blog
(00351) 210 929 030

Descubra o que o seu corte de cabelo revela sobre si!

Costuma dizer-se que o cabelo é a moldura do rosto e, na verdade, o corte e a cor do cabelo fazem toda a diferença no nosso aspeto físico. De acordo com o estilo de corte de cabelo que cada mulher costuma usar, saiba quais são os traços de personalidade que evidencia.

Atenção! Este texto é uma abordagem generalizada. Cada mulher, cada ser humano, tem caraterísticas únicas e especiais. Se já teve vários cortes de cabelo, saiba que cada um deles representa a fase da sua vida em que se encontrava nessa altura. Cortar o cabelo representa, simbolicamente, um corte com o passado. Em momentos de grande mudança na nossa vida, como  uma mudança de emprego ou um divórcio, cortar o cabelo ajuda a renovar as energias e a reconstruir a sua vida com base numa nova face e numa nova versão de si própria.

Cabelo curto

As mulheres que preferem usar o cabelo curto, com cortes mais masculinos, são geralmente práticas e não gostam de perder tempo. Encaram a vida de forma direta, dizem aquilo que pensam e lidam com as situações procurando resolvê-las rapidamente. Dispensam os rodeios e detestam desculpas, mentiras e hipocrisia. Muito sinceras, por vezes falta-lhes tacto na forma como se expressam, fazendo com que às vezes magoem os sentimentos de pessoas mais suscetíveis. Muito aventureiras, adoram os desafios e são sempre as primeiras a deitar mãos à obra.

Cabelo comprido

As mulheres que têm cabelos longos são românticas e sonhadoras. Adoram ser mulheres e são muito sensíveis na forma como lidam com as situações. Extremamente analíticas, procuram sempre dar atenção a todos os detalhes, tendo um forte poder de observação. Gostam de trabalhos minuciosos mas por vezes  são demasiado perfeccionistas e exigentes consigo próprias e  com os outros. São geralmente sedutoras e atribuem uma grande importância às relações afetivas. Têm uma enorme necessidade de estabilidade e segurança, lidando mal com os imprevistos.

Cabelo de tamanho médio

As mulheres que usam cortes médios, pelos ombros ou ligeiramente acima ou abaixo deles, gostam das tradições e procuram agradar. Não gostam de dar nas vistas nem de ser o centro das atenções, tendo uma grande necessidade de ser aceites pelos outros, sem opor resistência. Gostam que tudo seja feito como deve ser, precisam de ordem e de regras. Evitam ter de fazer alterações nas suas rotinas e não se sentem confortáveis quando têm de sair fora da sua zona de conforto. A vida social é muito importante para elas, assim como a tranquilidade.

Cabelo assimétrico

Na sua personalidade há vertentes opostas e algumas contradições. Versátil e adaptável, destaca-se pela facilidade com que se move em vários ambientes, sabendo sempre tirar o melhor partido de todas as situações. Contudo, tem dificuldade em fazer escolhas e não gosta de ter de tomar atitudes drásticas, evitando o conflito e o confronto. Nem sempre sabe definir exatamente aquilo que quer, o que faz com que possa assumir posturas divergentes. Procura chegar aos seus objetivos de forma mais fluida, contornando os obstáculos sem lhes fazer frente. A impulsividade pode jogar contra si, arrependendo-se facilmente de palavras ditas e de ações que acabam por lhe trazer complicações.

Cabelo com franja

Existe um certo mistério na sua personalidade, sendo alguém que surpreende os outros por vezes, com atitudes mais rebeldes do que aquelas a que, por norma, as pessoas estão habituadas a ver em si. Procura que a sua vida seja sempre organizada e decorra sem imprevistos, mas a sua personalidade tem uma faceta espontânea que acaba por se sobrepor à lógica que procura imprimir à sua vida. Evita que saibam tudo sobre si, preferindo confiar apenas em algumas pessoas que já lhe deram provas de lealdade.

Cabelo com acessórios

Se é uma adepta das extensões e dos acessórios de cabelo como ganchos e bandolettes a imaginação desempenha um papel muito importante na sua vida, possuindo uma personalidade criativa e eternamente insatisfeita. Adora a novidade e tem vários interesses, procurando que a sua vida tenha uma multiplicidade de recursos maior que a da maioria das pessoas. Detesta sentir-se presa ou encurralada e tem uma grande necessidade de controlar as situações, procurando que tudo corra sempre como você planeou. Não gosta de sentir que tem de cumprir ordens ou de seguir o que outros determinaram para si, adaptando-se às situações da forma que for mais favorável para si. 

