blog
(00351) 210 929 030

Diz-me como dormes, dir-te-ei quem és!

Quando dormimos baixamos as defesas do nosso consciente e entregamo-nos pura e simplesmente ao descanso. Nesse período em que deixamos de pensar na nossa postura ou na imagem que transmitimos aos outros, e buscamos intuitivamente a posição que nos faz sentir mais confortável, revelamos a nossa personalidade sem artifícios nem subterfúgios. Da mesma forma, a forma como um casal dorme revela muito sobre a relação, pois ao dormir o nosso corpo deixa-se ir de acordo com a sua natureza e expressa a maneira como vivemos a relação ou como nos sentimos perante o nosso par.

Pense durante alguns instantes… em que posição costuma dormir? E se tem um relacionamento amoroso, como costumam dormir juntos?

1-  Como um bebé

Costuma dormir de lado, enrolado sobre si próprio, aninhado como um bebé? Esta posição revela que sente necessidade de se sentir protegido, tendo algumas inseguranças e sendo pouco confiante em si mesma. Deve aprender a ser mais determinada e acreditar nas suas capacidades. É, também, bastante apegada ao passado, atraindo pessoas com personalidades fortes e protetoras. Procure cultivar mais a sua própria independência, pois por vezes deseja apenas ser protegida como uma criança. É criativa, sensível e romântica.

 

2-  Dorme aninhada e o parceiro “faz conchinha” consigo (ou vice-versa)

Nesta posição, o casal precisa de sentir segurança mútua e proximidade. Posição típica durante o namoro ou se não está muito tempo com o seu par, demonstra apego e carinho entre ambos, desejando fortalecer o laço que os une.

 

3 – Dorme aninhada mas de costas voltadas para o seu parceiro

Esta postura revela que a confiança entre ambos é muito forte, de tal forma que “oferecem” as costas um ao outro pois confiam plenamente no seu par. É uma postura adotada por casais com relacionamentos longos, em que a paixão inicial deu lugar à cumplicidade e ao companheirismo. Convém que, de vez em quando, se virem um para o outro e apimentem mais a relação.

 

4 – Dorme aninhada e virada para o seu parceiro, mas claramente afastados na cama

Neste caso esta posição denuncia falta de comunicação entre o casal, incompreensão e tendência para abafar os problemas em vez de falarem sobre eles. Existe uma espécie de muro entre os dois, sendo necessário vencer esta distância e aprenderem a comunicar um com o outro, entregando-se mais à relação. Se, para além de dormirem afastados, dorme um bebé ou um animal de estimação entre os dois, a proximidade entre os dois é claramente evitada, havendo uma barreira ainda mais marcada que deve ser analisada e compreendida para poder ser transposta.

 

5 – Dorme de lado mas quase esticada, com um braço ao longo do corpo

Esta posição demonstra uma pessoa serena e amável, que evita criar confusões e que não demonstra facilmente o que sente, escondendo muitas vezes as suas tristezas e não revelando o que a preocupa. A opinião dos outros é muito importante para si, de tal modo que por vezes abafa a sua personalidade por ter medo do ridículo. Deve soltar-se mais, deixando que a sua personalidade se manifeste espontaneamente.

 

6 – Dorme de lado, com uma perna fletida

Sensível e carinhosa, acaba por ser mais dedicada aos outros do que a si mesma, negligenciando muitas vezes as suas necessidades em prol dos demais. É aquela pessoa a quem toda a gente pede conselhos, pois é boa ouvinte e confidente, mas deverá começar a pedir mais para si própria, aprendendo a pôr-se em primeiro lugar. Por evitar sobrecarregar os outros acaba por criar muita tensão interior e stress, que deve aprender a libertar.

 

7 – Dorme bem abraçada ao seu par, de frente um para o outro

Paixão pura, esta posição é típica de casais recentes ou em que há uma forte intensidade e grande erotismo. Embora represente uma forte vontade de partilha íntima, a longo prazo esta relação pode tornar-se demasiado sufocante, anulando a individualidade de cada um. É essencial que aprendam a manter alguma independência e a definir os limites de cada um, pois com o passar do tempo se não o fizerem podem começar a sentir-se abafados na relação.

 

8 – Dormem de lado, virados um para o outro, com as pernas entrelaçadas

Neste relacionamento existe proximidade, partilha e equilíbrio. Embora mantenham a individualidade e independência de cada um, sentem necessidade de contacto físico, marcando a ligação forte que os une. Por estarem ambos seguros do amor que sentem sabem como reservar espaço para si próprios e para a vida a dois.

 

9 – Dorme aninhada no seu parceiro, que a envolve com o braço

Neste relacionamento a pessoa que se aninha sente uma forte necessidade de proteção por parte do parceiro, buscando nele o conforto e a segurança. Têm ambos medo de perder o outro, havendo um certo grau de dependência nesta relação, em que um assume claramente o comando e o outro gosta de se deixar conduzir. O amor que os une é, contudo, muito forte e envolvente.

 

10 – Dorme esticada na cama, de barriga para cima

Confiante e segura de si, tem uma personalidade forte e sabe como dar a volta às situações do dia-a-dia de forma a aproveitar as oportunidades que a vida lhe apresenta. Não tem medo de nada nem de ninguém, acredita em si própria e conhece bem as suas capacidades mas por vezes “ferve em pouca água”, devendo aprender a ser mais compreensiva e tolerante para com pessoas com pontos de vista diferentes de si.

 

11 – Dorme de barriga para baixo

A pessoa que dorme habitualmente nesta posição é organizada, rigorosa e pontual, levando muito a sério os seus compromissos e sendo muito exigente consigo mesma e com os outros. A amizade assume uma grande importância na sua vida, privilegiando aquilo que lhe traz estabilidade e segurança. Dedica muita atenção a todos os pormenores, por vezes demasiada, sendo aconselhável que aprenda a ser mais flexível e descontraída.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Características de Carneiro

Novidades


Publicada a 07/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 06/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...