blog
(00351) 210 929 030

Lua Cheia em Escorpião: um transbordar de emoções

No dia 30 de Abril, às 01.58, a Lua entra na fase de Lua Cheia, no intenso signo de Escorpião. Saiba aquilo que pode esperar desta influência que promete não deixar ninguém indiferente!

Que a Lua Cheia afeta as emoções da maior parte das pessoas, já não é segredo para ninguém. O magnetismo energético da Lua influencia as marés, atuando sobre a água, e como todos nós somos compostos por uma grande percentagem de água não é de estranhar que as vibrações subtis da Lua mexam connosco. Que o signo Escorpião é um dos mais intensos de todo o Zodíaco, também não é um mistério. Na verdade, este é o signo das transformações profundas, das metamorfoses sofridas, das rupturas e derrocadas seguidas de uma nova reconstrução. Então, não é difícil de prever que uma Lua Cheia no signo Escorpião traga consigo um verdadeiro maremoto de emoções, que irá afetar especialmente os signos de Água (Escorpião, Caranguejo, Peixes), o signo Touro, em que o Sol se encontra, e que afetará todas as pessoas, na medida em que pode trazer ao de cima verdades que estavam ocultas e segredos que há muito tentávamos esconder.

Na verdade, o período que rodeia a Lua Cheia em Escorpião, na madrugada do dia 29 para 30 de Abril, será um dos mais intensos e até mágicos do ano, a nível energético.

A Lua Cheia em Escorpião oferece uma poderosa oportunidade de transformação, sendo um dos melhores períodos do ano para fazer uma "catarse", uma limpeza drástica e profunda no mais íntimo do nosso ser, largando a pele que já não nos serve e dando lugar a um novo "eu".

Esta Lua Cheia tem muito a ver com morte e renascimento, em sentido figurado, com posse e com desapego. Os dois principais signos envolvidos são Touro e Escorpião, os mais ciumentos e possessivos do Zodíaco. Pode ser difícil controlar as emoções e impedir que acessos de cólera, raiva, revolta e frustração venham ao de cima. Mas tudo aquilo que chega à superfície aflora sempre para que possa ser tratado e curado, como uma ferida que arde para se curar.

As Luas Cheias têm sempre muito a ver com trazer ao de cima partes de nós que precisam de ser esclarecidas, clarificadas. Mas a Lua Cheia em Escorpião pode ter um profundo impacto nas nossas vidas, pois esse profundo pode mudar-nos. As mudanças não ocorrem de um dia para o outro; mas são as mudanças subtis que vão ditando o processo.

Escorpião representa a capacidade de se descartar da "pele" superficial, até chegar ao âmago, às profundezas da alma, da mente, do coração. Nesse centro de nós radica o amor incondicional, a capacidade de nos entregarmos despojados de subterfúgios, de máscaras, de artifícios.

A Lua Cheia em Escorpião pode, pois, "pôr-nos a nu", deixando-nos vulneráveis numa situação em que somos obrigados a assumir uma posição clara e definida. Para trás ficam os limbos e as indecisões, as indefinições e as escolhas difíceis. Quando não mudamos, a vida vem e obriga-nos a mudar, queiramos ou não. A Lua Cheia em Escorpião tem, pois, muito desta força construtiva, regeneradora, que vem deitar por terra as artimanhas com que escondíamos os nossos receios mais profundos, e vem obrigar-nos a agir sem medos e com a coragem de sermos quem somos. 

Por isso, esteja muito atento a visões, revelações, sonhos e mensagens que recebe no seu dia-a-dia. Pode sentir-se também com uma vontade mais forte de estar só e introspetivo, de proteger a sua energia das influências exteriores e de compreender melhor alguns assuntos que inquietam o seu coração. Pode, sobretudo, sentir uma maior necessidade de se compreender a si próprio, de saber aquilo que quer, realmente.

                                   Sente-se à deriva? Este exercício vai mostrar-lhe que caminho deve seguir

Uma vez que os ânimos tendem a estar mais exaltados, é importante que tome mais atenção às suas atitudes, a gestos bruscos, palavras ditas sem pensar, que podem ferir mais do que você na verdade quer e gostaria.

Considere que Escorpião é um signo de morte e ressurreição, capaz de deixar "morrer" dentro de si aquilo que tem de ser sacrificado para que algo melhor possa nascer e crescer saudável. Assim, olhe para si e para a sua vida e pense: o que precisa de "morrer" para que eu possa viver "isto"? De que preciso de me libertar para poder viver um amor mais profundo comigo mesmo e com a minha vida? Acima de tudo, o que é preciso para chegar à minha verdadeira essência, mais pura, mais íntima?

É que a Lua Cheia em Escorpião lida com esta essência interior profunda e com a fonte de poder que reside dentro de si. Aproveite, pois, esta energia, para chegar àquilo que é mais seu, ao que é mais próprio, ao que nasce em si, por si e por mais ninguém. 

Como a Lua Cheia forma um sextil com Saturno, será mais fácil canalizarmos a sua poderosa energia para a construção de algo que venha a concretizar as nossas metas e objetivos, de uma forma amais organizada e melhor dirigida.

Esta energia lembra que, não importa por quantas fases tenha de passar na sua vida, o que importa é a sua capacidade de se reerguer após todas as quedas e de se reinventar depois de cada partida do destino.

Sob a influência da Lua Cheia em Escorpião, ser-lhe-á dada a oportunidade de se libertar de algumas "peles" e camadas que têm camuflado a sua verdadeira essência interior, para que possa, enfim, sentir quem é realmente e compreender aquilo que veio conquistar a esta vida na Terra. 

Este período é especialmente favorável para cortar cordões energéticos que o ligam ao passado - veja aqui como fazê-lo

Para melhor experienciar, compreender e sentir a energia criativa desta Lua Cheia, que opõe a Lua em Escorpião ao Sol em Touro - prático, resiliente, teimoso -, é importante aprender a aceitar. É quando aceitamos as partes de nós que nos deixam mais desconfortáveis que passamos a saber viver connosco mesmos, em toda a realidade que somos, e que descobrimos e compreendemos o nosso verdadeiro poder pessoal. 

Por isso, enfrente os pensamentos e os sentimentos incómodos que têm andado aí a inquietá-lo. Confronte-os, para poder resolvê-los de uma vez por todas. Não se esconda mais de si próprio nem dos outros, enfrente com coragem o medo de errar, de não saber, de não ser capaz. É ao enfrentar os medos que eles perdem força e deixam de existir. 

Lembre-se, também, que por mais provas que vença, o caminho da sua vida continuará sempre a trazer-lhe mais desafios. Esta é a profunda sabedoria de Escorpião: temos dentro de nós a semente que nos permite sempre renascer, cada vez melhores, cada vez mais fortes. Amar, mesmo depois de sermos magoados, mostra-nos onde reside o nosso verdadeiro poder. A eterna fonte que nos mantém vivos.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


A importância do Desapego

Novidades


Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...