blog
(00351) 210 929 030

O eclipse lunar da super Lua de Sangue: emoções ao rubro!

Na madrugada do dia 21 de Janeiro, a Lua entra na fase de Lua Cheia no poderoso signo de Leão, opondo-se ao Sol em Aquário e formando ambos (a Lua e o Sol) uma quadratura a Úrano, que é o planeta responsável pelas mudanças repentinas e abruptas. Para além de ser também uma Super Lua, haverá um eclipse total lunar, e esta é a chamada Lua de sangue, porque a Lua assume um tom avermelhado. As emoções estarão ao rubro e muita coisa pode mudar na sua vida!

É sabido que a Lua Cheia é a fase mais poderosa, a nível energético, de todo o ciclo lunar. Esta Lua Cheia que ocorre na madrugada de dia 21 de Janeiro de 2019 tem ainda maior impacto do que as outras, porque reúne uma série de fenómenos espetaculares do ponto de vista astronómico e muito importantes a nível astrológico:

- ocorre no signo de Leão, que é um dos signos mais fortes do Zodíaco. Leão é regido pelo Sol, ao qual neste caso a Lua Cheia em Leão estará oposta;

- o Sol encontra-se em Aquário, um signo que se destaca pela sua independência, originalidade e rebeldia. Aquário é regido por Úrano, outro planeta que será muito influente neste fenómeno;

- quer o Sol quer a Lua formam, no momento do eclipse, uma quadratura (aspeto tenso) a Úrano, o planeta que propicia as mudanças inesperadas e que abala as estruturas existentes, muitas vezes de forma abrupta;

- é uma Super Lua, o que acontece quando, na sua trajetória elíptica em torno na Terra, a Lua se encontra mais próxima de nós e, por isso, se mostra maior e mais brilhante. A nível astrológico, a Super Lua acentua ainda mais as caraterísticas da Lua Cheia, como se "valesse por duas"... ou mais;

- é a Super Lua de Sangue, assim chamada porque, ao refletir a órbita terrestre, a Lua assume uma cor avermelhada. A Lua de Sangue não acontece todos os anos mas é um fenómeno relativamente comum - há uma lua de sangue sempre que há um eclipse total da Lua; contudo, é muito raro haver uma Lua de Sangue que é uma super Lua (ainda para mais com um eclipse), o que torna este acontecimento especialmente único;

- ocorre com um eclipse lunar, que será o único eclipse total da Lua deste ano. Os eclipses trazem revelações inesperadas, provocam mudanças e põem a descoberto verdades ocultas e factos relevantes para o desenvolvimento das situações. É frequente haver mudanças profundas (mesmo que não sejam notadas de imediato) nas nossas vidas nos períodos que rodeiam um eclipse de grande impacto.

 

Esta Super Lua de Sangue com eclipse lunar pode ser vista em Portugal Continental. De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa, o seu ponto mais alto será atingido pelas 5.12, entrando a Lua na fase de Lua Cheia às 5.16. (Nesta madrugada, é bastante provável que tenha insónias ou que acorde subitamente a meio da noite!).

Na sua totalidade, o eclipse prolonga-se entre as 02.35, quando a Lua entra na penumbra, e as 07.50, quando sai da penumbra. Entra na sombra às 03.34 e sai às 06.51. O período em que a Lua se encontra na sombra é aquele em que o eclipse é mais visível, portanto se não quer perder este fenómeno já sabe para que horas deve programar o seu despertador!

 

Que impacto é que a Super Lua de Sangue com eclipse lunar tem na sua vida?

Algumas teorias fatalistas apontavam a Super Lua de sangue como o fim do Mundo, por ser um fenómeno astronómico com um forte impacto. No entanto, não há nada de fatal neste acontecimento: pelo contrário, ele pode ser profundamente libertador, desbloqueando energias que estavam congestionadas e fazendo com que comece finalmente a ver avançar alguns assuntos que há muito estavam estagnados na sua vida.

O termo Lua de Sangue é uma designação popular, que foi atribuída devido ao facto de, pela posição específica em que se encontra, a Lua Cheia refletir as poeiras cósmicas que rodeiam a Terra, o que lhe vai conferir um tom avermelhado. Também há quem a designe como Lua de sangue de lobo porque, de acordo com o calendário antigo das tribos nativas americanas, cada Lua cheia tinha uma designação específica. A Lua Cheia de Janeiro era chamada Lua de Lobo porque corresponde ao período em que os lobos estavam mais famintos, por ser inverno, e os seus uivos eram ouvidos de forma mais intensa.

