blog
(00351) 210 929 030

Lua Cheia em Virgem - emoções em modo pausa

Às 00.51 de 2 de Março a Lua entra na fase de Lua Cheia. E, como atravessa o prático e prudente signo Virgem, oferece-nos uma oportunidade para por as emoções em modo pausa - longe de dramas e de exageros, vamos cuidar de nós e do nosso bem-estar.

Virgem é o signo do Zodíaco que está mais fortemente associado à saúde, ao cuidado com o corpo e com o bem-estar. Preocupa-se muito, demasiado por vezes, e até há quem o acuse de ser hipocondríaco em relação à saúde, demasiado perfeccionista no trabalho, picuinhas nas relações. Regido pelo inquieto Mercúrio, Virgem tem um sistema nervoso frágil e enerva-se com facilidade, porque na verdade deseja sempre o melhor, para si e para os outros, ficando angustiado e perdido ante a perspetiva de alguma coisa não correr bem. Se nos deixarmos arrastar pela influência negativa da Lua Cheia em Virgem - porque a Lua Cheia enfatiza sempre a energia dominante na altura em que ocorre - podemos sentir-nos arrastados nesta corrente de pessimismo e ansiedade. Mas se, por outro lado, soubermos utilizar o melhor lado do signo Virgem - a sua sagacidade, a capacidade de analisar todos os fatos e relacioná-los chegando a conclusões complexas, a atenção ao pormenor, o cuidado com todos os detalhes - podemos e devemos aproveitar esta energia  cósmica para mergulhar profundamente numa onda de bem-estar, que nos permitirá revigorar o corpo e a mente. 

Esta Lua Cheia promove o cuidado consigo mesmo - o que tem andado a negligenciar, em relação a si próprio? Sente dores em alguma parte do corpo? O que é que o seu corpo lhe está a querer dizer? - e ajuda-o também a por ordem naquilo que não está em equilíbrio. Use esta energia para renovar as energias do seu lar, para passar em análise os seus papéis e tratar de burocracias, para fazer uma avaliação isenta e objetiva das várias esferas da sua vida - pessoal, profissional, interior - e detetar as falhas que precisam de ser colmatadas, os erros que devem ser corrigidos.

Esta Lua Cheia ajuda a por as emoções em modo pausa, sem dramatismos. Somos bombardeados com a ideia de que precisamos que os outros nos completem. E, de facto, ninguém é feliz sozinho. Mas também ninguém é feli se apenas contar com os outros, sem contar primeiro consigo. Esta Lua Cheia ilumina a nossa força interior e ajuda-nos a compreender que aquilo de que precisamos já está dentro de nós. Que a Centelha Divina que habita o nosso interior é o ponto de partida para todo o amor e para todo o sucesso que ambicionamos na vida.

Que apenas ao procurarmos ser o melhor que podemos ser estamos a conquistar pontos na nossa vida.

Mais ponderada, reflexiva e prudente, a Lua Cheia em Virgem acalma as nossas inquetações se soubermos tranquilizar a vozinha da insegurança que por vezes nos assalta. Se soubermos confiar em quem somos, e em Deus, seja qual for a ideia que Dele tivermos, saberemos que nunca estaremos sós, que nunca estaremos realmente desamparados, e assumiremos a responsabilidade por construir - em cada dia, em cada momento, em cada decisão, em cada ação - a nossa felicidade.

Se, exacerbadas pela energia da Lua Cheia, algumas tensões e irritações surgirem, lembre-se que aquilo que aflora à superfície está pronto a ser libertado. Reconheça de que se trata, e deixe ir o que já não lhe faz bem, o que lhe pesa, o que o atrasa na sua caminhada. Esta Lua Cheia oferece também um grande potencial de cura, aproveite-o para regenerar a sua vida e fortalecer o seu bem-estar. É que você merece (mesmo) ser feliz.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 08/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...