blog
(00351) 210 929 030

Faça o teste do cubo e descubra quem realmente é!

O nosso subconsciente esconde segredos a respeito da nossa personalidade, da forma como nos vemos e como lidamos com o que nos rodeia e também os nossos medos interiores e os nossos pensamentos.

Tire alguns minutos do seu dia para fazer uma pausa e faça este teste simples, que irá ajudá-lo a compreender melhor a forma como se vê e como encara a sua vida. Através dos símbolos que criamos na nossa mente é possível compreender as barreiras que inconscientemente criamos, as forças que nos atribuímos e a maneira como vivemos as nossas fraquezas. 

O ideal será usar um papel e um lápis, para que possa reproduzir exatamente aquilo que visualiza. Concentre-se também nos sentimentos que cada imagem lhe desperta à medida que desenha, na forma como se sente em relação a cada assunto. Não tem importância se desenha bem ou mal, o que conta é o simbolismo. Seja sincero e faça a primeira coisa que lhe vem à mente, sem pensar muito no assunto.

Está preparado? Então vamos a isso!

1 - Está a caminhar no deserto. De repente, vê um cubo.

Como é esse cubo? É grande? É de que cor? Como se sente em relação a este cubo? Está afastado de si? É grande em relação ao resto do cenário?

2 - Depois, vê uma escada.

Ela está encostada ao cubo? De que cor é? De que material é feita? Que impressão lhe causa?

3 - A seguir, aparece um cavalo.

A que distância está do cubo? De que cor é? Que impressão lhe traz? Está preso, ou anda à solta? Tem uma sela?

4 - De repente, surge uma tempestade.

Está distante do cubo? É forte? Que sensação lhe desperta? É breve, ou duradoura?

5 - Por fim, vê algumas flores.

Quantas são? É apenas uma, ou são várias? Onde estão? De que cores são? Como se sente em relação a elas?

 

 

 

 

 

 

 

Agora, veja a interpretação:

O cubo representa-o a si. A forma como o vê revela a forma como se vê a si próprio. Se imaginou um cubo feita de pedras amarelas, vê-se como alguém sólido e de uma cor que transmite serenidade. Um cubo escuro revela alguém misterioso ou que tem muito que guarda para si. Um cubo pequeno em relação à paisagem denota sentimentos de impotência, um cubo exageradamente grande, que bloqueia o caminho, alerta-o para o facto de o seu ego poder atrapalhar a sua evolução. Quanto mais próximo o cubo estiver, melhor se conhece a si próprio. Se o cubo se encontra distante, precisa de investir no seu auto-conhecimento e também na sua auto-estima. Quanto maior for o cubo, maior é o seu ego. Um cubo transparente revela alguém que se mostra facilmente aos outros, exatamente como é. Se o cubo lhe traz desconforto, pode sentir-se pouco à vontade em relação a si próprio. Pode, também, sentir medo de se mostrar como é.

A escada representa os seus amigos. Se ela está encostada ao cubo, vê-se como alguém que ajuda os seus amigos. Se ela vem da parte de trás do cubo, os seus amigos apoiam-no. A distância a que a escada se encontra e a sua cor revelam a forma como se sente em relação aos seus amigos. Cores quentes e materiais estáveis como a madeira denotam uma relação de proximidade, cores frias e materiais duros como a pedra indicam frieza e distância.

O cavalo representa o seu parceiro amoroso ou a sua relação com a vida amorosa. Se o cavalo está próximo do cubo, sente proximidade com o seu par. Se está preso ou tem uma sela, você gosta de controlar a relação. A forma como o cavalo se apresenta (amistoso, selvagem, dócil ou hostil) manifesta a maneira como encara a sua vida amorosa e a ideia que tem do seu par, se o tiver.

A tempestade representa os obstáculos que enfrenta na vida. Se está muito próxima do cubo, pode estar a passar por um período complicado na sua vida. Se é breve, os problemas são resolvidos rapidamente. Se é agressiva e demorada, indica que tem dificuldade em resolver as situações desagradáveis com que é confrontado. 

Por fim, as flores representam os filhos e a relação com os seus familiares. Se elas estão próximas do cubo, indicam proximidade e uma relação harmoniosa. O número de flores indica a importância que atribui às pessoas da sua família. Quantas mais flores houver, maior é o número de pessoas que são imprescindíveis para si. As cores coloridas indicam alegria, cores neutras denotam paz mas também podem indiciar uma certa apatia e distanciamento.

Veja também:

Sente-se à deriva? Este exercício vai mostrar-lhe que caminho deve seguir

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos! Basta clicar num dos botões mesmo aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Este novo amor, vai dar certo?

Novidades


Publicada a 14/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...