blog
(00351) 210 929 030

Encontrar trabalho por milagre - o poder da Fé

Miguel tem 46 anos e estudou até ao 6º ano de escolaridade. Começou por ajudar um tio que tinha uma loja de móveis e, aos 22 anos, aprendeu o ofício de serralheiro. Trabalhou numa serralharia durante 17 anos, mas era um ofício difícil e que exigia muito esforço físico. Já com 39 anos, emigrou para o Brasil com a sua esposa, que é brasileira, com a ideia de abrirem um restaurante e vingarem noutro País: “Foi um negócio com muitos altos e baixos. Nos primeiros anos correu tudo muito bem.”, contou-me. Porém, há três anos começaram a surgir problemas: “Nós fornecíamos muita comida para a construção civil e houve uma altura em que deixaram de nos pagar. Era dinheiro investido que não tinha retorno.” O restaurante acabou por fechar, sendo que Miguel e a esposa voltaram para Portugal, onde se depararam com uma crise muito dura, enfrentando dificuldades em arranjar emprego.

"Eu tenho tentado a todo o custo mudar a minha vida, Dra. Maria Helena. Consegui trabalho na entrega de mercadorias, mas para além de ter de pagar o meu próprio combustível, só recebia a 60 ou 70 dias e as contas não esperam esse tempo todo. Há três meses que não pago a prestação da casa ao Banco e temos as contas todas atrasadas, se nem eu nem a minha esposa arranjarmos emprego certo vamos perder a casa e não sei onde vamos viver. Eu aceito qualquer trabalho, desde que consiga refazer a minha vida. Há muitos dias em que me sinto perdido e sem ânimo…"

Perante a história de Miguel e a leitura que fiz das cartas de Tarot, onde vislumbrei a perspetiva de uma melhoria de vida mediante o empenho e a determinação, incentivei Miguel a que tivesse uma atitude mais positiva e ativa, sem desistir mesmo que por mais que tentasse não conseguisse obter as respostas desejadas. Ensinei-o, também, a redobrar a força do seu empenho, juntando à acção de procurar emprego o poder da oração:

"Sabe que tem o nome do Arcanjo que é o "chefe" de todos os outros? O Arcanjo São Miguel é chamado o Anjo Guerreiro, é ele quem nos protege nos nossos combates e nas nossas lutas diárias. Já pensou em rezar a São Miguel e pedir-lhe que o proteja, uma vez que até tem o seu nome?"

Miguel olhou para mim com desconfiança e disse-me que não era uma pessoa de fé. Nunca tinha rezado e não acreditava em Deus, achava que se Deus existisse ele não teria de passar por tantas lutas na vida.

"Pois aí é que está o seu engano, Miguel. É precisamente porque nós não acreditamos que muitas vezes bloqueamos os nossos próprios caminhos. Deus sabe qual é o percurso que devemos seguir, porque a nossa vida na Terra é apenas uma aprendizagem para a nossa alma. As dificuldades que aqui enfrentamos não são um castigo nem acontecem porque Deus se esquece de nós: elas acontecem porque Deus sabe que nós somos capazes de as vencer e porque quer que aprendamos, com elas, a ser mais fortes, mais capazes, melhores. Faça assim: mesmo que no início não acredite, reze. Habitue-se a conversar com o Arcanjo Miguel todos os dias. Diga só isto, se quiser: "Obrigada, São Miguel Arcanjo, por me dares este emprego tão bom. Obrigada por eu ter as minhas contas todas pagas."

Tudo aquilo que nós dizemos em voz alta envia energia ao Universo, que nos devolve situações nas quais concretizamos aquilo que dissemos. Quando agradecemos em voz alta por uma bênção, como se ela já fosse presente na nossa vida, estamos a reconhecê-la e a valorizá-la. Expliquei a Miguel que o segredo é acreditar: ao acreditar, com persistência e determinação, alcançamos. Miguel não me pareceu completamente convencido, mas a sua situação era tão desesperada que me disse que ia tentar.

Passados dois meses, recebi uma carta: "Dra. Maria Helena, bendita a hora em que fui ao seu consultório! Quando me disse para rezar eu não acreditei que isso fosse servir para alguma coisa, mas como não tinha mais nada que pudesse fazer para além do que fazia, comecei a pedir ao Arcanjo Miguel que me ajudasse. Repetia várias vezes ao dia o que me ensinou. Dizia "Obrigada por este trabalho! Obrigada por ter tudo pago a tempo e horas!" Ao princípio era muito esquisito, eu pensava "isto não vai servir para nada!", mas dizia na mesma as palavras que me tinha dito para repetir, e com o tempo o meu pensamento mudou, comecei a acreditar que aquilo que estava a dizer era mesmo verdade. Fiz tal como a Dra. Maria Helena me ensinou, não desisti, não desanimei. Mesmo quando respondia a anúncios e ninguém me dizia nada continuava firme e confiante. Eu sabia que ia encontrar trabalho. E agora escrevo-lhe com muita alegria, Dra. Maria Helena, para lhe contar que há duas semanas me telefonou um antigo colega meu da serralharia. Ele convidou-me para ir beber um copo com ele, disse que me pagava, e quando fui tive de ir para uma parte da cidade onde eu não costumo passar. E então olhe, de repente os meus olhos bateram na montra de uma loja de móveis, onde tinham um anúncio a dizer que admitiam um funcionário com experiencia no ramo. Ora eu trabalhei tantos anos na loja do meu tio, entrei logo, o dono gostou de mim e comecei a trabalhar logo no dia seguinte! E o mais incrível é que esse colega com quem eu fui beber o copo disse-me que no café onde a mulher dele trabalha estavam a precisar de uma empregada, a minha mulher também já está a trabalhar! Com aquilo que os dois vamos receber já conseguimos levar a nossa vida. Pedi tanto ao Arcanjo Miguel que recebi um presente a dobrar!"

texto retirado do livro Anjos e Milagres, de Maria Helena Martins, que pode encomendar através do telefone 210 929 000 ou pelo e-mail [email protected] 

Saiba também como:

Ter uma família e um casamento feliz

Lidar com filhos adolescentes

Ter pensamentos positivos

Como vencer o ciúme?

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Características de Carneiro

Novidades


Publicada a 07/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 06/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...