blog
(00351) 210 929 030

Horóscopo Cigano - desvende os segredos escritos nas estrelas!

Rico em tradições e superstições, o povo cigano foi, desde sempre, uma das comunidades mais voltadas para o misticismo e mais profundamente ligadas à magia e aos encantamentos. À semelhança do Zodíaco Ocidental, também o povo cigano tem um horóscopo próprio, criado pelos seus feiticeiros, e que se destaca por ser fundamentado em símbolos e objetos do quotidiano, os quais representam características importantes para este povo.

Através da data do seu nascimento, descubra qual é o seu signo no horóscopo cigano e fique a saber mais sobre os traços da sua personalidade que ainda não conhecia. Embora cada signo apresente traços em comum com o signo que, no Zodíaco Ocidental, lhe corresponde, existem algumas diferenças que enfatizam aspetos valorizados pelo povo cigano, revelando mais sobre a sua cultura e rituais, aos quais cada signo surge associado. O seu signo cigano revela o lado mais "selvagem" da sua natureza, aquilo que trouxe a este Mundo e que faz parte do mais íntimo do seu ser, o instinto que o guia, a sua voz interior. Descubra a sua natureza mais profunda e fique a conhecer-se melhor!

Se nasceu entre… 21 de Março e 20 de Abril

O seu signo é… o Punhal

Que representa… a luta

Como a arma de lâmina cortante, o nativo do Punhal é aquele que enfrenta o Mundo sem medos, que tem uma sede imensa de viver e desbravar novos territórios, aventurando-se nas mais diversas conquistas. A sua vida é uma viagem maravilhosa, que lhe traz a satisfação e a alegria sempre que se sente arrebatado por uma paixão, sempre que consegue concretizar um feito notável que lhe permita ajudar outras pessoas e sempre que se sente útil e necessário para a sociedade em que se insere.

O Punhal é um líder nato, com uma voz que se destaca e que gosta de ser obedecido. Não tem medo de lutar, mas joga sempre para vencer. Dinâmico e arrojado, defende a sua honra e a dos seus com unhas e dentes, mas é por vezes demasiado autoritário pois não gosta de ser questionado nem que duvidem das suas capacidades. A sua personalidade é forte e marcante, sendo muito espontâneo e dizendo sempre aquilo que pensa, doa a quem doer. Por ser muito independente só faz o que lhe apetece, o que por vezes lhe traz problemas pois não acata ordens facilmente. Irrequieto, tem necessidade de estímulos constantes no seu dia-a-dia, não gosta de rotinas nem suporta estar muito tempo sem fazer nada. A sua alma é a de um eterno viajante aventureiro,

No amor, o Punhal não tem limites, ama sem medida e sem freio, e é capaz de ir ao fim do Mundo para proteger e defender aqueles que ama. Tem uma sexualidade muito forte, com desejos urgentes e imperiosos. As suas zonas erógenas são o pescoço e a cabeça, e procura alguém que esteja à altura da sua ousadia e que saiba manter sempre aceso o fogo latejante da paixão.

Na vida profissional, o seu temperamento explosivo faz com que tenha dificuldade em fixar-se numa atividade, porém o seu espírito de liderança e a sua inesgotável energia ajudam a que nunca lhe falte dinheiro nem mil e uma formas de o ganhar.

Saiba que…

O seu metal é o Ferro. Usar um amuleto deste material é bastante eficaz para o proteger.

O seu dia de sorte é a terça-feira.

A sua vela mais favorável é vermelha, o seu perfume ideal é lavanda, a sua flor é o lótus e o seu santo protetor é São Nicolau.

O Punhal é mais compatível com a Estrela, a Moeda e o Machado.

