blog
(00351) 210 929 030

Cristal Hematite

 

Composição: A Hematite é um cristal que se forma a partir do ferro. É composto por óxido de ferro magnético, ferro, sílica, manganês, fósforo e traços de cálcio.

Cor: Encontra-se, principalmente, em preto e cinzento, mas também em tons avermelhados e acastanhados.

Origem: Pode ser encontrado na Inglaterra, Alemanha, Brasil, Espanha, Noruega, Estados Unidos da América, Suécia e Ilha de Elba. 

História: O seu nome deriva da palavra grega “Haimaites”, que significa “sangue”. Na Idade Média era utilizada para estancar o sangue em feridas. Por esse motivo, era conhecida como a “Pedra Sanguínea”. No Egipto colocava-se este cristal debaixo da cabeça dos mortos pois acreditava-se que ajudava a encontrar o caminho para a eternidade. Estes também acreditavam que este cristal transmitia paz de forma subtil. Este mineral é muito procurado, pois é uma importante fonte de matéria-prima para a indústria. 

Características Terapêuticas:

Este cristal proporciona equilíbrio emocional, aumenta a força de vontade e a dedicação nas tarefas a executar, favorece a sociabilidade, as negociações, aguçando o desejo de se envolver em novos empreendimentos e negócios.

Promove uma maior ligação à Terra, pois tem no ferro um dos seus principais constituintes. É importante no tratamento de problemas sanguíneos (anemia, diabetes, leucemia), e circulatórios. Ajuda a estancar hemorragias e melhorar a oxigenação e a circulação do sangue, no tratamento de doenças renais e pulmonares, quando estas são provocadas pela carência de ferro. Evita as hemorragias provocadas pelo parto. Aumenta a vitalidade sexual, dá equilíbrio atenuando as sensações de vertigens e tonturas. Ajuda a controlar os vómitos, a tensão baixa e cãibras. É também uma pedra calmante para o sistema nervoso e para perturbações do sono. Pode ser utilizado para minorar perturbações nos membros inferiores e acalmar as dores provocadas por inflamações.

A Hematite possui efeitos relaxantes, purifica o organismo e dinamiza os indivíduos demasiado apáticos, pois transmite coragem e energia.

O Cristal Hematite pode ser utilizado no Chacra Básico (1º Chacra), que se localiza na base da coluna, no períneo (entre o ânus e os órgãos sexuais). 

    

 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
 
 
 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...