blog
(00351) 210 929 030

Compatibilidade Amorosa entre nomes

Nos tempos da escola, enchíamos cadernos e folhas com "João + Maria", "Ana loves Pedro", num suspiro apaixonado. De facto, o nome próprio de cada pessoa contém uma energia especial, e a conjugação dos nomes permite identificar a energia própria de um casal. Faça as suas contas, subtraia as diferenças e multiplique o amor, dividido pelos dois!

Para calcular a compatibilidade entre nomes, deverá atribuir um número a cada letra do seu primeiro e último nome, somar todos os números e reduzir o resultado a um único dígito. Repita com o primeiro e último nome do seu par e depois some o número final que obteve para si com o que obteve para ele. Se o número obtido for superior a nove, some os dígitos que o compõem para obter um só algarismo. De seguida, procure a interpretação correspondente, que exprime a energia própria do vosso relacionamento.

Exemplo:

A Ana Monteiro quer saber o futuro da sua relação com o Pedro Fialho.

Consultando a tabela de Pitágoras:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z  

 

Ana Monteiro - soma das letras = 53 = 5 + 3 = 8

Pedro Fialho - soma das letras = 64 = 6 + 4 = 10 = 1 + 0 = 1

Ana (8) + Pedro (1) = 9

O relacionamento da Ana e do Pedro tem a Energia 9.

Relacionamento de Energia 1

Neste relacionamento é essencial haver metas em comum e objetivos partilhados. Voltado para a ação, representa uma dupla dinâmica, capaz de grandes realizações e que se destaca quando estão juntos. No entanto, se não canalizarem exteriormente para fins práticos esta energia tão forte, é um casal propenso para discussões acesas e explosões de cólera. A intimidade é, por vezes, problemática, pois nem sempre se encontram, tendo dificuldade em estar verdadeiramente próximos. É frequente, com este tipo de energia, que quando um se aproxima o outro se afaste, o que gera alguma dificuldade de entendimento. Podem ser incompreendidos pelos que os rodeiam, parecendo que estão em guerra constante um com o outro, mas a verdade é que representam algo completamente novo e diferente na vida um do outro, sendo um relacionamento verdadeiramente marcante. Se houver um esforço mútuo de entendimento podem crescer muito com este relacionamento, mas é necessário haver um esforço consciente para vencer as diferenças.

 

Relacionamento de Energia 2

Esta relação é poderosamente afetiva e emocionalmente intensa. Parecem viver um para o outro, pedindo constantes provas de demonstração de afeto. Embora haja entre vós uma grande capacidade de compreensão e a vontade de se ajudarem mutuamente, este relacionamento também traz o risco da dependência, em que um dos membros do casal se apoia demasiado no outro, tornando-se dependente, enquanto o outro assume o papel de responsabilidade pela relação, o que gera desigualdades. Havendo um equilíbrio, este relacionamento tem a capacidade de curar um coração que foi magoado no passado, voltando a abri-lo para o amor. Com um poderoso instinto protetor, é uma boa conjugação para construir uma família e criar filhos. Existe, aqui, um forte potencial para construírem algo juntos. Favorece o romantismo, a partilha, o estado de graça que cria um verdadeiro amor de conto de fadas.

 

Relacionamento de Energia 3

Neste relacionamento encontram-se, geralmente, dois espíritos livres, que precisam de atividade constante e que vibram com a vida ao ar livre. Gostam de ação, de praticar desporto juntos e de se envolverem em atividades sociais, mas por vezes a necessidade de liberdade que ambos têm gera conflitos no relacionamento, até porque nem sempre estão de acordo em relação ao que fazer nos tempos livres e nas decisões conjuntas que é preciso tomar. Têm facilidade em divertir-se um ao outro e em divertir os que estão à sua volta, gerando uma aura positiva à sua volta. Trata-se de um relacionamento saudável, quase terapêutico. Favorece a sexualidade, sendo um bom número de compatibilidade quando se trata de um caso de amor. No entanto, não é tão favorável ao compromisso duradouro, podendo haver diferenças de ritmo e de vontade entre os dois a este nível.

 

Relacionamento de Energia 4

Este é um relacionamento estável, voltado para a construção de algo sólido e duradouro. Têm, ambos, os pés bem assentes no chão, procurando que o relacionamento lhes permita assentar bases sólidas. Apesar de estar muito focado no compromisso e de se caracterizar pela persistência – mesmo quando as duas pessoas têm um temperamento mais instável, parecem sentir-se estranhamente motivadas a investir na relação – poderá haver inúmeras provas a ser superadas. Isto acontece, em boa parte, porque há aqui a tendência a sobrevalorizar questões que são triviais, fazendo de qualquer desafio um grande problema. É provável que criem rotinas e hábitos que deem estabilidade e estrutura à relação, tais como irem todas as semanas ao mesmo café ou darem sempre um passeio ao final do dia. Este casal precisa de ordem, e vai procurá-la constantemente.