 

 

Se nasceu entre… 21 de Abril e 20 de Maio

O seu signo é… a Coroa

Que representa… a nobreza

A Coroa é o signo da honra, da tradição, da preservação do território, da estabilidade. Quem nasceu sob este signo coloca as suas posses e as pessoas que considera "suas" acima de tudo o resto. Nada é mais importante para este nativo do que a sensação de segurança, saber que a sua "tribo" está protegida e que é dono de alguma coisa. Muito materialista, preserva zelosamente tudo aquilo que conquistou, tornando-se impetuoso e implacável na defesa do que é seu. Dá muito valor ao dinheiro, não vendo com bons olhos aqueles que o gastam a rodos.

A Coroa é conservadora, sendo uma excelente preservadora das tradições, que ensina, de bom grado, às gerações mais novas. Muito voltada para a família, preocupa-se cedo em construir um lar, sendo muito apegada aos filhos e ao cônjuge. O homem que nasceu sob este signo pode ser um tanto dominador, pois gosta que a sua autoridade em casa seja reconhecida. Contudo, no exterior, aceita facilmente ser guiado por um bom chefe, é muito trabalhador e empenhado, levando muito a peito os interesses do grupo onde se insere. Tem uma grande preocupação com a segurança, o que o leva a procurar ganhar dinheiro e a agir sempre com prudência e ponderação. Tem um forte sentido estético, valorizando as artes e dando sempre o seu toque pessoal no ambiente onde se encontra.

No amor, a Coroa é muito fiel e conservadora, colocando a família e a estabilidade acima de qualquer paixão passageira. Dedicada e cuidadosa, é sensível e romântica, apreciando os gestos simples e os momentos partilhados a dois. A nível íntimo, adora preliminares e é capaz de passar horas perdidas em beijos e carícias. As suas zonas erógenas são o pescoço e os ombros.

Na vida profissional, tem dotes para a administração e é um bom gestor, sendo objetivo e firme nas suas atitudes. Muito poupado, sabe equilibrar as suas contas e gerir o orçamento familiar.

Saiba que…

O seu metal é o Cobre. Deve usar este material em amuletos protetores.

O seu dia de sorte é a sexta-feira.

A sua vela mais favorável é amarela, o seu perfume ideal é o de rosa, a sua flor é o cardo e o seu santo protetor é São Jorge.

A Coroa é mais compatível com a Roda, a Capela e o Sino.

 

 

Se nasceu entre… 21 de Maio e 20 de Junho

O seu signo é… as Candeias

Que representa… a luz e a verdade

As Candeias representam a verdade, a luz lançada sobre um assunto, o esclarecimento, a informação. Este é o signo daqueles que vivem para o saber, para trocarem informação, para se expressarem, para partilharem com o Mundo aquilo que sabem e o que pensam. Os nativos que nascem sob esta influência destacam-se pela sua mente rápida e a sua notável facilidade de raciocínio, sendo muito inteligentes e mais mentais do que físicos. Gostam de ler, de viajar, de conversar, e de tudo aquilo que possa contribuir para alargar os seus horizontes e os seus conhecimentos.

As Candeias simbolizam o pensador, o iluminado que através dos conhecimentos que adquiriu sabe afastar as trevas da ignorância e lançar a luz sobre os mais diversos assuntos. Irrequieto e inconstante, o nativo deste signo tem dificuldade em fixar-se numa só tarefa e em terminar aquilo que iniciou, pois está sempre em busca de novas descobertas e adora fazer pesquisas sobre aquilo que ainda não conhece. Estudioso nato, por vezes falta-lhe poder de ação, porque se perde nas suas divagações e conjecturas, não chegando a pôr em prática as suas centenas de teorias. É um espírito jovem, que procura sempre ver a vida pelo seu lado mais positivo e encará-la com um sorriso nos lábios, pois sabe que o otimismo e o bom humor são o remédio perfeito para qualquer mal.

No amor, as Candeias são instáveis como a chama de uma vela acesa. Embora brilhantes e luzidias, falta-lhes constância, e apagam-se depressa assim que lhes passa o entusiasmo inicial. Mais intelectuais do que físicas, prendem-se principalmente pelos estímulos intelectuais, tendo necessidade de quebrar constantemente a rotina. As suas erógenas são as mãos e os braços.