 

Neste caso, este é o último eclipse de uma série que começou em Agosto de 2016, manifestando-se de forma mais intensa em Fevereiro de 2017, e que se desenrolou entre o eixo de Leão e Aquário. Por isso, os acontecimentos e as situações que surgiram na sua vida por volta dessas alturas podem chegar agora a um ponto de viragem ou mesmo ao fim.

Por outro lado, este eclipse está também relacionado energeticamente com o eclipse parcial do Sol que aconteceu logo no início de Janeiro deste ano. Aquilo que desejou e plantou nessa data pode ter neste momento uma importante revelação ou viragem.

Os eclipses lunares revelam as nossas facetas ocultas. Uma vez que neste caso a Lua estará mais próxima da Terra, ela será mais poderosa e agirá ativamente para trazer à superfície os nossos desejos e ânsias secretos. É preciso ter cuidado para resistir a tentações, porque a nossa força de vontade estará mais enfraquecida!

Uma vez que a Lua está em Leão, as emoções estarão exaltadas, podendo reacender uma paixão antiga - atenção porque pode queimar-se! - e haverá também maior tendência para um orgulho exacerbado, por isso podem surgir conflitos devido ao choque de personalidades.

Por outro lado, esta Super Lua Cheia ajuda a abrir o coração e é a altura certa para deixar que os sentimentos escondidos no seu peito venham ao de cima, trazendo de volta a intimidade a uma relação que havia arrefecido.

Este eclipse lunar põe em oposição a Lua em Leão - um signo focado em si próprio - com o Sol em Aquário - um signo voltado para o coletivo. Ao mesmo tempo, Úrano forma uma quadratura tanto à Lua como ao Sol, impelindo-nos a agir, a usar o nosso poder de decisão e as nossas capacidades de liderança.

Atenção, pois este eclipse tem uma energia um tanto confusa e atribulada, e por isso é provável que se sinta esgotado ou que tenha dificuldade em manter o equilíbrio. Reserve mais tempo para estar a sós consigo próprio, dê um passeio na Natureza, tome um banho relaxante, pratique meditação ou faça algo que o ajude a manter-se ligado à sua energia pessoal. Evite envolver-se em atividades de grupo pois a tendência, neste período, será para que os ânimos se exaltem de maneira inesperada e que os acontecimentos fujam ao seu controlo.

De um modo geral, este eclipse oferece-lhe uma oportunidade de renascimento. Chegou a altura de libertar o seu passado, as suas feridas, as suas criações e a sua expressão pessoal, abrindo o coração ao Mundo. Isso tanto pode significar que é o momento de mostrar quem é, como que é tempo de deixar partir algo ou alguém.

Como este eclipse se relaciona de forma muito direta com o eclipse que aconteceu em Fevereiro de 2017, um ciclo que se iniciou na sua vida nesse período pode agora chegar ao fim, ou pode ver o seu progresso em relação a essas situações. Valorize o seu crescimento pessoal e reconheça as suas vitórias, por pequenas que lhe pareçam.

Os signos que sentirão de forma mais intensa os efeitos deste eclipse são o primeiro decanato de Leão, de Aquário, de Touro e de Escorpião, embora todos os nativos destes signos sejam afetados.

Seja o que for que este eclipse traga à sua vida, abra o seu coração e procure aprender mais. Só quando abrimos o coração podemos curar as feridas mais profundas que estão dentro dele.

Procure ter mais contacto com o plano espiritual e com os reinos angelicais neste período, deixe-se guiar e preste mais atenção às mensagens que recebe.

Por outro lado, este eclipse será um excelente período para libertar o seu potencial criativo. Expresse-se de alguma forma artística, canalizando assim da melhor forma a intensidade de emoções que irá provavelmente sentir.

Muitas vezes os eclipses trazem-nos acontecimentos que "já estavam destinados" a acontecer. Não temos de preocupar-nos muito com o que precisamos de fazer, porque as próprias situações vêm ao nosso encontro. Têm, geralmente, um grande impacto na nossa vida porque nos põem "no caminho certo", que está de acordo com o plano que aceitámos vir seguir à nossa vida na Terra, desbloqueando energias que estavam estagnadas e abrindo caminhos que antes estavam ocultos.

Por mais desafiante que seja aquilo que a vida agora lhe apresenta, confie que o Céu tem o plano certo para si. Deixe-se guiar e não tenha medo: é tempo de confiar e deixar que a vida o conduza para ser a pessoa que você é.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 08/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...