta a nossa saúde mental e física, o nosso comportamento e até o risco de morte. Uma vez que a troca de olhares contribui para melhorar o relacionamento com os outros e estabelecer um vínculo, ela tem um profundo impacto também na nossa saúde.

                                               Uma troca de olhares pode curar.

Com base neste princípio, há exercícios na tradição Budista e numa abordagem da psicologia mais espiritual em que duas pessoas são colocadas frente a frente, tendo de manter o contacto visual constante durante entre 1 a 5 minutos, em silêncio, enquanto ouvem música ou são conduzidos por uma meditação específica. 

Porque é que a troca de olhares pode curar?

Porque nos ajuda a vermo-nos a nós próprios no outro. Ao vermo-nos refletidos no olhar da pessoa que nos olha, dilui-se a sensação de separação e temos oportunidade de sentir diretamente a nossa unidade fundamental. A ideia de "sermos vistos" sem precisarmos de dizer ou fazer o que quer que seja afeta de forma muito positiva a nossa mente e a nossa auto-confiança.

A um nível energético, a troca de olhares liberta ondas que descontraem e aumentam o sentimento de pertença e a  segurança.

Quando trocamos olhares com outra pessoa permitimos que ela toque a nossa alma, enquanto tocamos a alma dela. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema
 

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Este novo amor, vai dar certo?

Novidades


Publicada a 14/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...