blog
(00351) 210 929 030

Lua Nova em Carneiro - libertar a sua criança interior e vencer as amarras do ego

A Lua Nova entrou no signo Carneiro às 9.50 do dia 5 de Abril, convidando-nos a começar algo novo na nossa vida e a partir em busca das novas aventuras que a vida tem para nos oferecer. Por outro lado, esta Lua Nova representa também uma importante oportunidade para olhar para dentro de si próprio e entrar em contacto com a sua criança interior, curando feridas muito, muito antigas. 

As Luas Novas representam sempre novos começos, pois marcam o início de um novo ciclo lunar e a Lua tem uma profunda influência sobre a vida na Terra. Neste caso, a Lua Nova tem um impacto ainda maior nesta necessidade de novidades, pois ocorre no signo Carneiro, que é o primeiro do Zodíaco e que está, na sua natureza mais profunda, ligado aos inícios. Carneiro é o signo que parte para a ação sem pensar duas vezes, que age por impulso, que se precipita, que deita mãos à obra e não tem medo de correr riscos. 

Este é, também, o signo da ação, da luta e da coragem, e por isso a Lua Nova em Carneiro pode dar-lhe a coragem de que estava a precisar para lidar com crenças antigas que já não lhe fazem bem ou para cortar a direito na sua vida, nos casos em que isso é necessário.

Esta Lua Nova em Carneiro pode despertar o nosso lado mais guerreiro e ajudar-nos a enfrentar medos escondidos, permitindo-nos, desse modo, recuperar um certo controlo sobre a nossa vida e ter maior poder sobre nós próprios, um poder que é necessário para podermos crescer e evoluirmos.

Todos nós temos batalhas dentro de nós - a Lua Nova em Carneiro vai ajudá-lo a enfrentar as suas.  

Mas a Lua Nova em Carneiro pode também despertar a sua faceta mais escura, que está relacionada com a sua criança interior - a parte dela que ainda guarda mágoas, ressentimentos, medos que não é capaz de compreender nem quer justificar. 

Esta é a sua faceta que o faz a si, enquanto adulto, agir ainda como uma criança, é aquilo que o faz discutir, revoltar-se contra qualquer figura de autoridade, mesmo quando não tem razão para o fazer, é o que o faz estar sempre à defesa e encarar tudo como uma competição, é o que o faz procurar chamar a atenção dos outros sem dar atenção aos outros. Todos nós temos esse lado, ainda que alguns de nós consigam dominá-lo e impedir que ele nos domine. Se não reconhece em si nenhuma destas atitudes, em qualquer momento, então parabéns! Conseguiu dominar o seu lado negro. Mesmo assim, faça este pequeno exercício e responda (honestamente) a estas questões:

- o que o deixa frustrado?

- quando está zangado, o que faz para lidar com a sua agressividade?

- que tipo de jogos põem à prova as suas capacidades?

- se sente que não é fisicamente capaz de lidar com alguns desafios que a vida lhe apresenta, o que está disposto a fazer para mudar isso?

A Lua Nova em Carneiro ajuda-nos a focarmo-nos em nós próprios e a aceitarmos melhor os medos que escondemos dentro de nós. Este é o momento para cuidar de si e para tornar a sua relação consigo mesmo na relação mais importante da sua vida. 

Se não o fizer, será mais difícil (ou mesmo impossível) ter harmonia em qualquer outra relação que procure ter. 

Esta Lua Nova tem o poder de o colocar em contacto com a sua criança interior e, desse modo, de libertá-lo de todas as mágoas que continuam a condicionar as suas atitudes - mesmo que não tenha consciência disso.

É normal que se sinta emocionalmente descontrolado, porque esta Lua tem uma carga energética muito forte. A energia de Carneiro não é fácil de gerir nem de canalizar de maneira apropriada. Pode sentir que é totalmente sua a culpa por as suas necessidades não serem satisfeitas, ou pode, por outro lado, entrar em conflito com os outros por ter dificuldade em comunicar adequadamente as suas necessidades e, por isso, reage de forma intempestiva. 

Procure compreender os seus sentimentos de forma serena. Concentre-se naquilo que efetivamente quer. O que quer manifestar? O que deseja realmente? O que quer dos outros?

Concentre-se primeiro em si, antes de expressar as suas vontades e desejos ao mundo.

A Lua Nova em Carneiro é a melhor altura do ano para manifestar os seus desejos, definir metas, plantar sementes e dizer, alto e bom som, aquilo que quer. 

A energia de Carneiro está ligada ao Fogo, à ação, ao poder combativo de Marte, e tudo isso faz com que seja especialmente favorável para vencer qualquer prova e alcançar aquilo que mais se deseja, aproximando-nos da vida que desejamos. 

Assegure-se que, pelo menos, olha pela janela à noite e diz os seus desejos com firmeza e com a certeza de que eles estão a ser ouvidos e que você será encaminhado na melhor direção para os realizar.

Aquilo que nos impede de alcançar os nossos desejos é, na maior parte das vezes, a interferência do ego. A Lua Nova em Carneiro pode ajudar-nos a vencer as amarras com que o ego nos aprisiona.

As amarras do ego são, por exemplo:

- o sentimento de que não somos capazes de encontrar a nossa alma-gémea, comprar uma casa maior ou um carro melhor, ter um negócio próprio ou ganhar o Euromilhões;

- o sentimento de que não conseguimos alcançar as metas que definimos ou viver a vida com que sonhamos;

- o sentimento de que não vamos capazes de ser uma versão melhor de nós próprios.

 

O ego serve para nos proteger, mas muitas vezes impede-nos de viver. Coloca restrições às nossas ideias e à concepção que fazemos a respeito de nós próprios e em relação à nossa vida, fazendo-nos esquecer que, além de ego, somos também ALMA. E a alma transcende o corpo físico, as fronteiras do ego, as limitações em que acreditamos por medo de sofrer mais uma desilusão.

Abrace a energia da Lua Nova em Carneiro e aprenda a confiar no Universo, a compreender que a sua alma veio à Terra com um propósito e um plano rigoroso, definido antes de encarnar, que a leva a cumprir aquilo que veio fazer.

Ainda que não tenha acesso consciente a este plano superior que a sua alma segue, conseguirá compreendê-lo melhor se estiver devidamente atento aos sinais. 

Este plano está alinhado com a vontade Divina e, por isso, quando está de acordo com ele, não precisa de definir metas nem manifestar desejos - porque tudo o que deseja já está alinhado com a sua vida Não temos de forçar aquilo que nos está destinado. Não temos de perseguir nem de prender o que já faz parte do nosso caminho, e ele está sempre a ser-nos revelado à medida que avançamos - basta aprendermos a alinharmo-nos com o nosso propósito e deixarmos que a própria vida nos conduza.

 

A Lua Nova em Carneiro oferece-nos, em termos energéticos, uma boa oportunidade para fazer isto: ao entrarmos em contacto com a nossa criança interior e com aquilo que ela guardou de negativo, temos a possibilidade de perceber de que forma o nosso ego tenta proteger-nos agora, impedindo-nos de acreditar que somos capazes e, dessa maneira, impedindo-nos de estar em harmonia com o plano que o Universo tem para a nossa alma. Aproveite a força de Carneiro e o seu espírito intrépido para deixar-se ir, confiante que aquilo de que precisa virá naturalmente ao seu encontro.

Quanto mais assumir esta postura de confiança na vida, menos será bloqueado por medos ou pelo sentimento de incapacidade ou de falta de merecimento, que, mesmo de uma forma inconsciente, tantas vezes o impede de ser quem você veio ser. 

Veja também:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...