Profissionalmente, destacam-se em profissões relacionadas com o ensino, a comunicação, o estudo e a pesquisa. São notáveis estudiosas, destacando-se pela facilidade em assimilar os conhecimentos e em transmiti-los aos outros.

Saiba que…

O seu metal é o Níquel, que poderá utilizar nos seus talismãs.

O seu dia de sorte é a quarta-feira.

A sua vela mais favorável é cinza, o seu perfume ideal é o floral, a sua flor é a rosa vermelha e o seu santo protetor é Santa Catarina.

As Candeias são mais compatíveis com a Moeda, a Taça e o Machado.

 

 

Se nasceu entre… 21 de Junho e 21 de Julho

O seu signo é… a Roda

Que representa… o "ir e o vir"

A Roda representa a constante viagem, o espírito permanentemente nómada do povo cigano, que constrói o seu lar onde quer que se encontre. Este é o signo da família mas, também, da permanente mudança, do movimento de "ir e de voltar" que se assemelha ao vaivém das ondas. Quem nasceu sob esta influência possui uma grande instabilidade interior, que se traduz por algumas aparentes contradições na sua personalidade por vezes difícil de compreender pelos outros. Ele é calmo, tranquilo e sereno, mas num instante se irrita e levanta a voz com quem está à sua volta. Está alegre e bem-disposto e, de repente, fica amargurado e irritado. A explicação para estas constantes mudanças de humor é muito simples de entender: quem está sempre tão próximo da estrada sente todos os percalços do caminho e a qualquer momento muda de direcção.

A Roda tem uma personalidade harmoniosa, tal como a forma circular deste objeto, e dificuldade em distanciar-se ou em afastar-se daquilo que já conhece bem. É-lhe difícil deixar o seio familiar dentro do qual se sente protegida, embora tenha, ao mesmo tempo, uma profunda necessidade de avançar, de evoluir, de ir em busca de algo novo. Dentro de si existem sempre estas duas forças tão distintas: a vontade de ir e a necessidade de ficar. Por isso este é o signo daqueles que regressam sempre para as suas origens, a não ser que uma dor profunda os faça partir magoados.

A vida sentimental é preponderante na vida destes nativos. A Roda é poderosamente emotiva, extremamente sensível a tudo aquilo que a rodeia, capaz de pressentir os acontecimentos e de antecipar os desejos da pessoa que ama. Carinhosa e envolvente, vive para o amor e encontra no sexo a sua expressão mais sublime, tendo o peito como zona especialmente erógena.

Profissionalmente, a Roda precisa de sentir-se útil àqueles que a rodeiam, desempenhando muito bem todo o tipo de serviço auxiliar e de prestação de cuidados aos outros. Atenta e empenhada, não lhe escapa nenhum pormenor e é muito imaginativa.

Saiba que…

O seu metal é a Prata, que é ideal para utilizar num amuleto de proteção.

O seu dia de sorte é a segunda-feira.

A sua vela mais favorável é prateada, o seu perfume ideal é de rosa, a sua flor é o lírio e o seu santo protetor é São Luís.

A Roda é mais compatível com a Coroa, a Adaga e a Capela.

 

Se nasceu entre… 22 de Julho e 22 de Agosto

O seu signo é… a Estrela

Que representa… a igualdade

Como o sol que ilumina a Terra e traz o dia, as estrelas iluminam a escuridão da noite, brilhando no manto escuro do céu. O signo Estrela é aquele que nasceu para brilhar, e os seus nativos são pessoas que irradiam brilho onde quer que se encontrem, possuindo um magnetismo difícil de explicar mas impossível de ignorar. Vivem intensamente, amando a vida em todas as suas facetas e criando laços afetivos onde quer que estejam. Sempre rodeados de amigos, os nativos do signo Estrela sentem-se infelizes quando estão sozinhos ou se não são reconhecidos, pois precisam da aprovação e da admiração dos outros para se sentirem realizados. Têm uma grande necessidade de protagonismo e atração pelo poder, mas a verdade é que possuem dotes de liderança e natural aptidão para mandarem e organizarem os grupos onde se inserem.

