blog
(00351) 210 929 030

Março é um mês SUPER especial - saiba porquê!

No calendário astrológico, Março é um mês que tem um destaque muito especial. É que para os povos mais antigos o ano começava com o Equinócio da Primavera e, por esse motivo, Março marcava o início de um novo ano. Na nossa sociedade atual, este é o mês em que celebramos a Mulher e o Pai. No calendário católico deste ano, Março encerra com a celebração da Páscoa, atravessando a Quaresma. A nível astrológico, este mês de Março é balizado por duas Luas Cheias, uma na madrugada do dia 2, outra no dia 31. Na Numerologia, Março é um mês regido pelo número 3, que favorece a comunicação. O que é que Março (não) tem?

O mês de Março é, por excelência, o mês dedicado aos novos começos. Quando os povos se regiam pelo ritmo do Universo e pela passagem das estações, atribuíam ao Equinócio da Primavera, que ocorre sempre no dia 20 ou 21 de Março, o início de um novo ano. É nesse mesmo dia que o Sol ingressa no primeiro signo do Zodíaco, Carneiro, dando início a um novo ciclo zodiacal. 

Por este motivo, esta energia ajuda-nos a querer "resolver as pontas soltas" para pôr em ordem o que fizemos nos últimos 12 meses, refletindo sobre o nosso percurso e entrando com um espírito mais confiante no novo ano astrológico.

Não é por acaso que o último signo do Zodíaco é Peixes, que antecede Carneiro, e cuja energia é mais introspetiva. Peixes é aquele que percorre as profundezas da alma para descobrir as verdades mais escondidas e os tesouros bem guardados. A energia de Peixes também nos ajuda a compreender melhor os outros e até a nós próprios, porque é um signo profundamente intuitivo e sensitivo, capaz de aceder a dimensões ocultas da consicência.

Na Numerologia, Março é um mês regido pela energia do número 3 (porque é o terceiro mês), e este é o número que favorece a comunicação, a expressão, o intelecto. O número 3 equilibra a mente, o corpo e o espírito. Sob a influência deste energia será mais fácil enfrentar verdades que vínhamos a procurar evitar, assim como melhorar a comunicação com os demais e a expressão da nossa individualidade. A honestidade, com os outros e connosco mesmos, será essencial e desempenhará um papel particularmente importante ao longo deste mês.

Se algo o tem vindo a perturbar, aproveite a energia deste mês de Março para entrar em sintonia com a sua intuição e, dessa forma, chegar àquilo que realmente sente e ao que verdadeiramente precisa para resolver essa situação.

É um bom mês para escrever, para conversar com amigos, para ouvir a sua voz interior e para ponderar melhor a respeito das decisões que precisa de tomar.

Este ano Março é ainda mais especial porque começa e termina com duas Luas Cheias, o que intensifica a energia feminina (porque a Lua está associada ao poder feminino, à intuição e à sensibilidade). O ano astrológico começa, pois, entre estas duas influências, que lhe conferem um caráter especialmente intuitivo e sensível. 

A primeira Lua Cheia do mês, que ocorre na madrugada de dia 1 para dia 2, surge no signo Virgem. Esta Lua Cheia centra-se no nosso bem-estar, na nutrição, na alimentação que é devida ao nosso corpo e à nossa alma. 

Esta Lua Cheia é ideal para fazer exames de rotina ou uma visita ao médico, para iniciar um plano de emagrecimento ou para adotar um estilo de vida mais saudável.

Ela é também particularmente indicada para criar espaço novo na nossa vida, esvaziando armários e libertando-se de tudo aquilo que está a mais. É a última Lua Cheia deste ano astrológico, sendo importante usar a sua energia para renovar as energias que nos rodeiam. Se estivermos devidamente atentos à nossa voz interior, este período pode trazer-nos revelações súbitas, e muito importantes, em relação àquilo que desejamos criar na nossa vida durante os próximos meses.

A última Lua Cheia deste mês, que é uma Lua Azul porque é a segunda que ocorre no mesmo mês, chega no dia 31 e no signo Balança, trazendo ao de cima assuntos que precisam de ser resolvidos. Ela pode destacar a importância dos nossos relacionamentos, porque Balança é o signo das parcerias, trazendo importantes desenvolvimentos ou revelações neste domínio.

A meio do mês, a energia é equilibrada pela Lua Nova em Peixes, no dia 17, uma Lua especialmente mágica porque se relaciona com tudo o que está oculto, escondido, subterrâneo. Aproveite a poderosa energia desta Lua Nova para manifestar as suas intenções e fazer os seus pedidos.

Por fim, neste mês dois importantes planetas de ação e movimento - Mercúrio e Júpiter - entram em movimento retrógrado, o que nos obriga a abrandar o passo, quer queiramos quer não, e a passar em revista tudo o que temos vindo a fazer. 

Acima de tudo, Março é um mês especial porque ele abre caminho para uma nova fase na sua vida. Por isso, reflita bem e pondere: que sementes deseja que cresçam? Que frutos espera colher? É que este mês é muito fértil, e tudo aquilo que plantar agora tem grandes probabilidades de vir a crescer.

Tome nota destas datas:

2 de Março - Lua Cheia em Virgem às 00.51 - saiba mais sobre a Lua Cheia em Virgem

8 de Março - Dia da Mulher - saiba como agradar à mulher de cada signo

17 de Março - dia de São Patrício, patrono da Irlanda, um dia relacionado com a sorte e com a proteção

19 de Março - dia do Pai - conheça os presentes ideais para o pai de cada signo

20 de Março - Equinócio da Primavera e entrada do Sol em Carneiro - saiba mais sobre o novo ano astrológico

25 de Março - Domingo de ramos - uma data importante para a Páscoa cristã

30 de Março - sexta-feira Santa

31 de Março - Lua Cheia em Balança às 13.37

Perante este calendário, ainda duvida que Março é um mês muito especial?

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...