blog
(00351) 210 929 030

Lua Cheia em Caranguejo e Mercúrio direto: abra-se à vida!

Esta semana começa com um bom movimento planetário: Mercúrio, que esteve retrógrado durante as últimas semanas, entra em movimento direto, desimpedindo o caminho para dar livre expressão às nossas ideias e abrir espaço ao diálogo. Na quinta-feira, a Lua Cheia em Caranguejo ilumina os céus e adoça o nosso coração. Abra-se à vida, sem ter medo de errar.

A semana de 9 a 15 de Janeiro traz uma energia bastante positiva, começando logo no Domingo pela entrada de Mercúrio, que estava retrógrado desde 19 de Dezembro, em movimento direto. Isto significa que, a partir de agora, os mal-entendidos serão resolvidos, a comunicação será mais fácil e podem finalmente ser superados alguns bloqueios que vinham a arrastar-se.

O grande acontecimento da semana é, porém, a Lua Cheia em Caranguejo, na 5ª feira dia 12, às 11.34 (nota: a hora indicada é a hora em que a Lua entra no Céu na fase de Lua Cheia. Naturalmente que só é visível à noite, tanto na noite anterior como nessa noite verá a lua redondinha a iluminar o céu). 

Signo ligado aos afetos, ao apego e às emoções, a Lua Cheia em Caranguejo ilumina os laços que nos prendem e lança luz sobre os nós que nos aprisionam. Oposta ao rigoroso Sol em Capricónio, a Lua em Caranguejo convida-nos a fazer o balanço entre os nossos afetos e o sentimento do que devemos fazer ou do que tem de ser feito, aquilo que nos mantém aprisionados e aquilo que precisamos de libertar na nossa vida, a necessidade de ter um lar, um porto de abrigo, e a necessidade de independência e a afirmação do nosso poder pessoal.

Esta Lua Cheia chama a nossa atenção para o amor incondicional e para o amor condicionado. Aquilo que damos sem esperar nada em troca e aquilo que precisamos de receber. A aceitação da dependência afetiva e a necessidade de independência afetiva. "Até onde posso ir numa relação sem me perder de quem eu sou?" - esta é uma das questões com que teremos de nos debater nos próximos dias.

A Lua Cheia em Caranguejo diz também respeito ao compromisso para com a nossa vida familiar, por um lado, e com a nossa carreira, por outro (porque ela opõe-se ao Sol em Capricórnio). Aquilo que tem vindo a crescer e a desenvolver-se dentro de nós será agora libertado, manifestado, conhecendo a luz do dia (e da noite) - ou pelo menos a energia do Universo pede-nos que o façamos, que libertemos aquilo que está a crescer dentro de nós. Nas próximas semanas saberemos a que é que isso se refere para cada um de nós. Por enquanto, é importante que partilhemos aquilo que sentimos, sem guardar os nossos sentimentos dentro de nós.

Este período completa um ciclo que começou com a Lua Nova, por altura do Natal. Aquilo que foi iniciado nessa altura será agora culminado. É também um período favorável ao romance, ao amor e à partilha. 

Também no dia 12 de Janeiro, Mercúrio sai do signo Sagitário e entra em Capricórnio, tornando-nos mais sérios, mais metódicos, mais empenhados e mais trabalhadores. O nosso pensamento torna-se mais realista, exigimos dados mais concretos, provas, factos. Devemos ter cuidado, no entanto, para que esse realismo não resvale facilmente para um tom de pessimismo. 

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...