blog
(00351) 210 929 030

Cura Kármica - feridas que vieram de outras vidas

Hoje em dia é frequente ouvirmos falar de Karma – "Isto só pode ser Karma!" ou "Tenho um karma com aquele homem!", são bons exemplos de expressões que nos habituámos a ouvir.  Por "karma" entende-se a energia gerada pelas nossas acções numa vida, as quais se refletem noutras vidas. A palavra Karma deriva do sânscrito e surgiu associada ao Budismo e ao Hinduísmo, sendo mais tarde adoptada pelo Espiritismo. Também a Cabala — filosofia que tem origem no Judaísmo — defende a existência da vida após a morte, acreditando que a alma regressa à Terra tantas vezes quantas forem necessárias para a sua evolução.

A história da nossa alma, segundo a Teoria da Reencarnação, começa muito antes do nosso nascimento nesta vida. A alma encarna sucessivas vezes e em cada encarnação vai realizando a sua aprendizagem e aperfeiçoamento, até que um dia possa regressar à Luz primordial, que lhe deu origem. Ao longo de cada encarnação, as relações que estabelecemos com as pessoas que nos rodeiam, os nossos atos e atitudes para com os outros, as nossas escolhas e decisões vão criando Karmas, que podem trazer-nos heranças pesadas e situações que nos trazem sofrimento, dor e angústia, gerando medos e tensões das quais temos, muitas vezes, dificuldade em libertarmo-nos. Embora seja através das lições que aprendemos e das nossas acções presentes que podemos libertar-nos do Karma – de cada vez que aprendemos a lição e superamos positivamente esse desafio da nossa alma – uma forma de "atalhar caminho" e tornar a nossa vida mais fácil e mais leve, acelerando a nossa aprendizagem e processo de evolução, é o recurso a terapias como a Cura Kármica. Na Era de Aquário, na qual vivemos, há uma abertura de consciência muito maior, que faz com que cada vez mais as pessoas procurem conhecer o que existe para além do mundo que vemos, e que explorem as outras dimensões da sua existência, buscando o conhecimento da ordem espiritual que subjaz à nossa vida na Terra. Assim, a Cura Kármica é uma abordagem espiritual terapêutica que nos permite identificar e dissolver os padrões que trazemos de outras vidas, os Karmas resultantes das nossas acções que, hoje, nos impelem a repetir erros e a cair inúmeras vezes nos mesmos abismos ou tentações. A Cura Kármica ajuda a perceber porque é que determinadas coisas acontecem na nossa vida e ajuda a encontrar o meio de as limpar, de as curar

Através da Cura Kármica entramos em contacto, consciente ou inconscientemente, com a origem do problema, o que tanto nos pode levar a um período anterior nesta vida, como a infância ou a adolescência, à nossa encarnação anterior, ou a vidas vividas há muito, muito tempo atrás. Mesmo que as pessoas não consigam "visualizar" outras vidas, recebem informação através de intuições, sensações, sentimentos e até através dos acontecimentos que sucedem na sua vida depois de uma consulta ou um workshop.

A Cura Kármica é efetuada com a ajuda de um terapeuta especializado, que induz, através da Meditação, a pessoa a conseguir visualizar aquilo que na sua vida, no momento presente, precisa de ser curado, ou que pode, ele próprio, receber as informações através do contacto com outros níveis da consciência e transmiti-las ao paciente, ajudando-o a integrá-las, a compreendê-las e a utilizá-las para a cura. Não é necessário que a pessoa apresente uma questão ou um problema concreto para que a cura seja efetuada. Embora seja um método muito eficaz para ajudar as pessoas que já têm definido algo que desejam resolver na sua vida, como por exemplo um relacionamento conturbado, um padrão amoroso que se repete, um vício, uma fobia, etc., permitindo também resolver e curar um tipo de relacionamento com uma pessoa específica, como o companheiro, a mãe, o pai, a sogra, um irmão…, as pessoas que não sabem aquilo de que precisam são também curadas através desta "limpeza ao passado". Para que a cura aconteça é apenas necessário ter a intenção de o fazer, por um lado, e deixar que o terapeuta o guie e oriente, por outro. Um dos aspetos interessantes da Cura Kármica tem a ver com a seleção de informação. Não curamos tudo ao mesmo tempo. As informações que recebemos numa consulta ou num workshop são aquelas de que precisamos naquele momento. Recebemos informações conforme a nossa necessidade e, também, conforme a nossa capacidade – só vem ao de cima aquilo que estamos preparados para conhecer, as informações que estamos aptos a receber neste dado ponto da nossa evolução espiritual e do nosso desenvolvimento.

Um dos aspetos interessantes da Cura Kármica tem a ver com a seleção de informação. Não curamos tudo ao mesmo tempo. As informações que recebemos numa consulta ou num workshop são aquelas de que precisamos naquele momento. Recebemos informações conforme a nossa necessidade e, também, conforme a nossa capacidade – só vem ao de cima aquilo que estamos preparados para conhecer, as informações que estamos aptos a receber neste dado ponto da nossa evolução espiritual e do nosso desenvolvimento.

Saiba mais sobre Cura Kármica num workshop especial no Centro Maria Helena, clique aqui.

* Conheça a Lei da Atração

Leia também sobre a limpeza energética e seus benefícios!  

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena. 

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...