blog
(00351) 210 929 030

Mundial 2018: Conheça o adepto de cada signo!

Já arrancou, na Rússia, o campeonato Mundial de Futebol. Em 2018, as bandeiras de cada país voltam a agitar-se com euforia e paixão pelos adeptos, que superam as divergências clubísticas para se unirem pelo seu país. Neste momento em que somos todos Seleção, conheça a personalidade caraterística do adepto de futebol de cada signo!

Carneiro

Bravura, garra, gritos ao árbitro, apostas, rodadas de cerveja pagas aos amigos... o adepto de Carneiro é tudo isso e muito mais. Incapaz de estar sossegado durante um jogo do seu país, ele esperneia, dá murros na mesa e até é capaz de levar à frente quem não souber manter a devida distância de segurança. Quando o seu país ganha, ele vibra e abraça os amigos com euforia. Quando o país perde, não consegue suster as lágrimas nem evitar uma ou outra manifestação física de frustração.

 

Touro

Evita criar demasiadas expetativas e não gosta de cantar vitória antes do tempo. Acompanha os jogos com atenção mas vai ganhando e demonstrando entusiasmo apenas à medida que a sua equipa avança. Considera sempre os jogos um excelente pretexto para reunir os amigos à volta da mesa e fazer um belo churrasco ou um rodízio de pizzas...

 

Gémeos

Ele tem opiniões sobre todos os jogadores e todas as equipas, conhece os mexericos que estão à volta dos craques de cada equipa e até faz previsões mais fidedignas do que Aquiles, o gato vidente. No jogo, o adepto do signo Gémeos não consegue estar calado, fazendo um relato como se os seus amigos não estivessem a ver o mesmo que ele. No final, o resultado vai sempre ao encontro das suas previsões (mesmo quando não é bem assim....)... "Eu já sabia! Eu já sabia!...." é a sua frase de desfecho para cada jogo.

 

Caranguejo

Nunca perde o momento do Hino do seu país, que trauteia baixinho, com os olhos marejados de lágrimas. Assiste aos jogos de t-shirt com a bandeira nacional, cachecol ao pescoço, boné a condizer e, até, pinturas no rosto. Mais do que futebol, vê o Mundial como uma questão de orgulho no seu país, emocionando-se profundamente com cada vitória, chorando desesperado em cada derrota... Adora reunir os amigos em sua casa e sentir essa comoção coletiva.

 

Leão

Exuberante, ostensivo, caloroso, o adepto Leão é aquele que gosta de estar nas bancadas do estádio mas, se não pôde ir à Rússia, estará à frente do ecrã principal no lugar onde os jogos são transmitidos com maior visibilidade - em já agora, em frente às câmaras de televisão. Já sabe de cor os hinos das claques dos países favoritos à vitória e gosta sempre de assistir aos jogos vestido a preceito, com um adereço que se destaque ao longe e que o torne, a ele próprio, reconhecido como um ícone deste Mundial, no seu país.

 

Virgem

Cauteloso e prudente, mantém sempre uma atitude esperançosa mas sem cair no otimismo exagerado. Já analisou todas as equipas, especialmente as principais adversárias com que o seu país terá de se defrontar. Conhece o tipo de jogo dos jogadores que podem fazer frente aos seus craques nacionais, sabe de antemão que tipo de arbitragem carateriza cada um dos árbitros responsáveis pelos jogos do seu país e é capaz de saber, até, quantos penaltis cada jogador já marcou em campeonatos anteriores... 

 

Balança

Não sendo o seu desporto de eleição - o futebol gera sempre uma energia demasiado ruidosa e confusa para o apurado gosto do nativo de Balança - ele encara o Mundial como uma excelente oportunidade de convívio com os amigos e, já agora, para alargar o seu leque de contactos. Assiste a cada jogo num local público que esteja na moda, ou então em casa de um amigo de um amigo, onde se encontram muitas pessoas divertidas. Vai sempre bem arranjado e vestido a rigor, perfumado e elegante. Se estiver só e à procura de par, aproveitará os jogos para flirtar com aquele primo do amigo do amigo que é tão giro... Se já tem par, aproveitará para matar saudades de um amigo que não vê há muito tempo e ficar a par das últimas novidades.

 

Escorpião

Dispensa o alarido e as confusões, mantendo sempre uma atitude de desconfiança até a sua equipa se sagrar vencedora. Gosta de ver os jogos sozinho, ou apenas com o seu par, com a família chegada ou com os seus melhores amigos. Observador e atento, deteta as intenções do árbitro, analisa a postura da equipa adversária e aventura-se a fazer prognósticos. Quando a sua equipa ganha, abraça efusivamente a pessoa que está ao seu lado. Perante uma derrota, retoma as suas atividades quotidianas em silêncio, sem querer falar mais no assunto.

 

Sagitário

Ele é o adepto que organiza convívios com os amigos para ver os jogos, convida todos os vizinhos para um churrasco improvisado em sua casa e desafia todos a irem até um local público, onde já esteja muita gente a assistir ao jogo. É provável que antes do fim do jogo seja filmado por uma câmara de televisão, ou porque está aos ombros de alguém, ou porque a sua postura atrevida e brincalhona fez algo que de imediato chamou todas as atenções. Adora rir, comentar alto e bom som todos os passes (só para o caso de alguém não estar com a devida atenção), critica os jogadores (porque se ele estivesse em campo jamais deixaria passar aquele passe de bola...) e, no final, acaba em lágrimas - quer ganhe, quer perca, chora sempre.

 

Capricórnio

Sentado com o melhor amigo em frente a um prato de marisco, num lugar sossegado e com discrição, não perde pitada dos jogos da sua equipa mas abomina as confusões, preferindo fazer um acompanhamento mais recatado do Mundial. Dificilmente o verão saltar de alegria quando a sua equipa vence, mas o brilho no seu olhar denunciará a alegria que sente dentro de si. 

 

Aquário

Está a par das notícias de última hora, dos factos mais curiosos e de todas as novidades em relação a cada jogo da sua equipa. Costuma ter um segundo e um terceiro favoritos, pois por ele até devia ser tudo amigável, apenas pelo prazer de jogar. Não deixa, no entanto, de puxar pela claque que o rodeia, apelando ao espírito patriótico de cada um, sabendo criar união e coesão entre todos. No final, acaba a pagar rodadas de cervejas aos amigos, aos amigos dos amigos e a maias um número de conhecidos que na verdade nem sabe explicar bem de onde vieram...

 

Peixes

É possível que se esqueça dos jogos da sua equipa, sendo lembrado à última hora por aquele amigo chegado que o convida para "passar lá em casa". Irá, emocionar-se-á, conviverá alegremente com quem o rodeia, numa celebração que é mais do que assistir a um campeonato de futebol. Vibra com a união que os jogos criam entre as pessoas, a emoção que se vive, as esperanças e as vitórias, sofrendo profundamente com as derrotas. Nesses momentos de união coletiva, a sua essência de Peixes sente-se perfeitamente em casa.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 06/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 03/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...