blog
(00351) 210 929 030

De onde vem o Dia das Mentiras?

Sabia que o Dia das mentiras é comemorado em vários países? Neste dia as pessoas contam uma história que é mentira, e tentam convencer os outros que é verdade, apanhando-os de surpresa quando no fim do dia, ou no dia seguinte, lhes dizem que é uma partida do Dia das Mentiras.

Esta data começou por ser celebrada em França, durante o reinado de Carlos IX, quando o Ano Novo ainda era celebrado a 25 de Março, a propósito da chegada da Primavera. Nesse tempo as pessoas festejavam o Ano Novo durante uma semana, que terminava no dia 1 de Abril, dia em que se considerava que o novo ano começava, e costumavam trocar presentes.

Em 1564, o rei Carlos IX adotou o calendário gregoriano e determinou que o ano novo seria comemorado a 1 de Janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a comemorar o início do novo ano a 1 de Abril.

Então, aqueles que começaram a celebrar o Ano Novo a 1 de Janeiro passaram a gozar com os que ainda se mantinham presos à tradição antiga, e para os ridicularizarem enviavam-lhes presentes esquisitos e convites para festas que não existiam.

Daí em diante, as brincadeiras e mentiras do dia 1 de Abril tornaram-se uma tradição francesa, que 200 anos depois passou para Inglaterra e, daí, para outros países espalhados pelo Mundo. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 03/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...