A Estrela tem uma personalidade forte e, regra geral, consegue alcançar tudo aquilo que deseja. Nasceu fadado para altos voos, e os outros muitas vezes dizem que parece abençoado ou que tem uma estrelinha especial a zelar por si. Estes nativos trazem a sua luz aos outros, contagiando aqueles que os rodeiam com o seu otimismo e entusiasmo, envolvendo-se de alma e coração em tudo aquilo que fazem. Determinado e ativo, lança-se nos desafios sem pensar duas vezes, mas sabe que tem a força necessária para triunfar em tudo aquilo em que se envolver.

No amor, este nativo é extremoso e dedicado, rodeando de atenções a pessoa amada. Apaixonado e romântico, é um sedutor nato, mas embora seja aventureiro e conquistador é também muito fiel quando está apaixonado. A sua sexualidade é intensa, e para ele é muito importante a entrega total e absoluta. Os olhos, as costas e os órgãos genitais são os pontos que mais o seduzem.

Profissionalmente, a Estrela alcança facilmente o sucesso graças ao seu carisma e magnetismo pessoal. Tem facilidade em comunicar e cria empatia com os que a rodeiam, tendo talento para trabalhos que envolvam o contacto com o público e a comunicação.

Saiba que…

O seu metal é o Ouro, que pode usar como amuleto.

O seu dia de sorte é o domingo.

A sua vela mais favorável é cor de laranja, o seu perfume ideal é de sândalo, a sua flor é o cravo vermelho e o seu santo protetor é São Tiago.

A Estrela é mais compatível com o Punhal, o Machado e a Taça.

 

 

Se nasceu entre… 23 de Agosto e 22 de Setembro

O seu signo é… o Sino

Que representa… a exatidão e a perfeição

O sino, que reúne as pessoas, que chama a atenção e que se faz ouvir, é o signo daqueles que vieram ao Mundo com a missão de estabelecerem a ordem e de imporem o rigor. Antigamente, era os sinos nas torres das igrejas que marcavam as horas pelas quais as pessoas regiam o seu dia. Metódicos e organizados, estes nativos são sempre os mais pontuais, aqueles que cuidam de todos os pormenores e que estão atentos a todos os detalhes, lembrando os outros das tarefas que precisam de ser feitas e estando sempre prontas a ajudar, embora não procurem a glória e muitas vezes o façam discretamente, nos bastidores. Embora vivam tudo com empenho e dedicação, evitam os excessos e pautam-se pela ordem e pelo comedimento. Prudentes e cuidadosos, planeiam todas as atividades até ao mais ínfimo pormenor, lidando mal com imprevistos e ficando desagradados quando têm de improvisar ou quando não têm tempo para se prepararem para algum acontecimento.

O Sino é o signo da pontualidade, da exatidão, que marca os acontecimentos importantes através do seu retinir estridente. Quem nasceu sob este signo tem uma grande preocupação com a verdade e com a exatidão dos factos, possuindo um forte sentido crítico e uma notável capacidade de análise imparcial das situações, procurando sempre a objetividade e a isenção. Mais lógico do que emotivo, este nativo é movido pela razão e dedica-se ao bem comum, mesmo que por vezes tenha de sacrificar a sua vontade pessoal.

No amor, o Sino é tímido e desconfiado, pois tem dificuldade em lidar com as próprias emoções e em revelar aquilo que sente, o que faz com que aja com cuidado e ponderação. Não se entrega facilmente, e tem sempre grande atenção às necessidades do seu par. As virilhas e o umbigo são pontos que lhe proporcionam especial prazer.

