blog
(00351) 210 929 030

Lua Nova em Virgem - entregue-se à pureza da sua essência

A 30 de Agosto, a Lua entra na fase de Lua Nova às 11.37, unindo a sua energia à do Sol, que também se encontra nesse signo. Este é um dos melhores períodos do ano para organizar a sua vida, para planificar, estruturar e definir planos, porque Virgem é um signo especialmente metódico e orienta a sua vida pelo rigor, pela análise e pela ponderação. Compreenda melhor esta influência e saiba como tirar partido deste período.

Virgem é um signo regido por Mercúrio, que domina o intelecto e a comunicação, e que também rege Gémeos. No caso de Virgem, no entanto, Mercúrio destaca a capacidade de analisar as situações, de atender a todos os pormenores, de "ler as letras pequenas" e inferir o que está escrito nas entrelinhas e, por isso, quando tanto o Sol com a Lua se encontram neste signo o Universo ajuda-nos a ter a inspiração necessária para fazer uma análise cuidada e crítica à nossa vida, retificando o que precisa de ser corrigido e compreendendo melhor quais são os passos que temos de dar para podermos chegar onde desejamos.

A Lua Nova é o melhor período do mês para fazer mudanças, para dar início a ciclos, para todos os começos. Uma vez que, neste ano, também Mercúrio, Vénus e Marte se encontram em Virgem, esta Lua Nova é especialmente propícia às atividades que são especialmente enfatizadas por este signo.

Aproveite esta energia para cuidar melhor da sua saúde, para alterar os seus hábitos de vida, especialmente n que diz respeito à alimentação e às suas rotinas. É também uma boa altura para traçar planos a nível profissional, para desenvolver projetos e para rever trabalhos feitos que precisam de ser melhorados.

Esta Lua Nova em Virgem recebe uma especial influência de Marte, o planeta da ação, e por esse motivo este período será especialmente favorável para arregaçar as mangas e deitar mãos ao que precisa de ser feito, ajudando-nos a avançar. Com a influência benéfica de Mercúrio seremos mais capazes de prestar a devida atenção aos pormenores e de pensar duas vezes antes de tomarmos uma decisão. Mercúrio em Virgem aguça o nosso sentido crítico e dá-nos maior ponderação e capacidade de fazer análises justas e equilibradas.

Aproveite a energia desta Lua Nova para ganhar conhecimentos e adquirir maior maturidade, especialmente em áreas da sua vida que se encontram um pouco incertas ou confusas.

Uma vez que também Vénus se encontra perto da Lua em Virgem, é de igual modo um período favorável para um primeiro encontro ou para dinamizar um relacionamento existente, já que haverá uma atmosfera harmoniosa e amorosa. Virgem valoriza as pequenas coisas, os gestos mais simples, as ações que demonstram os sentimentos com maior clareza que as palavras. 

Se enfrentou algumas dificuldades na sua vida amorosa, aproveite este período para amenizar as diferenças e procurar um maior equilíbrio de vontades. A Lua Nova em Virgem ajuda a que haja maior compreensão e harmonia.

Encontramo-nos num ponto de viragem a nível energético, por isso, se sente que precisa de uma lufada de ar fresco na sua vida, se tem sentido que está estagnado ou se tem tido dificuldade em lidar com a mudança, aproveite a energia da Lua Nova para definir uma nova intenção e começar a dar passos que o ajudem a melhorar. O Universo põe a energia certa ao nosso dispor, mas cabe-nos a nós a responsabilidade e o compromisso de aceitá-la e de integrá-la na nossa vida. Esta energia existe como um potencial, mas o que fazemos com ele depende da nossa vontade e das nossas ações.

Responsabilidade e compromisso são, de resto, também temas centrais na Lua Nova em Virgem, já que este é um dos signos mais responsáveis do Zodíaco. É importante tomar consciência que se algo precisa de ser feito, ele tem de ser feito, e que quando o fazemos com entusiasmo e energia estamos não só a contribuir para o bem dos outros mas, acima de tudo, para o nosso próprio bem-estar. 

Assuma também a responsabilidade pelo seu bem-estar e retire da sua vida diária tudo aquilo que o prejudica. Organize melhor o seu tempo, definindo prioridades, e compreendendo que só você é responsável por si e pela sua vida.

Quais são as áreas da sua vida que lhe consomem mais energia? Aquilo que faz contribui de forma efetiva para a vida que deseja ter? Ou, pelo contrário, aquilo a que mais se dedica só faz com que se disperse e desgaste?

Estas são questões fundamentais que deve colocar a si próprio, para que possa aproveitar a ajuda que a Lua Nova em Virgem tem para lhe oferecer, redireccionando melhor as suas ações para os resultados que pretende alcançar.

Defina como prioridade aquilo que contribui para a vida que deseja ter, aquilo que faz com que se sinta bem, o que lhe acrescenta valor e dá sentido ao seu dia-a-dia.

Dedique mais tempo a refletir sobre a sua vida, sobre as suas metas e sobre o que é mais importante para si.

Virgem lembra-nos que cada um de nós é único, com prioridades, necessidades e motivações que apenas a nós dizem respeito. Reconheça quais são as suas para que possa honrá-las devidamente. A Lua Nova em Virgem vai ajudá-lo a ser quem você pode ser, numa versão aprimorada de si próprio.

Concentre-se mais no momento presente, em vez de viver constantemente focado no seu próximo compromisso e na sua agenda pessoal. Permita-se simplesmente "ser", estando mais presente em cada momento que vive, em cada conversa que tem, em cada assunto que está a tratar.

Em vez de se deixar arrastar pelos seus pensamentos observe-os, como um espetador que assiste a um filme. Não se identifique com tudo aquilo que pensa - a sua essência está muito para além dos seus pensamentos. Saiba ter o sentido crítico necessário para retirar de cada pensamento a mensagem que ele lhe está a tentar transmitir e que revela muito a respeito de si próprio: vemos a vida de acordo com as nossas crenças, com os nossos afetos, os nossos medos, a nossa maneira de estruturar o quotidiano.

Por isso, use a energia desta Lua Nova para descansar mais, para compreender de que precisa, para definir as suas intenções, e lembre-se que merece a abundância, o amor, a saúde e a felicidade que o Universo tem para lhe dar.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...