blog
(00351) 210 929 000

Conheça os 5 Santos protetores dos animais

Os santos e os Anjos protegem todos os seres vivos, intercedendo por aqueles que recorrem ao seu auxílio para pedir ajuda e proteção para a vida de um animal de estimação ou de todos os animais em geral. No entanto, há 5 santos que se destacam e que podem ser especialmente invocados para proteger os animais.

1. São Francisco de Assis

É o mais conhecido santo protetor dos animais e da Natureza, o que se deve ao facto de ter escolhido a vida na floresta após fundar a Ordem Franciscana, refugiando-se na companhia dos animais até ao fim dos seus dias. A eles dedicou muitas das palavras que deixou escritas, e no dia em que é celebrado (4 de Outubro) há igrejas em várias partes do Mundo que recebem animais para serem abençoados.

 

2. São Lázaro

Representado como um pobre mendigo cheio de feridas, Lázaro estava moribundo e foi salvo por Jesus. É comummente representado com cães à sua volta, sendo o protetor dos animais doentes. Em alguns sítios, existe a tradição de oferecer comida a cães quando se faz um pedido a São Lázaro e ele é concretizado. É celebrado a 17 de Dezembro.

 

3. Santo Antão

Foi um monge egípcio e viveu entre 251 e 356, como um eremita, abdicando da vida de riqueza em que nasceu. Por ter vivido em comunhão com a Natureza é considerado santo protetor dos animais domésticos. É também padroeiro dos criadores de gado, sendo festejado no dia 17 de Janeiro.

 

4. São Roque

Nasceu em França mas a vida religiosa acabou por levá-lo a Roma em peregrinação. No caminho atravessou uma região que padecia de peste, tendo sido também contaminado pela doença. Refugiou-se num bosque para não contagiar ninguem, e conta a lenda que a sua vida foi salva por um cão, que lhe levava comida que furtava. Esse elo de profundo amor e ternura que se desenvolveu entre ambos faz com que São Roque seja muitas vezes representado com um cão ao lado, sendo o santo protetor dos cães. É celebrado no dia 16 de Agosto.

 

5. Santa Gertudres de Nivelles 

Nasceu na Bélgica em 626, e a sua devoção levou-a a renunciar ao casamento com um nobre para abraçar a vida religiosa. Com uma forte veia mística, conta-se que tinha visões, nas quais via as almas do purgatório sob a forma de ratos negros que se tornavam dourados quando a sua alma era salva. É a santa padroeira dos gatos e é festejada no dia 17 de Março. 

 

Reze também:

Oração para pedir proteção para o seu animal de estimação

São Francisco de Assis, protetor dos animais

Benzedura para proteger animais de estimação contra o mau-olhado 

Oração para encontrar um animal perdido

Oração pela cura de um animal

Oração a Santa Gertrudes de Nivelles, a protetora dos gatos

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou conseguir as partilhas a bem com o meu ex-marido?

Novidades


Publicada a 16/09/2019

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 13/09/2019

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...