blog
(00351) 210 929 000

Júpiter retrógrado: saiba como vai afetar o seu signo

Júpiter encontra-se retrógrado entre 10 de Abril e 11 de Agosto de 2019. Saiba de que forma este movimento planetário vai afetar o seu signo.

É relativamente frequente ouvirmos dizer que Mercúrio está, ou deixou de estar, retrógrado. Como este planeta se movimenta mais perto do Sol é aquele que tem um órbita mais curta e que se move a um ritmo mais rápido, e é por esse motivo que está retrógrado com relativa regularidade. No entanto, os restantes planetas do sistema solar também ficam retrógrados (significando isso que, vistos da Terra, parecem deslocar-se para trás).

Astrologicamente, quando um planeta está retrógrado isso significa que sentimos as áreas que eles influenciam diretamente como se elas estivessem em destaque na nossa vida, exigindo maior atenção e cuidado da nossa parte nessas áreas. Júpiter, que agora se encontra retrógrado, é considerado o planeta da sorte e da expansão, sendo aquele que inspira as pessoas a crescer e a correr riscos.

Júpiter retrógrado deixa-nos mais confiantes e entusiasmados, o que nos ajuda a sair da nossa zona de conforto. Torna-se também mais fácil, sob esta influência, ver as situações de uma perspetiva mais abrangente e alargada. O que deseja alcançar, o que deseja fazer acontecer? Como pode ser a sua melhor versão?

Neste caso em particular, os signos mais afetados por Júpiter retrógrado serão Sagitário (o signo regido por Júpiter, e onde atualmente se encontra), Gémeos (o seu signo oposto) e Peixes.

De um modo geral, a influência de Júpiter retrógrado sobre cada um dos 12 signos será a seguinte:

Carneiro

Enquanto Júpiter estiver retrógrado vai sentir-se um pouco na corda bamba, e à medida que o tempo passa conseguirá compreender melhor de onde vem esta instabilidade que sente. Dedique mais tempo a conhecer-se melhor e saiba dar a si próprio o descanso de que precisa. Vai precisar de investir mais em si e no seu bem-estar, por isso faça uma pausa de vez em quando.

Touro

Embora este período lhe possa causar um certo desconforto, a verdade é que vai ajudá-lo a crescer. Vai compreender-se como há muito tempo não acontecia, e esse auto-conhecimento é algo a que precisa de se habituar. Algumas sombras do seu passado podem vir à superfície mas, ao libertar-se de peso emocional que só o deixava cansado, será mais capaz de seguir em frente.

Gémeos

Este movimento retrógrado vai dar-lhe algo que há muito tempo desejava. Sentir-se-á mais confiante e estará disposto a mostrar ao mundo a fibra de que  é feito. Se andou um pouco mais fechado sobre si próprio e se cortou laços ou manteve algum afastamento das pessoas que mais se preocupam consigo é tempo de voltar a abrir o coração.

Caranguejo

Júpiter retrógrado pode ser um importante despertar. Terá de compreender melhor aquilo que realmente quer e, se tem vivido a sua vida em função das necessidades e prioridades dos outros, este movimento planetário vai ajudá-lo a concentrar a sua atenção em si. Mesmo que não esteja a viver a pior fase da sua vida, Júpiter retrógrado vai lembrá-lo que merece muito mais, e muito melhor. Vêm novas energias a caminho, receba-as!

Leão

Pode estar a enfrentar uma fase mais cinzenta, que lhe apresenta lutas e dores nem sempre fáceis de gerir, apesar dos seus esforços constantes para manter a sua força. À medida que Júpiter retrógrado avança pode sentir-se pequeno e ter dificuldade em chamar a atenção. Pondere bem e avalie se está realmente no melhor caminho para si, antes que seja tarde de mais para fazer as mudanças que precisa de fazer.

Virgem

O tempo parece fugir-lhe por entre os dedos porque, por mais que se organize, parece estar sempre a acontecer algo novo que exige a sua atenção. Este movimento planetário vai tirar-lhe o tapete debaixo dos pés, para lhe ensinar que o melhor a fazer é agir de acordo com as circunstâncias e deixar-se ir com a maré, em vez de tentar remar contra ela. Se estiver disposto a correr alguns riscos, Júpiter irá trazer-lhe abundância e boas oportunidades.

Balança

Este movimento retrógrado de Júpiter vai ajudá-lo a estar mais em contacto com as suas emoções. Vai abrir o seu coração de uma vez por todas e declarar os seus sentimentos a quem tanto mexe consigo. Balança tende a ser uma pessoa contida na forma como expressa o que sente, mas Júpiter retrógrado não vai permitir que isso aconteça. Lembre-se: mesmo que tropece, a longo prazo o facto de tentar avançar vai ajudá-lo a ir muito mais além do que acho que era possível.

Escorpião

Não tem tido dias fáceis nos últimos tempos, e este período em que Júpiter está retrogrado vai trazer-lhe algum descanso. Vai conseguir expressar-se melhor e irá descobrir algo que vai deixá-lo feliz. Embora amar-se a si próprio e ser honesto com os seus sentimentos não seja propriamente fácil para si, Júpiter retrógrado vai dar-lhe uma boa ajuda.

Sagitário

Chegou o momento de se libertar do que já não faz parte de si. Embora tenha dificuldade em fazê-lo e prefira seguir em frente sem se prender muito, este movimento retrógrado de Júpiter, que além de estar no seu signo é também o seu planeta regente, vai fazê-lo mergulhar no passado e abrir o seu coração a alguém que se tornou mais importante para si do que pensou que iria ser. Os próximos meses podem ter um presente inesperado à sua espera!

Capricórnio

Os próximos quatro meses não serão de todo fáceis para si, tendendo a ser muito intensos e com tensão constante. Pode tomar decisões importantes e muitas delas vão dar-lhe a sensação de que se enganou ao escolher dessa forma. Lembre-se que não pode agradar a toda a gente, e que o mais importante é escolher aquilo que é melhor para si. Ao começar a pensar dessa forma isso vai ajudá-lo mais do que imagina.

Aquário

Júpiter retrógrado vai destacar a sua vertente espiritual. Passará mais tempo a refletir ou até mesmo a meditar e procurará vencer algumas das batalhas que enfrentou. Este período vai dar-lhe uma importante sensação de liberdade e conseguirá superá-lo sem ter de fazer esforço. Os outros podem, até, aprender algumas coisas importantes consigo.

Peixes

Este movimento retrógrado não será fácil para si, mas será bastante importante. Nos próximos meses irá explorar melhor o que se passa na sua vida e tentará superar os bloqueios que lhe impuseram e os limites que lhe criaram. Este período pode parecer-lhe um pouco negro, mas vai sem dúvida abrir o seu caminho para um futuro luminoso.

Veja também:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Novidades


Publicada a 17/06/2019

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...