blog
(00351) 210 929 030

Não podemos chegar à outra margem de um rio...

Ninguém estava preparado para a situação que atualmente estamos a viver, e ninguém sabe o que vai acontecer a cada um de nós, para além de sabermos todos, com certeza, que a nossa vida mudou e continua a mudar drasticamente. Fica aqui, então, este texto para reflexão num período de tamanha insegurança e instabilidade. Ele não lhe dá fórmulas infalíveis, mas pode ajudá-lo a ter mais força e coragem. Ainda que esta situação fuja do nosso controlo, temos sempre que manter a esperança, encontrando em nós a resiliência necessária para enfrentar, dia após dia, o que a vida nos está a apresentar.

 

"Para mudar de rumo é preciso deixar para trás algumas crenças da sua vida presente.

 

Não podemos chegar à outra margem de um rio se não deixarmos aquela em que nos encontramos. Escolhendo outro exemplo, não podemos ter roupas novas no roupeiro se ele estiver atulhado de outras. que já não nos servem ou que estão gastas. Seja qual for a metáfora que prefira, compreenda que, para ter na sua vida algo diferente daquilo que tem, precisa de se elevar acima do lugar onde actualmente se encontra. Para fazê-lo, é preciso confiar em Deus dentro de si, seja qual for a ideia que Dele tiver. Entregar-se totalmente à sua essência divina, ao que você é, para lá do corpo que vê e reconhece.

Os problemas existem dentro de si, mas a solução para eles também.

Os problemas surgem da forma como encaramos as situações e as circunstâncias. Há pessoas que, por maiores aparentes infortúnios que sofram na vida, conseguem identificar as bênçãos que se guardam dentro deles, encarando-os como oportunidades e vivendo com confiança e gratidão. Há outras que, por mais oportunidades e ofertas que recebam da vida, teimam sempre em obscurecê-las com a aflição, vendo-as como problemas que têm de resolver. Essas pessoas sentem-se, quase sempre, impotentes para o fazer.

Quando não souber o que fazer… entregue a sua vida a Deus, seja qual for a ideia que Dele tiver.

É através de Deus que as soluções vêm. E Deus existe dentro de si. Assim como os problemas começam e terminam dentro de si, porque só existem em função da forma como você encara e vive as situações, as soluções também estão dentro de si.

Ao reconhecer o seu valor e confiar em si próprio, consegue  atrair as soluções para si. Se não consegue resolver uma determinada situação, peça ajuda a Deus, seja qual for o nome que Lhe atribui:

 

                                                Confio em Ti, sei que me ajudas a resolver esta situação.

 

Preste atenção!

Entregar a sua vida a Deus não significa ficar parado à espera que as situações se resolvam sozinhas. Significa, sim, estar atento e seguir a voz que fala dentro de si, agir de acordo com a confiança em si próprio, deixando-se ser guiado depois de ter pedido ajuda.

Por fim, importa esclarecer que reconhecer o seu valor traduz-se numa maneira de ser e de viver na qual o que você pensa, sente e faz estão em sintonia.

Se houver uma separação entre os seus pensamentos, os seus sentimentos e as suas acções, estará a manifestar insegurança em relação a si mesmo e à sua natureza divina. Quando confia em si, o que você pensa, o que sente e o que faz estão em consonância.

Se isso não acontece, tenha a coragem de reconhecer em que aspectos da sua vida não é honesto consigo próprio. Identificar as suas próprias contradições e estar disposto a transcendê-las é o caminho para confiar em si mesmo, reconhecendo a sua identidade e o seu valor.

 

Quando confia que é capaz,
atrai para a sua vida a solução que procura.

 

Confie, entregando-se. Deixe-se invadir pela paz que sente quando confia. É através da sua mente, quando ela se encontra num estado de serenidade, que obtém as respostas e as soluções.

A Bíblia ensina-nos: «Felizes os que crêem sem terem visto!» (Jo 20,29) É isso que significa confiar: acreditar, mesmo que os seus sentidos não confirmem nada daquilo em que acredita, saber, mesmo que o seu ego, na tentativa de o proteger contra possíveis desilusões e ataques, o procure convencer de que é impossível."

 

Este texto foi retirado do livro 7 Passos para mudar a sua vida, de Maria Helena.

 

Para mais informações contacte 210 929 030 ou envie e-mail para [email protected]

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Este novo amor, vai dar certo?

Novidades


Publicada a 14/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...