Cabelo rebelde

Se é daquelas mulheres que raramente corta o cabelo e que evita usar a escova, preferindo que o seu cabelo adote a estrutura com que acordou nesse dia, é em geral uma mulher confiante e segura de si própria, que aborda a vida com otimismo e uma postura de guerreira. Adora os desafios e não tem medo de correr riscos porque sabe que estará sempre à altura dos acontecimentos. Apaixonada pela vida, segue sempre o seu coração e não tem medo de exprimir os seus sentimentos. Mesmo que por vezes seja magoada, sabe que possui dentro de si a força para se recompor sempre.

Cortes da moda

As mulheres que estão sempre a par das últimas tendências da moda e que não têm medo de as seguir têm uma forte necessidade de serem reconhecidas, aceites e admiradas. Vaidosas, são irreverentes e procuram sempre suscitar uma reação. Detestam passar despercebidas e não gostam de ser comandadas por ninguém, tendo por vezes uma postura desafiadora face às autoridades ou àqueles a quem devem algum tipo de obediência. São, no entanto, emocionalmente frágeis e inseguras, tendo dificuldade em lidar com as suas emoções. Talvez não tenha ainda aprendido a aceitar as suas próprias vulnerabilidades, e por isso procura que os outros a vejam como alguém que  domina qualquer situação. 

 

E ainda...

Risca ao meio

Tem uma grande necessidade de equilíbrio na sua vida e muito medo de ser injusta ou desiludir aqueles que contam consigo. Reta e organizada, procura agir sempre consoante aquilo que a mente lhe diz, mesmo que tenha de por um pouco de parte os seus próprios sentimentos. 

Risca ao lado

Mais sonhadora e romântica, é muito atenta aos  outros e procura atender sempre às suas necessidades. É geralmente uma boa ouvinte, sendo muito generosa e dedicada. 

Cabelo preso atrás das orelhas

Para si tem de ser tudo preto no branco, gosta das situações bem definidas e não perde tempo com subterfúgios, enfrentando sempre as situações com coragem e determinação. É muito ativa, não conseguindo estar parada durante muito tempo seguido.

 

A cor do seu cabelo revela que...

Se mantém a sua cor natural, assumindo os seus  cabelos brancos, é uma mulher corajosa, decidida e absolutamente segura do seu valor. Procura ser reconhecida pelas suas ações e pelo trabalho que desempenha, sem se preocupar com críticas negativas ou com opiniões infundadas a respeito da sua pessoa. É pacata, reservada e prudente, mas também muito direta e frontal quando tem de defender os seus ideais e as suas ideias. Valoriza a honestidade, a lealdade e a transparência e nunca falha àqueles que estiveram sempre ao seu lado.

Se pinta o cabelo com um tom natural, próximo do seu, é uma mulher serena e tranquila, com uma personalidade tradicionalista e que gosta de que tudo decorra sem sobressaltos. Por vezes falta-lhe capacidade de improviso, mas é sem dúvida empenhada, dedicada e muito rigorosa.

Se pinta o cabelo com um tom muito diferente do seu, gosta de tomar decisões e não tem medo de correr riscos. Tem uma personalidade forte e não hesita em dizer o que pensa, mesmo correndo o risco de ser mal interpretada. Atrevida e ousada, vai sempre à luta e acredita em si própria, correndo atrás dos seus sonhos.

Se usa nuances ou madeixas, tem uma personalidade sonhadora e romântica, sendo muito sensível e apegada a quem ama. Procura ver sempre o lado melhor de cada pessoa e encara as situações com otimismo, embora por vezes sofra desilusões.

Se tem madeixas de cores diferentes, tem alma de artista e segue os seus instintos, deixando que a sua vida seja regida pela espontaneidade e pelo que o seu coração lhe dita. Não gosta de regras nem de respostas taxativas, procura encontrar sempre novas formas de lidar com as situações e resolve os problemas com criatividade e inspiração.

Veja também:

Aprender a gostar de si

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos! Basta clicar num dos botões mesmo aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Este novo amor, vai dar certo?

Novidades


Publicada a 14/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...