blog
(00351) 210 929 030

Movimentos astrológicos para o mês de Julho
- o que nos reservam os astros?

Agora que o Verão está em pleno nas nossas vidas, que o calor do Sol é mais intenso e mais forte, aproveite toda essa energia positiva para fazer todo o seu corpo e o seu espírito vibrarem numa frequência energética mais pura e mais elevada. Cuide da sua saúde, dedique-lhe o máximo de atenção que puder. Relaxe, descontraia, permita-se, simplesmente, ser. Ponha um pouco de lado as preocupações e as obrigações, dedique-se a si próprio, passe mais tempo livre a sós consigo, alimente os seus sonhos. Este mês, mime-se muito!

A energia de Julho é marcada logo desde o início pela Lua Nova em Caranguejo, no dia 4. Este mês convida-nos a cuidarmos das bases da nossa vida, do nosso lar, de tudo aquilo (físico e não só) a que chamamos casa. É tempo de cuidar e honrar aquilo que é importante na nossa estrutura: reconhecer a importância da nossa família, do nosso círculo de amigos, do sentimento de pertença e da segurança que daí retiramos.

O que o faz sentir-se seguro? O que é fundamental na sua vida?

A resposta a estas perguntas irá ajudá-lo a viver melhor este mês, usando o lado mais positivo da energia de Caranguejo, signo associado com as origens, a maternidade, a segurança, a família, a casa. Existe uma expressão inglesa que diz "o nosso lar é onde o nosso coração está" (home is where the heart is)... Onde está o foco principal da sua vida? O que faz mesmo bem ao seu coração? Quem são as pessoas sem as quais não poderia viver? Diga-lhes o quanto são importantes para si.

A quadratura de Saturno e Neptuno, que começou em Junho e irá prolongar-se até Outubro, porá à prova as nossas capacidades e pode trazer inquietação aos nossos corações, fazendo-nos questionar se estamos a seguir o caminho correto, se estamos a viver a vida que é suposto vivermos, fazendo-nos até por em causa o sentido da nossa vida e o nosso desempenho à medida que enfrentamos os desafios.

Descontraia e liberte-se do peso que estas considerações podem trazer-lhe: importa, sempre, fazer o melhor que souber e puder, e procurar fazer melhor ainda. Mas mais importante do que os resultados que alcançamos ou não, do que os sucessos ou os fracassos que vão assinalando as etapas da nossa vida, é o processo de aprendizagem que fazemos, a força que adquirimos com as nossas sucessivas tentativas, a nossa resistência e a profunda descoberta de que somos SEMPRE maiores e melhores do que pensamos.

Não contabilize a sua vida pelos sucessos ou fracassos que acumula, celebre-a pelas aprendizagens que faz, pelos processos que consegue desenvolver, pela infinita capacidade de fazer as coisas de uma maneira diferente, de superar uma etapa difícil. 

A 19 de Julho, a Lua Cheia em Capricórnio lembra-nos dos nossos compromissos, da importância de estar presente, de nos envolvermos a sério com os outros, com projectos, com ideias. É preciso ter coragem e avançar, mesmo que não estejamos confiantes a respeito das nossas competências. As próprias situações com que nos deparamos podem exigir que assumamos maiores responsabilidades na nossa vida diária. Devemos fazê-lo, sem medo nem dramas.

Quando, no dia 22, o Sol entra no signo Leão, o nosso ego é posto em destaque, o nosso carisma fica enfatizado, a nossa postura torna-se mais segura e confiante. Somos expostos, quer queiramos quer não. Temos de assumir a nossa identidade e a nossa verdade, mostrando-nos sem medos. 

A 29, Úrano entra em movimento retrógrado, dificultando os nossos avanços e fazendo-nos repensar melhor aquilo que nos limita, o que nos bloqueia, o que ainda nos falta. Uma vez mais, a energia introspectiva de Julho, marcada pela passagem dos planetas por Caranguejo na primeira metade do mês, traz-nos a necessidade de cuidar da nossa essência, para que possamos ser mais autênticos com os outros e connosco mesmos. Felizmente, a entrada de Marte em movimento directo, nesse mesmo dia, vai ajudar-nos a ganhar coragem para seguir de cabeça erguida.

Este mês, detenha-se sobre si próprio mas não se perca nas águas profundas das suas emoções. Pondere sobre aquilo que é mais importante para si e cuide de toda a sua estrutura interior, mas siga caminho, sem se deixar enredar pelas dúvidas ou pela insegurança. O mais importante é que está a avançar, a dar o seu melhor e, só por isso, está DE PARABÉNS.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Características de Carneiro

Novidades


Publicada a 07/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 06/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...