blog
(00351) 210 929 030

Lua Nova em Carneiro - é tempo de renascer

Às 2.57 do dia 16 de Abril a Lua entra na fase de Lua Nova, no signo Carneiro. Este é o primeiro signo do Zodíaco e esta é a primeira Lua Nova desde que começou o novo ano astrológico, no dia 20 de Março. É a altura ideal para renascer, dando um novo impulso à sua vida. Conheça os principais movimentos cósmicos e ganhe balanço com esta energia!

Astrologicamente, o ano começa a 20 de Março, com o Equinócio da Primavera. Este era, de resto, o calendário dos primeiros povos, que seguia o ritmo da Natureza. O novo ano chegava com o renascimento da Primavera, a partir do dia em que a noite e o dia tinham as mesmas horas e que dá lugar a  um crescimento progressivo do dia, até chegar ao dia mais longo do ano, no Solstício de Verão, em Junho. Estamos, por isso, num período de crescimento e expansão, a energia do Sol é crescente e ganha expressão à medida queo calendário avança. 

Para além disso, das quatro fases que a Lua descreve ao longo do mês no seu ciclo completo, a Lua Nova é aquela que possui uma energia propensa à renovação. Assim, a energia desta Lua Nova é ainda mais forte, porque ela não só ocorre com a Lua no signo Carneiro - por natureza enérgico, audaz, impulsivo - como é a primeira Lua Nova do ano. Portanto, se anda com vontade de mudar alguma coisa na sua vida agora é a altura certa para lançar as primeiras sementes e deitar mãos à obra na conquista daquilo que mais deseja. 

Até aqui o Universo tem estado a desafiar-nos, chamando a nossa atenção para a importância de definirmos as nossas prioridades e escolhermos bem aquilo em que investimos o nosso tempo e energia.

As coisas que já não nos servem não têm qualquer razão de permanecer na nossa vida. Pode, também, haver assuntos que exigem que avaliemos melhor a forma como lidmos com as coisas, as pessoas e as situações.

A energia da Lua Nova em Carneiro ajuda-nos a orientar melhor as mudanças que precisamos ou desejamos fazer na nossa vida, para que possamos viver de acordo com aquilo que nos faz mais felizes.

É tempo de sair da nossa zona de conforto e quebrar alguns hábitos que, por mais enraizados que estejam em nós, não são saudáveis. 

Reflita sobre aquilo que não está a funcionar bem na sua vida. Que áreas ou atitudes já não servem? Será que pode mudar a situação? Pode, pelo menos, mudar a forma como a  vê?

                                        Este exercício pode ajudá-lo - Clique aqui

 

A decisão de mudar é sempre o primeiro passo para pôr a energia em andamento. Um só passo, por pequeno que seja, acciona a mudança. Claro que a esse passo outros terão de seguir-se: o que importa é não estar parado.

Mercúrio, o planeta da comunicação, e que também governa a noss mente, tem estado retrógrado mas vai entrar em movimento direto na altura da Lua Nova. Isso faz com que, embora possa haver alguma confusão inicial, a partir deste ciclo sejamos capazes de ver, com maior clareza, que mudanças devemos fazer, e de que maneira as devemos implementar.

É normal que sinta as coisas com maior intensidade durante os próximos dias, porque esta Lua Nova é algo turbulenta e intempestiva, como Carneiro é.

No entanto, assim como surgem de repente, os sentimentos, as dúvidas e as atitudes imprevistas tendem a desaparecer depressa, pelo queo que é necessário é manter a calma e ter alguma ponderação e paciência.

Esta Lua Nova é especialmente propícia a ir atrás dos seus sonhos e a investir em si, no seu bem-estar, no seu crescimento. Assim como Carneiro se põe em primeiro lugar, este período chama-o a fazer o mesmo. Não é ue deva ignorar as necessidades dos outros, mas a Lua Nova em Carneiro lembra-o que é por si, antes de mais e acima de tudo, que é responsável nesta vida. 

Portanto, avance sem medo e mostre ao Mundo quem você é. A Lua Nova em Carneiro segreda-lhe ao ouvido: vá em frente!

Veja também:




 

 



Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 06/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 03/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...