Profissionalmente, o Sino é muito assíduo, pontual e dedicado, não se importando em trabalhar horas a mais ou em fazer esforços para que a sua equipa possa alcançar melhores resultados. São ideais para si todos os trabalhos que envolvam o rigor e a rectidão.

Saiba que…

O seu metal é o Níquel, que deve utilizar em objetos de uso diário.

O seu dia de sorte é a quarta-feira.

A sua vela mais favorável é violeta, o seu perfume ideal é de gardénia, a sua flor é a verbena e o seu santo protetor é São Bartolomeu.

O Sino é mais compatível com a Coroa, a Roda e a Ferradura.

 

 

 

Se nasceu entre… 23 de Setembro e 22 de Outubro

O seu signo é… a Moeda

Que representa… a riqueza material e espiritual

A moeda representa os dois lados de qualquer assunto, simbolizando as faces que compõem a verdade e lembrando que nunca existe apenas um só ponto de vista, pois tudo depende da perspetiva de quem vê. Os nativos do signo Moeda trazem ao Mundo a sua capacidade de se porem no lugar dos outros, procurando compreendê-los e aceitá-los tal como são, sem fazerem juízos de valor e sem se precipitarem. Este signo simboliza a união dos opostos, o "sim" e o "não", o material e o espiritual, e o equilíbrio que é sempre necessário em todas estas dualidades. Por serem capazes de compreender os outros de forma isenta e imparcial e muito sensíveis às necessidades e aos desejos alheios, os nativos deste signo são naturalmente pessoas cativantes, que estão sempre rodeadas de amigos e admiradores. Comunicativas, precisam de estar sempre em contacto com os outros. Assim como a moeda é o centro do comércio e da troca, os nativos deste signo precisam, para estarem bem, de estarem constantemente no centro da animação.

A Moeda age sempre tendo em conta a várias perspetivas envolvidas em cada situação. Evita tomar partidos e procura sempre a verdade, agindo com justiça e equilíbrio. Prestável e dedicado, este nativo está sempre disponível para ouvir os outro, sendo geralmente também um bom conselheiro. Procura tornar a vida o mais simples possível, não se prende a mágoas nem rancores e encara a nossa existência como uma passagem da qual devemos tirar o maior proveito que nos for possível. Vive com otimismo, cultivando a alegria e a boa-disposição diariamente.

No amor, a Moeda é apaixonada e romântica, procurando a sua "outra face" até conseguir encontrá-la. É namoradeira e inconstante, apreciando o jogo da sedução, mas quando encontra a pessoa certa torna-se dedicada e apaixonada. Romântica e sensível possui um charme natural e um poder de sedução que não deixa ninguém indiferente.  As massagens na nuca e no fundo das costas trazem-lhe arrepios de prazer.

Profissionalmente, a Moeda é talhada para o negócio, para todas as profissões relacionadas com a área comercial e, também, com a esfera artística, para a qual tem especial talento e sentido estético.

Saiba que…

O seu metal é o Cobre. Usar adereços deste metal faz com que esteja sempre protegida.

O seu dia de sorte é a sexta-feira.

A sua vela mais favorável é amarela, o seu perfume ideal é de alfazema, a sua flor é a dália e os seus santos protetores são São Cosme e São Damião.

A Moeda é mais compatível com o Punhal, as Candeias e a Taça.

 

 

 

Se nasceu entre… 23 de Outubro e 21 de Novembro

O seu signo é… a Adaga

Que representa… a mudança e a transformação

Quando o jovem cigano entra na idade adulta, atravessa um ritual de iniciação e é-lhe oferecida uma adaga. Esta arma, que tem o poder de matar, representa a transformação, a passagem, a maturidade e, também, o poder de ter nas suas mãos a vida de outra pessoa. É um objeto muito importante, que tanto serve para proteger quanto para atacar, desafiando a morte e representando o limiar entre a vida e o fim da mesma. O signo da Adaga está associado com as mudanças mais profundas que operam dentro de nós, com a conquista da maturidade, com a entrada na vida adulta, a sexualidade, o poder e os jogos a ele inerentes. O nativo deste signo é extremamente respeitado e bem conceituado. Enigmático, difícil de conhecer, exerce um fascínio sobre o sexo oposto, sendo-lhe muito fácil fazer as pessoas que o rodeiam sucumbirem ao seu charme. Assim como a adaga é perigosamente cortante, o nativo deste signo é acutilante, perscrutador, sabendo entrar no mais íntimo de cada pessoa, como se soubesse ler a sua alma e desvendar os mais profundos segredos do seu coração.

