blog
(00351) 210 929 000

Faça o seu próprio oráculo das Conchas!

Aproveite os tempos livres para aprender a desvendar o seu futuro de forma prática, original e divertida! Utilize as conchas que pode apanhar na praia e surpreenda os seus amigos com os seus dotes de adivinhação!  

Aprender a ler o futuro pode ser simples e divertido. Todas as pessoas possuem um potencial intuitivo, ao qual nem sempre dão a devida importância. Aproveitando os momentos de descontração que o Verão propicia, deixe a sua mente relaxar e esteja disponível para ouvir as mensagens do Universo. Tenha sempre presente que deve pedir protecção aos seus guias espirituais, agradecer as respostas que lhe são reveladas e mostrar o devido respeito pelas energias que lhe apresentam. A partir daí, lance-se à descoberta!

 

O Futuro através das conchas

O mar é uma das maiores obras-primas da Natureza. Nas profundezas das suas águas escondem-se mundos misteriosos e segredos que nenhum Homem soube ainda desvendar. As conchas que são levadas pelas marés percorrem caminhos que nós nunca conheceremos, e estão naturalmente purificadas pela energia da água do mar, contendo por isso um enorme potencial como instrumentos de adivinhação.

 

1º Passo: Construir o seu oráculo

Quando estiver na praia, dê um passeio pela beira-mar, num dia em que se sinta bem, tranquilo e feliz. Pode, até, tomar primeiro um banho de mar, para que a sua energia o purifique e a sua força o inspire.

À medida que for caminhando, deixe que a sua intuição o ajude a escolher 12 conchinhas. Não precisam de ser semelhantes, permita que seja o mar a indicar-lhe aquelas que deve escolher. Evite conchas muito grandes, lembre-se que devem caber todas dentro das palmas das suas mãos!

 

2º Passo: Familiarizar-se com as suas conchas

Regresse à toalha, ou então sente-se confortavelmente num local mais reservado, onde se sinta bem, na areia seca.

Espalhe as conchinhas à sua frente e observe-as cuidadosamente.

Procure “intuir” as respostas que cada uma delas lhe pode dar. Por exemplo, uma concha maior do que as outras pode indicar uma pessoa importante na sua vida, enquanto uma concha danificada pode alertar para perigos.

 

3º Passo: Criar o espaço de adivinhação

Uma vez encontradas as suas 12 conchas, precisa de delimitar a “mesa” de adivinhação, que neste caso será o areal, que por si só é também já um solo purificado naturalmente. Alise uma extensão de areia à sua volta. Desenhe, à sua frente, um círculo, que deve ser ligeiramente maior que a palma das suas duas mãos abertas. Este círculo será o seu espaço para fazer a leitura das conchas.

 

4º Passo: Respostas “sim” ou “não”

Muitas vezes as nossas questões resumem-se simplesmente a uma resposta “sim”ou “não”. 

- Pegue nas conchas com as duas mãos e esfregue-as suavemente, para que fiquem impregnadas com a sua energia.

- Elevando as mãos à frente do círculo, atire as conchas e conte quantas caíram dentro e quantas caíram fora dele.

- Se a maioria tiver caído dentro do círculo a resposta é sim;

- Se a maioria tiver caído fora do círculo a resposta é não.

 

5º Passo: Preparar o seu oráculo

Das 12 conchinhas que apanhou na areia deve escolher duas e colocá-las à parte. Uma delas representa-o a si, por isso procure aquela com a qual sente uma maior empatia ou afinidade energética. Esta concha será sempre a mesma, seja qual for o lançamento que fizer. Se estiver a lançar as conchas para outra pessoa, deve então escolher outra concha para a representar.

De seguida, deve escolher uma segunda concha, que simboliza o assunto em questão ou a pessoa a quem a sua pergunta diz respeito. Esta concha irá variar consoante as questões que fizer. Deixe a sua mente fluir livremente, escolha a concha que mais atrair a sua atenção.

Coloque estas duas conchas do lado de fora do círculo, ao centro, no sentido do mar. Devem estar afastadas por cerca de um palmo. Elas ajudarão a abrir o caminho para a sua resposta.

 

6º Passo: Lançar as conchas e interpretar as respostas

Concentre-se na sua questão, ao mesmo tempo que segura as 10 conchas dentro das suas duas mãos unidas. Esfregue-as suavemente e, quando sentir que as conchas já estão prontas para lhe responder, atire-as sobre o círculo.

- De acordo com o sim/ não que aprendeu anteriormente, ficará logo com uma ideia acerca da resposta, sabendo se esta é positiva ou negativa.

 

- Observe também se uma ou mais conchas caíram perto da concha que lhe diz respeito a si, ou à pessoa/ assunto em questão. Quantas mais conchas estiverem junto de “si”, mais a resolução para a sua questão dependerá da sua vontade e das suas acções. Quantas mais conchas estiverem perto da outra concha, menor será a sua influência sobre a resolução da mesma.

 

- De seguida, conte o número de conchas que está dentro do círculo. Se alguma ficar precisamente na linha que delimita o círculo, veja se a maior parte da concha está dentro ou se está fora do mesmo. Se estiver exactamente ao meio, não conte com essa concha.

 

 

Significado das conchas (pode copiar a tabela para a levar consigo para a praia):

Número de conchas dentro do círculo: Questão relativa a Amor ou Família: Questão relativa a Saúde: Questão relativa a Dinheiro ou Trabalho:
1

Resolução de problemas.

Boas perspectivas.

Energia renovada.

