blog
(00351) 210 929 030

Aprenda a deixar a vida fluir, sem querer controlar tudo!

Vivemos cheios de pressa, pressionados a cumprir objetivos, a desdobrar-nos em papéis que temos de cumprir entre a esfera privada e a vida profissional e, como consequência, acabamos muitas vezes por estar sempre em esforço, cansados, ou em constante stress. Aprender a fazer a nossa parte sem querer controlar tudo é uma arte, nem sempre fácil, porém necessária para que possamos preservar o nosso equilíbrio físico, mental e emocional.

Sabe o que o motiva? Quais são as metas que procura alcançar? O que faz com que trabalhe tanto? Porque se apega tanto às situações, às circunstâncias, às pessoas?

Os seus objetivos são uma escolha da sua alma, ou é o seu ego que o impele a forçar-se mais do que deve? 

Procura agradar a toda a gente, sacrificando a sua própria vontade?

É preciso saber parar, e vez em quando, e proceder a uma avaliação honesta a respeito do ponto em que nos encontramos e do rumo que estamos a seguir, descortinando as motivações que estão por trás das nossas ações.

Aprenda a focar-se naquilo que realmente importa para si, no que tem significado para a sua vida, para o seu propósito.

Se alguma coisa o desgasta, se tem tentado sem sucesso mudar uma situação e não consegue ter resultados... talvez seja altura de deixar fluir, até que a situação mude de alguma forma, e lhe traga novos dados com os quais possa lidar melhor com ela.

Aprender a abdicar do controlo é uma poderosa forma de recuperar o poder sobre a sua vida.

Por paradoxal que esta frase lhe pareça, quando assume que não poe controlar tudo deixa de gastar energia em situações que realmente não pode udar. Ao fazê-lo, volta a ter energia para investir em si, no seu bem-estar, no seu propósito de vida. Porque saber que não podemos alterar as circunstâncias nem vamos nunca conseguir dominar tudo é uma das mais importantes lições que o ser humano vem aprender na sua vida na Terra. 

A todo o momento a vida apresenta-nos oportunidades e novidades. Não tem de desistir dos seus sonhos nem deixar de ter objetivos! Vogar ao sabor da corrente não é o mesmo que deixar fluir. Não se trata de viver sem metas, mas sim de ter metas e ter a consciência que a vida segue determinados ciclos e que há muito mais no Universo do que aquilo que nós imaginamos. O tempo que levamos a conquistar algo que almejamos e os caminhos que a nossa vida vai seguir até lá chegar são variantes que não controlamos. É com elas que precisamos de saber ajustar-nos, sem deixar de fazer a nossa parte para chegarmos onde queremos ir. Trata-se, sim, de viver em paz, de ter mais saúde e equilíbrio, num estado de constante  atenção ao que a vida nos oferece a cada momento, sem descartarmos todas as hipóteses que não se encaixam naquilo que esperávamos.

Quando temos de forçar uma situação - seja um projeto, um relacionamento, etc. - provavelmente ainda não está na altura de ele ser concretizado. Isso não significa que deva desistir dele. Bem pelo contrário, é preciso saber dar tempo ao tempo, trabalhando a sua confiança, a perseverança, desenvolvendo outros aspetos da sua vida que podem vir até a contribuir para o desenlace favorável daquilo que deseja obter.

Observe bem o que está à sua volta, na sua vida. Identifique o que pode fazer e concentre a sua energia no que está ao seu alcance fazer, agora.

Se tem novas ideias que gostava de desenvolver prepare primeiro o caminho, faça pesquisa, reveja os seus passos, ajuste as suas expetativas e garanta uma melhor preparação para poder ser bem-sucedido.

Aprender a deixar fluir consiste, também, em ganhar consciência em relação ao que o seu coração realmente quer, em identificar aquilo que faz parte do propósito que a sua alma veio cumprir. Esses são os desejos que serão cumpridos, no seu tempo próprio, porque aquilo que é para ser seu virá ao seu encontro, sem que precise de pressionar as situações nem de forçá-las para que se apressem. 

Confie no Universo e no tempo divino. Tudo tem o seu tempo próprio de acontecer. Aprecie, entretanto, o que a vida lhe vai oferecendo todos os dias. Aprenda a ver a sua vida sob uma perspetiva mais elevada, distanciando-se das situações. O Universo tem um plano maior para a sua vida, mesmo que nem sempre seja capaz de o ver.

Deixe de querer controlar, deixe de se enervar ou de sentir frustração porque não tem aquilo em que investe. Aprenda a adotar como mantra: "Tudo o que é para mim encontra uma forma de chegar a mim".

Por vezes, quando não sabemos como resolver uma situação, parar e deixar de pensar nela faz com que, mais tarde e de forma inesperada, a solução venha ao nosso encontro. Não force as situações. Mesmo que não sejamos capazes de ver "tudo", há muito que se está a passar neste preciso momento na sua vida, e aquilo que tanto deseja pode estar secretamente a encaminhar-se para si.

 

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar a nossa vã filosofia." - William Shakespeare

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Este novo amor, vai dar certo?

Novidades


Publicada a 14/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...