blog
(00351) 210 929 030

Lua Nova em Capricórnio em Janeiro de 2018: é tempo de subir ao topo da montanha

A primeira Lua Nova de 2018 aconteceu às 02:17 do dia 17 de Janeiro, no signo Capricórnio. Neste ano em que Saturno também está em Capricórnio, o signo de que é regente, e quando o Sol, Mercúrio, Vénus, Saturno e Plutão se encontram no mesmo signo, temos uma energia potencialmente forte, que nos diz que é tempo de agir, com tenacidade e confiança, dando uma forma sólida aos desejos que definimos no início do ano ou aos sonhos que acalentamos há muito tempo dentro do nosso coração.

A Lua Nova marca sempre o início de um novo ciclo lunar, e por isso é a fase do mês mais propícia a todos os começos e recomeços, à implementação de mudanças, a novas abordagens e atitudes. Em 2018, a primeira Lua Nova acontece no signo Capricórnio, trazendo consigo uma energia muito claramente associada a este signo. E esta Lua Nova é muito especial, pois não só é a primeira do ano como é também a primeira vez, desde 1991, que a Lua Nova acontece em Capricórnio com Saturno, o seu regente, no mesmo signo.

É que o Sol, Mercúrio, Vénus, Saturno e Plutão também se encontram neste signo, formando aquilo a que astrologicamente se chama um "Stellium" (quando há cinco ou mais planetas no mesmo signo), e que é um acontecimento raro, potenciando a energia expressa por esse signo. 

Por isso, os dias que sucedem esta Lua Nova criam as condições ideais para dar forma às metas, intenções e sonhos. Capricórnio é, essencialmente, um signo de construção e de trabalho, de empenho, esforço e dedicação. Não basta ter sonhos, é preciso que eles sejam tangíveis. Não basta desejar, é preciso fazer. 

                                                                    O que deseja ver construído na sua vida?

                                                                Que passos está a dar para essa construção?

Capricórnio é um signo Cardinal, do Elemento Terra, que possui uma energia de liderança, determinação e firmeza. É simbolicamente representado pela cabra da montanha, que consegue escalar até altitudes muito elevadas e alcançar lugares a que outros animais jamais conseguem aceder. E assim é o signo Capricórnio: tenaz, empenhado, sempre com metas muito elevadas e ambiciosas, movido pela vontade de ir sempre, sempre mais além. 

          Esta Lua Nova convida-nos a subir as montanhas mais elevadas da nossa vida.

Aproveite a energia deste período para avançar rumo à concretização das suas metas e aspirações mais elevadas. Os planetas ajudam-nos a usar as nossas capacidades, conhecimentos e o trabalho árduo para subir mais alto e ir mais além. 

Como aproveitar esta energia?

Este período é ideal par agir. Agarre a sua vida e faça mudanças práticas, mesmo que sejam pequenas. Concentre-se em ações concretas, imediatas - o que pode trazer mais amor, sucesso, abundância, alegria, ou seja o que for que deseja ter na sua vida e que o faz sentir-se bem?

Não se preocupe com grandes mudanças - Capricórnio é um dos signos mais práticos do Zodíaco, portanto preocupe-se com passos concretos que possam levá-lo mais perto de onde quer chegar.

A energia dos últimos anos foi mais focada em definir metas e delinear estratégias, mas 2018 traz-nos uma energia de CONCRETIZAÇÃO. É tempo de deitar mãos à obra. E Janeiro é um dos períodos do ano mais concentrados neste sentido de ação, por isso use esta energia em seu benefício e não tenha medo de puxar um pouco por si.

Apesar de haver tantos planetas concentrados no pragmático signo Capricórnio, não podemos esquecer-nos que se trata de uma Lua Nova, e a energia lunar traz consigo sensibilidade e subtileza, chamando-nos a olhar para dentro de nós e a conectarmo-nos com o nosso coração. Se tem enfrentado problemas num relacionamento ou se se sente estagnado numa relação, esta Lua Nova pode trazer-lhe uma nova luz ou ajudá-lo a encarar as situações de outra maneira. 

Se não tem par, este período pode ser ideal para sair e procurar conhecer novas pessoas. Mesmo num relacionamento, é uma boa base para fazer algo diferente e divertido juntos. E se tem andado desanimado neste campo, aproveite a energia da Lua Nova para tentar compreender dentro de si se aquilo que deseja está de acordo com as ações que tem feito.

          Esta Lua Nova também pode ajudá-lo a carregar no botão de "reset" e apagar                              qualquer bagagem negativa que trouxe de relacionamentos passados.

Esta Lua Nova tem uma energia muito forte, por isso aproveite para usá-la da forma que melhor lhe servir a si, e ao seu propósito de vida, aos seus planos e necessidades. Pense naquilo que deseja ver na sua vida, pense naquilo de que realmente precisa, e faça os seus pedidos ao Céu. Depois, arregace as mangas e ponha mãos à obra!

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 08/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...