 
Surgirá uma oportunidade futura, que deve saber agarrar.
2 Alguma insatisfação que não sabe explicar muito bem. Converse mais com o seu par. Adopte pensamentos optimistas e não deixe que o medo bloqueie as suas acções. Dedique-se com afinco aos seus projectos e tarefas, pois pode receber boas propostas.
3 Evite que o ciúme prejudique a relação. Esclareça de imediato as confusões e mal-entendidos. Cuide melhor de si, o stress está a fazer-lhe mal. Modere os gastos e peça conselho a alguém mais experiente se tiver de fazer investimentos profissionais ou financeiros.
4 Sentimentos de solidão e de que não é compreendida pelos outros. Não se isole, abra o seu coração! Adopte uma postura mais positiva perante a vida e verá como a sua saúde melhorará. Espera-o um período de muito trabalho, em que poderá ter de fazer esforços. Empenhe-se, pois a recompensa virá!
5 Poderá ter de tomar brevemente uma decisão importante. Oiça o seu coração. A tensão nervosa poderá estar a tomar conta de si. Procure descontrair mais. Procure ser mais calmo na resolução de problemas. Com ansiedade não vai a lado nenhum!
6 Poderá sentir alguma confusão causada por dúvidas sentimentais. Esqueça o passado, viva mais o presente. Cultive a serenidade e a paz interior sem querer fugir aos problemas. Beba mais água, possíveis problemas nos rins. Está favorecido o trabalho de equipa. Confie na colaboração dos outros para resolver os problemas.
7 Um acontecimento inesperado poderá trazer-lhe maior segurança nesta área. O seu poder de sedução está em alta. Melhore a sua alimentação, adopte hábitos de vida mais saudáveis.

O sucesso vem a caminho, confie mais em si e nas suas capacidades. Não tenha medo de arriscar!

 

8 Seja mais confiante, não desanime mesmo que as perspectivas não pareçam animadoras. Tudo irá melhorar. O equilíbrio será a chave para o seu bem-estar. Seja regrado e evite exageros. Analise bem os prós e os contras de qualquer decisão que envolva a sua vida financeira.
9 Pode estar mais introspectivo e sentir necessidade de encontrar em si as respostas de que precisa. Atenção a dores nas costas e problemas de coluna. Pratique natação. A sua vida financeira está estável, mas deve evitar despesas de vulto. Profissionalmente encontra-se numa boa fase.

 

10 conchas dentro do círculo:

Questão afetiva: Poderá haver uma renovação ou uma mudança radical na sua vida afetiva. Sorria, pois ela será positiva!

Questão de saúde: A tendência para a dispersão pode causar-lhe algum cansaço. Evite esforços exagerados.

Questão material: Poderá haver entradas de dinheiro, mas também pode ser surpreendido por despesas inesperadas. Esteja atento!

 

7º Passo: Guardar o seu oráculo

Depois de ter encontrado a resposta para a sua questão, agradeça aos seus Guias espirituais e ao mar por terem trazido luz para o seu caminho. Guarde as conchas e leve-as consigo, para que possa voltar a consultá-las, mesmo fora da praia.

Deve guardá-las dentro de um pano branco, liso, num local protegido e fora do alcance de outras pessoas. De cada vez que fizer uma consulta, para si ou para outra pessoa, deve voltar a passá-las por água do mar ou, se tal não for possível, por água com sal marinho.

Se não estiver na praia, desenhe o círculo numa folha de papel ou utilizando um fio de missangas, que deve abrir em cima de uma mesa.

Também vai gostar de:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Anjo paciente

Novidades


Publicada a 18/10/2018

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 26/06/2018

27 de Junho - 09:30!Maria Helena apresenta as previsões de Verão no Queridas Manhãs

Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no programa Queridas Manhãs, dia 27 de Junho às 09.30, para falar sobre as previsões para o Verão para cada signo!

+ VER MAIS

Publicada a 09/02/2018

Maria Helena fala sobre o amor no Queridas Manhãs - 12 de Fevereiro

Não perca, no dia 12 de Fevereiro às 9.30, Maria Helena no programa Queridas Manhãs. A Taróloga vai falar-nos sobre as compatibilidades amorosas para cada signo, revela as previsões 2018 para cada signo no amor e falará ainda sobre os signos e o sexo...

+ VER MAIS

Publicada a 04/10/2017

Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Helena

Em Outubro a Lua Cheia está no signo Carneiro, esta é uma das Luas mais poderosas, ajuda a dar um novo impulso à sua vida, a atrair o amor e a conquistar vitórias profissionais. Maria Helena convida para esta Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Cheia. Dia 6 de Outubro, às 17.30

+ VER MAIS

Publicada a 29/09/2017

Maria Helena no Queridas Manhãs - 2 de Outubro!

Segunda-feira, dia 2, Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no Queridas Manhãs! Saiba o que o mês de Outubro lhe reserva e conheça ainda as caraterísticas do signo Balança!

+ VER MAIS

Publicada a 22/09/2017

Maria Helena no programa Faz Sentido - Sic Mulher

Maria Helena esteve à conversa com Ana Rita Clara no programa Faz Sentido da Sic Mulher, às 14 horas.

+ VER MAIS

Publicada a 24/08/2017

Querer é Poder é o novo livro de Maria Helena

Maria Helena traz-nos um novo livro com conselhos de auto-ajuda, orações e um oráculo: Querer é poder!

+ VER MAIS

Publicada a 17/07/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/05/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/05/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/05/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/04/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 30/01/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...