blog
(00351) 210 929 000

Júpiter retrógrado: viver com propósito e fé

Júpiter tem estado em Sagitário, o signo de que é regente, desde Novembro de 2018. Júpiter em Sagitário "sente-se em casa", trazendo sorte, oportunidades e perspetivas de expansão a todos os signos. No dia 10 de Abril de 2019 Júpiter entra em movimento retrógrado e, se geralmente os planetas retrógrados nos trazem motivos para estar alerta, no caso de Júpiter podemos gozar de maiores benefícios, agora que o planeta da sorte "volta atrás" para nos ajudar a agarrar melhor as dádivas que a vida nos concede.

Júpiter representa a abundância e a expansão, e tem a capacidade de ampliar as coisas para que possamos ver as bênçãos e colher as recompensas dos nossos esforços. Também nos ajuda a ver as situações de uma perspetiva mais global, oferecendo-nos clareza e uma compreensão mais profunda.

É considerado o planeta da sorte e, quando forma aspetos favoráveis ao nosso Mapa astral, representa boas oportunidades. 

Júpiter entra em movimento retrógrado no dia 10 de Abril de 2019. Nunca é demais lembrar que os planetas não andam para trás, mas como são "ultrapassados" pela Terra na sua órbita habitual passamos a vê-los como se estivessem a andar para trás, à semelhança do que acontece quando ultrapassamos um carro na estrada. A influência de um planeta que se encontra retrógrado é diferente daquela que nos afeta quando o planeta está em movimento direto, isto é, na sua trajetória habitual. 

Júpiter retrógrado convida-nos a olhar para trás e ver as mensagens que nos passaram despercebidas, a prestar maior atenção ao que se passou na sua vida e a compreender melhor que benefícios podíamos ter colhido de determinada situação - porque, graças a Júpiter, ainda vamos a tempo.

Este período é favorável para nos abrirmos, sem reservas, ao que a vida nos oferece, confiando no Universo e aceitando as infinitas dádivas que ele tem para nos dar, sem permitir que o ego nos impeça de o fazer.

Júpiter retrógrado aconselha-nos a ver os acontecimentos do nosso passado recente sob uma nova perspetiva. É tempo de olhar para o caminho que tenhos percorrido e encontrar os aspetos positivos das experiências menos positivas que vivemos.

    Há sempre algo bom em todas as situações - Júpiter retrógrado ajuda-nos a ver isso.

Ao revisitar memórias dolorosas, Júpiter retrógrado pode ajudar-nos a compreender aquilo que elas nos trouxeram de positivo, fazendo-nos reparar em aspetos que antes não fomos capazes de ver. 

Por outro lado, Júpiter retrógrado também nos desperta de qualquer estado de letargia, fazendo-nos ganhar um novo propósito ou mostrando-nos em que aspetos da nossa vida não demos ainda tudo o que temos para dar.

É importante ter tempo para descontrair, mas se tem sido preguiçoso em relação a alguma área da sua vida, Júpiter vai ajudá-lo a deitar mãos à obra. É fácil "deixarmo-nos andar" quando não temos um propósito definido, mas com o tempo esse estado acaba por fazer-nos sentir culpados por desperdiçar os preciosos dias que vivemos sem dar verdadeiro sentido à vida. Ser preguiçoso não implica necessariamente passar o dia no sofá - podemos ser preguiçosos no emprego, no relacionamento, em relação às nossas finanças e noutras áreas da nossa vida. essa preguiça é aquela que facilmente se tranforma num bloqueio, é a apatia em relação às situações, a ausência de uma tomada de atitude, de ação motivada e direccionada da nossa parte.

Há uma enorme diferença entre confiar e seguir o curso que o Universo nos propõe e, por outro lado, andar à deriva, vivendo sem motivação.

Quando estamos entusiasmados em relação a alguma coisa - um emprego, um relacionamento, etc. - esse entusiasmo dá-nos energia e faz-nos avançar, sem nos deixar desanimar nem esmorecer quando enfrentamos desafios.

Se não temos um propósito nem nos sentimos com esperança em relação ao futuro, é muito difícil sentir energia para fazer as coisas e ter motivação para viver, para manter  ligações significativas com os que nos rodeiam, para alcançar as nossas metas. É fácil cair neste estado mental quando a vida nos pregou algumas rasteiras, quando os desafios parecem intermináveis e quando, façamos o que fizermos, nunca conseguimos chegar onde queremos. Este estado acaba por esgotar a sua energia, tornando-se num ciclo destrutivo que o impede de avançar. Por vezes há períodos em que é preciso parar, deixarmo-nos seguir apenas o que a vida nos apresenta. Porém, manter-se nesse estado por tempo prolongado retira-lhe toda a motivação para viver, acabando por deixá-lo a sentir que nada vale a pena. 

Júpiter retrógrado vem dar-nos uma ajuda preciosa para ganhar uma nova motivação na vida, para voltar a encontrar o entusiasmo que se traduz em foco, em paixão, em ação e em vontade de viver.

Para poder aproveitar esta energia, é preciso estar disposto a fazer uma mudança, a agir de uma forma diferente para poder trazer nova energia e inspiração à sua rotina diária. Compreenda que aquilo que precia de fazer para seguir em frente é procurar as dádivas e bênçãos que existem em cada dia, é encontrar a leveza em cada passo que dá e o lado positivo de todas as situações.

Júpiter deixará de estar retrógrado no dia 11 de Agosto de 2019, por isso assegure-se que aproveita esta oportunidade para dar um novo impulso à sua vida.

Altere as suas rotinas, adquirindo hábitos que despertem a sua mente, concentre-se na alegria e procure ser a sua versão mais verdadeira e honesta com quem você realmente é. 

Ser bem-sucedido não tem a ver com ganhar prémios nem com o reconhecimento exterior, mas sim com a satisfação que sente dentro de si.

Todos temos um propósito na vida. Júpiter retrógrado pode dar-nos uma preciosa ajuda para nos alinharmos com ele, ganhando um entusiasmo renovado pela vida.

 

Faça este exercício:

- Pense na sua vida nos últimos 6 meses. 

- Faça uma lista com 20 coisas positivas que aconteceram neste período.

- Escolha um ou dois desafios ou situações difíceis que teve de enfrentar. Ao pensar nessas situações, procure compreender que lições, dádivas escondidas ou bênçãos estão ligadas a elas. 

- Se não conseguir ver nada de positivo nessas situações, não faz mal. Reconheça o seu esforço em fazê-lo e o seu mérito por ter sido capaz de superar estas situações. 

- Reconheça mudanças ou emoções positivas que surgiram na sua vida no decurso destes acontecimentos e, a partir daí, identifique 3 coisas que pode fazer para alterar a sua rotina diária.

- O que pode começar a fazer, ou o que pode deixar de fazer, para sentir-se mais alegre, com maior sentido de propósito, com maior harmonia com a sua vida?

Introduza estas mudanças na sua vida ao longo do período em que Júpiter está retrógrado, até Agosto, e note que mudanças ocorrem na sua vida a partir desse período. 

Veja também:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Consulta de Tarot - A relação com o meu namorado tem futuro?

Novidades


Publicada a 19/04/2019

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 18/04/2019

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...