Misterioso e poderoso, o signo Adaga destaca-se pela sua determinação, pela acutilância e pela forma como parece sempre viver a sua vida "no fio da navalha". Desafia o perigo e desafia os outros a desafiarem-no: é estimulado pelo atrito, pela luta, pelo combate. Não liga às aparências, pois as suas preocupações são profundas. É no interior dos outros que procura as respostas para as suas questões. Sabe, como ninguém, compreender a natureza alheia, antecipando os passos dos seus inimigos. Possui uma força imensa, que apenas é ameaçada por si próprio. Este nativo que está sempre no limiar do perigo representa a sua maior ameaça, e quando a sua força não é devidamente contida pode magoar profundamente até mesmo aqueles que ama. A sua vida atravessa, frequentemente, muitos altos e baixos.

O nativo deste signo ama de forma absoluta, intensa, abrasadora. A sua sexualidade é muito forte, sendo um dos seus atributos mais notáveis. Exige da pessoa que ama a mesma entrega e dedicação que lhe dá. Ardente e apaixonado, é como um vulcão que explode ao fazer amor. Os preliminares enlouquecem-no, assim como as carícias na região genital.

Profissionalmente, a Adaga é acutilante e astuta, sendo especialmente dotada para profissões que envolvam um certo grau de risco e atenção aos adversários. Destemido e determinado, tem uma personalidade forte e consegue destacar-se em qualquer área em que se envolva.

Saiba que…

O seu metal é o Ferro, que deve utilizar num amuleto ou talismã, conferindo-lhe força.

O seu dia de sorte é a terça-feira.

A sua vela mais favorável é vermelha, o seu perfume ideal é o almíscar, a sua flor é o crisântemo e o seu santo protetor é Santo António.

A Adaga é mais compatível com a Coroa, a Roda e a Ferradura.

 

 

Se nasceu entre… 22 de Novembro e 21 de Dezembro

O seu signo é… o Machado

Que representa… a liberdade

O machado era o objeto indispensável para desbravar territórios, para das árvores fazer madeira para construir as casas e lenha para alimentar o fogo. É, mais do que uma arma de batalha, um instrumento fundamental de sobrevivência, e como tal este é o símbolo da liberdade, da conquista de espaço, da destruição dos obstáculos que se impõem ao progresso. O nativo do signo Machado é independente, ousado e aventureiro e vem ao Mundo com a missão de abrir novos caminhos, de explorar novos territórios. Pelo entusiasmo que o caracteriza e pelo espírito de aventura que anima o seu coração, ele constantemente é confrontado com situações que o obrigam a avançar por terrenos desconhecidos, enfrentando novos desafios. Na maior parte dos casos, é ele próprio que os procura: ativo e arrojado, não consegue estar parado e a sua fort curiosidade leva-o sempre mais longe do que, até ele, pensou possível ir.

A liberdade é para estes nativos o seu bem mais precioso, que defendem fervorosamente. Possuem um forte idealismo e um sentido de justiça muito apurado, procurando sempre defender as causas que lhe parecem mais nobres e protegendo aqueles que sentem ser mais frágeis. Aventureiro arrojado, ama a vida em todas as suas manifestações, procura estar constantemente a viajar, a conhecer outras culturas e a fazer novas amizades e aprendizagens, vivendo numa constante busca de saber e de alargamento de horizontes.

