blog
(00351) 210 929 000

Júpiter retrógrado vai trazer desafios à sua vida amorosa durante os próximos meses

Júpiter retrógrado, apesar de trazer otimismo e confiança e ser uma preciosa ajuda para encontrar o seu propósito e ganhar uma nova motivação pela vida, oferece também um período de reflexão, importante para o nosso crescimento pessoal e para a nossa felicidade. 

Júpiter entra em movimento retrógrado a cada 13 meses, durante cerca de 4 meses.

É um período dedicado à introspeção e à reflexão espiritual, e é provável que as pessoas se vejam confrontadas com problemas ligados ao seu desenvolvimento, crescimento, sucesso e felicidade. 

Seja qual for a área de crescimento em que a pessoa tem de trabalhar mais durante esta fase, e independentemente do seu grau de importância, precisará de mais tempo para garantir que tudo está em ordem, antes de poder prosseguir.

É provável, também, que seja posto à prova para garantir que está preparado para receber o novo amor, o dinheiro ou a oportunidade que tanto deseja.

Se houver algum tipo de desequilíbrio relacionado com um excesso, como é o caso de um vício, Júpiter retrógrado dá a oportunidade de reconhecer esse exagero e corrigi-lo, porque às vezes é preciso que as situações fujam do controlo para que haja a consciência que é preciso intervir de verdade e fazer algo para quebrar um ciclo.

Enquanto Júpiter estiver retrógrado é importante dedicar uma atenção especial à esfera afetiva e à sua vida amorosa, porque sendo este o planeta dos excessos pode haver algumas explosões de ciúmes e tendência para a possessividade, os pensamentos obsessivos e outras emoções que minam as relações. 

Durante o período compreendido entre 10 de Abril e 11 de Agosto de 2019 Júpiter forma importantes aspetos com outros planetas e com alguns asteroides, o que representará desafios para a vida amorosa.

Uma das estrelas fixas de Júpiter é Lesath, que se encontra em Sagitário e que pode aguçar a sua mente, ao mesmo tempo que aumenta o gosto pelo risco - o que pode ser muito positivo se tem uma atividade profissional que exige diariamente coragem mas, por outro lado, exige um certo comedimento e moderação. As profissões ligadas ao público - especialmente se estiverem relacionadas com o humor - serão também beneficiadas, uma vez que esta influência tende a aguçar a mordacidade e a perspicácia.

Logo no dia 12 de Abril, Mercúrio forma uma quadratura a Júpiter, e isso pode ajudar-nos a ter uma visão mais abrangente sobre os assuntos, alargando as nossas perspetivas e ajudando-nos a ver várias coisas ao mesmo tempo. Ainda assim, essa visão global pode fazer com que deixemos escapar certos pormenores importantes. Evite assumir uma atitude demasiado auto-confiante: a auto-estima é algo positivo, mas não quando nos impede de ver as necessidades dos outros.

No dia 30 de Abril, a Lua em quadratura a Júpiter pode ajudá-lo a abrir-se mais aos outros, mas é preciso ter alguma cautela e manter uma atitude de reserva, já que pode haver quem procure aproveitar-se de si.

O asteroide Juno também desempenhará um papel importante neste período. Embora geralmente ajude a transcender os limites do ego e a entrar numa união mais profunda com outros planos do Universo, Juno pode trazer à tona sentimentos auto-destrutivos, ciúme e alguns conflitos. 

No dia 16 de Junho, Júpiter forma uma quadratura a Neptuno e esse aspeto será bastante importante em todo este período em que Júpiter está retrógrado. Para além de pôr à prova a sua fé, vai lembrá-lo da importância de se manter firme nas suas convicções. Algumas situações podem deixá-lo desconfortável, mas conseguirá superar as situações mais delicadas através da firmeza daquilo em que acredita.

 

Júpiter retrógrado lembra-nos que alguns aspetos estão em falta. Por vezes apresenta-nos lições importantes para nos mostrar que não estamos a viver com verdadeiro sentido, que nos falta entrega e motivação. A natureza de Júpiter é positiva, expansiva, otimista. Quando outros planetas o desafiam enquanto está retrógrado, põe em destaque áreas de carência, para que possamos alimentá-las devidamente.

 

O que significa ter Júpiter retrógrado no Mapa astral*?

Quando uma pessoa nasce com Júpiter retrógrado, pode ter tendência para o exagero na sua vida, tendendo a sentir sempre que lhe falta algo. Pode ser obsessiva com determinados assuntos, exagerada na forma como vê as situações e até extravagante. Esse astpecto no Mapa Astral pode indicar que o crescimento pessoal e espiritual tem sido o foco da sua vida, já que ao longo de várias encarnações tem sido um entrave ao seu sucesso.

Quando uma pessoa tem Júpiter retrógrado no seu Mapa Astral* sente os efeitos dos trânsitos de Júpiter retrógrado de forma ainda mais intensa, pelo que durante este período pode ser confrontada com problemas que o obrigam a tomar decisões e a fazer escolhas difíceis.

 

* Saiba em que posição está Júpiter no seu Mapa Astral através do e-mail [email protected]

Veja também:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Consulta de Tarot - A relação com o meu namorado tem futuro?

Novidades


Publicada a 19/04/2019

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 18/04/2019

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...