blog
(00351) 210 929 030

Conheça a energia do mês de Novembro 2019

À medida que o ano se aproxima do seu final e do grande acontecimento cósmico que será a conjunção de Saturno e Plutão, logo no início de 2020, os acontecimentos intensificam-se e a tensão pode aumentar em relação a determinadas situações, conforme as áreas do seu Mapa Astral que são mais afetadas pela influência destes dois planetas. De um modo geral, este mês será um pouco turbulento, dominado pela energia de Mercúrio retrógrado no complexo signo Escorpião.

Novembro começa sob a influência de Mercúrio, que ficou retrógrado a 31 de Outubro, em Escorpião. Mercúrio retrógrado, por si só, já cria confusão e desentendimentos, mensagens trocadas, interpretações erradas. Quando se encontra em Escorpião, um signo por natureza desconfiado e ardiloso, Mercúrio retrógrado pode intensificar rivalidades e causar (muitos) estragos, portanto tenha cuidado com o que diz, com a forma como interpreta o que lhe dizem, como se expressa e como se comporta. Mercúrio retrógrado em Escorpião vai intensificar também as emoções e pode trazer de volta amores mal resolvidos, problemas financeiros e todo o tipo de assuntos que deixou por solucionar. Esta é uma boa oportunidade cósmica para aprofundar as questões, confirmar sentimentos e chegar a conclusões importantes. O dia 11, quando Mercúrio forma uma conjunção com o Sol, pode ser especialmente esclarecedor. Este trânsito, que terá impacto ao longo de todo o mês, será acima de tudo um teste à sua maturidade emocional. Se consegue lidar de forma serena com as turbulências que a vida às vezes lhe apresenta não se preocupe, pois então não será um período difícil de gerir.

Não se preocupe, também, porque nem tudo será assim tão dramático como pode parecer à primeira vista. Vénus entra no folgazão Sagitário e isso traz uma tónica de aventura e alegria ao romance, predispondo-nos para descontrair na esfera sentimental. A paixão será descontraída, estaremos mais predispostos para o flirt pelo puro prazer de aproveitar a vida no que ela tem de mais imediato. Vénus em Sagitário acelera as paixões mas pode trazer algumas tentações ao seu encontro pelo que, mais uma vez, a energia deste mês nos diz que é preciso saber manter a serenidade e não se desviar do seu propósito.

Os dias 5 e 6 de Novembro podem ser mais tensos, na medida em que Marte, o planeta explosivo, forma uma quadratura com Plutão, planeta das transformações profundas. Este período vai ajudá-lo a renascer, a reencontrar a sua essência se andou afastado de si, das suas motivações interiores. Mas como todos os (re)nascimentos implicam trabalho e esforço, nem sempre será fácil fazê-lo com leveza. Pode haver mais discussões, atritos e conflitos nesta fase, pois as diferenças tendem a falar mais alto. Caso sinta que se encontra num beco sem saída, procure dentro de si a força para seguir em frente, desbravando caminho, mesmo que não esteja seguro de ter escolhido a direção certa. Como Marte também é regente de Escorpião e Plutão é o seu regente principal, a energia deste signo estará em destaque. Pode sentir-se mais irritável, introspetivo, incomodado por algo que não sabe explicar. Citando a célebre frase de Nietzsche, "é preciso muito caos interior para parir uma estrela que dança", e é sobre isso que terá de se debruçar por esta altura. Das maiores dores da nossa vida nascem os nossos maiores dons, as maiores obras, a maior força.

No dia 12, a Lua Cheia em Touro vai opôr o Sol em Escorpião à prática Lua em Touro, e isso vai ajudá-lo a estruturar as suas ideias, definindo metas de forma mais consistente. Touro é um signo apaixonado, mas ponderado, e vai confrontá-lo com a necessidade de escolher entre aquilo que lhe traz segurança e aquilo que o faz vibrar. Uma vez que este signo é muito determinado e espera o tempo que for preciso até alcançar as metas que definiu, em oposição ao Sol em Escorpião vai dar-lhe a orientação de que precisa para delinear o plano certo para alcançar os objetivos que são mais importantes para si, neste momento exato da sua vida. Esta Lua Cheia é também propícia à abundância, portanto aproveite para definir metas relacionadas com o seu bem-estar material e a sua situação financeira, e deite mãos à obra para as trazer à luz do dia, avançando com a sua concretização. Uma vez mais, a energia de Novembro diz-nos que, mesmo que não estejamos seguros em relação ao caminho que precisamos de escolher, o importante é continuarmos sempre a mover-nos, o melhor que soubermos, a fazer acontecer, mesmo que com pequenos passos.

Também no dia 12, Marte forma um sextil com Júpiter, o planeta da boa sorte, o que significa que podemos arriscar mais, porque temos maiores probabilidades de ser bem-sucedidos. No dia 13, o Sol forma um sextil com Plutão, o seu planeta regente, e isso significa que começaremos finalmente a ver a luz ao fundo do túnel, a compreender qual é o nosso caminho, se isso ainda não tiver acontecido antes.

À medida que o mês avança a energia aligeira-se, principalmente quando, no dia 23, o Sol deixa o complexo signo Escorpião para entrar no bem-disposto signo de Sagitário. Somos infundidos por um sentimento de fé e uma motivação crescente que nos leva a confiar mais nos nossos potenciais, nas nossas capacidades e na nossa aptidão para alcançar aquilo que nos propusemos conquistar.

O dia 24 pode ser, contudo, um tanto ou quanto bombástico, já que Marte se opõe a Úrano, o que nunca traz tranquilidade a ninguém. Tenha atenção às discussões, oiça mais e fale menos nos dias que envolvem este trânsito, a bem da ordem e da tranquilidade. Felizmente, nesse mesmo dia Vénus forma uma conjunção com Júpiter e isso significa que pode haver boas oportunidades no amor, havendo nas outras áreas a tendência para levar tudo de forma mais harmoniosa, procurando resolver a bem quaisquer diferenças.

No dia 26, a Lua Nova em Sagitário é uma excelente oportunidade para manifestar os seus desejos e projetos até ao final do ano e já para 2020. Sagitário traz sempre sorte e abundância, pelo que aquilo que você pedir sob a influência desta energia tem maiores probabilidades de ser bem acolhido pelo Universo. Nesse mesmo dia, Mercúrio deixa de estar retrógrado para ficar em movimento direto, reforçando a ideia de progresso - finalmente, tudo começa a "andar para a frente". E assim acaba por ser, sempre. O que importa é continuar!

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


A importância do Desapego

Novidades


Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...