No amor, é entusiasta e divertido, mas precisa de estímulos constantes para continuar interessado. Apaixona-se facilmente, mas perde depressa o interesse por quem não sabe acompanhar o seu ritmo acelerado e manter acesa a ardente chama da sua paixão. Gosta de sexo selvagem, imprevisto e sempre original. Prima pela espontaneidade e tem nas pernas e nas coxas zonas poderosamente erógenas.

Profissionalmente, o Machado não nasceu para obedecer a ordens nem para cumprir horários. Este é o signo da rebeldia, dos heróis, dos corajosos destemidos que estão à frente em qualquer frente de batalha. Ativos e determinados, são empenhados em profissões que envolvam ação.

Saiba que…

O seu metal é o Estanho, que pode utilizar em objetos e acessórios.

O seu dia de sorte é a quinta-feira.

A sua vela mais favorável é púrpura, o seu perfume ideal é o jasmim, a sua flor é a orquídea e o seu santo protetor é Santa Cecília.

O Machado é mais compatível com as Candeias, a Estrela e a Moeda.

 

Se nasceu entre… 22 de Dezembro e 20 de Janeiro

O seu signo é… a Ferradura

Que representa… o esforço e o trabalho

Os ciganos acreditam que a ferradura atrai a sorte e a prosperidade, ao mesmo tempo que afasta as energias negativas. Usada nos cavalos e mulas, representa o trabalho na terra e a luta pela sobrevivência, o esforço que é necessário fazer para se alcançar alguma coisa mas, também, a recompensa que advirá desse empenho. Os nativos do signo Ferradura são muito cuidadosos, trabalhadores e aplicados na conquista das suas metas. Costumam acreditar que tudo se alcança graças ao esforço, e a verdade é que quase sempre conseguem chegar onde desejam, pois são muito obstinados e não desistem.

A Ferradura procura a estabilidade e não se deixa deslumbrar pelo brilho fácil nem pelo sucesso efémero. A vida nem sempre lhe proporciona a possibilidade de enveredar pela carreira dos seus sonhos, mas não cruza os braços e deita mão a qualquer trabalho que tiver de fazer, pois sabe que é através dele que obtém o seu sustento. Tem uma forte ligação à terra, e a melhor forma de se fortalecer e recuperar energias é através do contacto com a natureza.

A nível amoroso, o nativo deste signo procura alguém com quem possa construir uma família para toda a vida. Embora no início aprecie o mistério, leva o relacionamento amoroso muito a sério e não gosta de jogos. A sua sexualidade é intensa, mostra-se um amante maravilhoso e ardente, que cobre de mimos a pessoa amada. Os joelhos, a boca e as costas são os pontos que mais o excitam.

Profissionalmente, a Ferradura é capaz de aceitar qualquer trabalho, pois não suporta a ideia de ficar sem dinheiro ou de perder a sua estabilidade. Por vezes é demasiado sério, pois é receoso e prudente, evitando correr riscos. Muito poupado e trabalhador, é um bom gestor.

Saiba que…

O seu metal é o Chumbo. Um objeto decorativo com este metal irá atrair a sorte para a sua vida.

O seu dia de sorte é o sábado.

A sua vela mais favorável é azul clara, o seu perfume ideal é limão, a sua flor é a violeta e o seu santo protetor é São João.

A Ferradura é mais compatível com a Adaga, a Capela e a Roda.

 

Se nasceu entre… 21 de Janeiro e 19 de Fevereiro

O seu signo é… a Taça

Que representa… a união

A  taça é o objeto presente em todas as celebrações importantes do povo cigano. Num casamento, os noivos bebem vinho da mesma taça, assim selando a união e o compromisso assumido. Ela representa, também, a receptividade, pois recebe qualquer líquido dentro dela. Essa receptividade é um aspeto fundamental da personalidade dos nativos deste signo, pois é ela que os faz estarem sempre em busca de novas aprendizagens. A Taça é um signo caracterizado essencialmente pela tolerância, que de igual modo recebe a água mais simples e o vinho mais refinado. O idealismo e a diplomacia fazem parte dos traços mais marcantes da sua personalidade.

Independente e versátil, o nativo do signo Taça tem uma natureza otimista e procura encarar todas as situações da forma mais positiva possível. Não se prende a pormenores pois interessa-lhe sempre  a visão de conjunto. Nunca fecha a porta a ninguém e estende a mão a todos os que encontra pelo caminho. Bondoso e dedicado, o seu coração é capaz de amar o Mundo por igual, tendo sempre uma palavra amiga para oferecer.

No amor, a Taça é romântica mas não procura prender quem ama, pois valoriza a igualdade e a liberdade. A sinceridade e a cumplicidade são essenciais para ele. A nível sexual, liberta-se e dá largas à imaginação procurando por em prática as mais loucas fantasias, mas precisa de sentir sintonia mental e espiritual com a outra pessoa. Os pés, tornozelos e pernas são os pontos mais erógenos.

Profissionalmente, a Taça possui talentos diplomáticos, uma grande sensibilidade aos outros e muitas vezes até um nível desenvolvido de mediunidade. As profissões relacionadas com o misticismo e com a ajuda aos outros são muitas vezes indicadas para eles.

Saiba que…

O seu metal é o Alumínio. Os objetos feitos deste metal trazem-lhe fortuna.

O seu dia de sorte é o sábado.

A sua vela mais favorável é azul marinho, o seu perfume ideal é canela, a sua flor é a papoila e o seu santo protetor é São Vicente.

A Taça é mais compatível com as Candeias, a Estrela e a Moeda.

 

Se nasceu entre… 20 de Fevereiro e 20 de Março

O seu signo é… a Capela

Que representa… a fé

O povo cigano foi absorvendo a fé e os rituais religiosos das comunidades por onde passava, e a sua religiosidade reveste-se de aspetos do Catolicismo, de filosofias orientais e de rituais ligados à magia mais tribal. A sua vida espiritual é, para eles, tão importante quanto o seu dia-a-dia, a sua luta pela sobrevivência, as labutas quotidianas. A capela é o lugar onde se encontra com a dimensão mais espiritual da sua existência e se confronta com as questões mais profundas, como o seu lugar no Mundo. O signo Capela tem, pois, uma sensibilidade mais apurada em relação a esses aspetos, tendo desde cedo preocupações espirituais vincadas, questionando permanentemente a sua própria missão.

O nativo do signo Capela tem uma forte empatia com os outros e é exímio em colocar-se no seu lugar. Procura sempre compreender, sem julgar, é muito emotivo e sensível a tudo aquilo que vê e que presencia. Tem uma grande necessidade de respostas, e a humildade de se saber mais pequeno perante um Deus maior. Acredita nos desígnios do destino, tendo uma acentuada veia mística e dons intuitivos fora do normal.

O signo Capela ama com devoção e fervor. Entrega-se de corpo e alma e procura aceitar a pessoa amada exatamente como ela é, sem procurar mudá-la. Muito sentimental e carinhoso, apaixona-se para toda a vida e faz amor com o mesmo fervor apaixonado com que investe na sua fé. Os pés e as costas são os seus pontos mais erógenos.

Profissionalmente, a Capela não procura o lucro pois não é seduzido pelos bens materiais, mas tem necessidade de se sentir útil e de prestar um bom serviço à comunidade. O seu trabalho ideal está sempre ligado à ajuda ao próximo.

Saiba que…

O seu metal é a Platina. Ter um amuleto deste material atrai proteção e sorte.

O seu dia de sorte é a quinta-feira.

A sua vela mais favorável é verde, o seu perfume ideal é de glicínia, a flor é o nenúfar e o seu santo protetor é São Sérgio.

A Capela é mais compatível com a Coroa, o Sino e a Ferradura.

 

 

Saiba mais sobre o seu signo

Conheça o oráculo dos Cristais

Oráculo dos Contos de Fadas

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...