 

Relacionamento de Energia 5

Este relacionamento é espontâneo, divertido, fora do convencional e verdadeiramente surpreendente. Nada permanece durante muito tempo como é, por isso é o relacionamento ideal para quem gosta de surpresas constantes e detesta a monotonia. Os encontros tendem a ser imprevistos, intensos, mas rápidos. Este é o casal em que um aparece de surpresa em casa do outro, mas pode haver aqui dificuldade em irem morar juntos, pois como tudo se passa a um ritmo tão rápido não se encontram facilmente. A espontaneidade é vital para o futuro da relação, não reagem bem à rotina e, se ela se instala, existe a propensão para haver discussões, conflitos e separações. A liberdade de expressão é essencial para que encontrem o equilíbrio certo entre ambos, partilhando juntos as mais inolvidáveis experiências.

 

Relacionamento de Energia 6

Apesar de este relacionamento ser fortemente romântico, ele corre o risco de cair num idílio que perde o contacto com a realidade. Como ambos são muito sensíveis e se apegam a pessoas carinhosas e românticas podem exagerar na idealização que fazem um do outro, perdendo o contacto com a realidade. Retirando verdadeiro prazer da relação, têm tendência para ficarem tão absortos um pelo outro que se abstraem de tudo o resto. Em termos práticos esta relação carece de objetividade, o que faz com que haja aqui desafios a superar, nomeadamente sempre que é necessário tomar decisões importantes ou assumir responsabilidades na relação. Pode ser um relacionamento transformativo, já que ajuda ambos a estabelecerem um contacto mais próximo com as suas próprias emoções e com a necessidade de cuidar do outro e de si próprio.

 

Relacionamento de Energia 7

Com este tipo de energia existe aqui um relacionamento poderosamente espiritual, com uma ligação muito forte entre ambos, quer tenham consciência dela quer não. Têm uma forte necessidade de se focarem nos aspetos práticos e reais da relação, pois no fundo sentem-se vulneráveis um ao outro, como se este relacionamento os deixasse expostos, sem defesas. Embora esta abertura favoreça a intimidade, podem acabar por se esconder um do outro, mascarando aquilo que verdadeiramente sentem um pelo outro atrás de questões práticas que apenas servem para disfarçar esse sentimento de vulnerabilidade. Existe aqui uma ambivalência contraditória: se por um lado procuram afastar-se um do outro, como forma de proteção porque sabem que são muito sensíveis um ao outro, por outro lado precisam de estar juntos, pois a atração que os liga é muito forte, e a cumplicidade entre ambos é tão inequívoca como inexprimível, havendo também um forte sentimento de proteção mútua.

 

Relacionamento de Energia 7

Com este tipo de energia existe aqui um relacionamento poderosamente espiritual, com uma ligação muito forte entre ambos, quer tenham consciência dela quer não. Têm uma forte necessidade de se focarem nos aspetos práticos e reais da relação, pois no fundo sentem-se vulneráveis um ao outro, como se este relacionamento os deixasse expostos, sem defesas. Embora esta abertura favoreça a intimidade, podem acabar por se esconder um do outro, mascarando aquilo que verdadeiramente sentem um pelo outro atrás de questões práticas que apenas servem para disfarçar esse sentimento de vulnerabilidade. Existe aqui uma ambivalência contraditória: se por um lado procuram afastar-se um do outro, como forma de proteção porque sabem que são muito sensíveis um ao outro, por outro lado precisam de estar juntos, pois a atração que os liga é muito forte, e a cumplicidade entre ambos é tão inequívoca como inexprimível, havendo também um forte sentimento de proteção mútua.

 

Relacionamento de Energia 8

Este relacionamento é poderosamente marcado pelo sentido de responsabilidade, em que cada um incentiva o outro a dar o seu melhor, sabendo também fortalecer-se um ao outro e à própria relação. Contudo, por ter uma energia muito intensa, este relacionamento também propicia as discussões e os confrontos, especialmente porque têm ambos a tendência para querer decidir, mandar e dominar na relação. O choque de egos pode resultar aqui num poderoso magnetismo sexual, havendo uma sedução mútua constante já que ambos retiram grande prazer dos jogos de poder e da conquista. A dificuldade poderá estar, no entanto, na saudável gestão deste equilíbrio de egos porque ambos querem ser o centro das atenções e assumir o comando. As questões práticas ganham também uma relevância particular, especialmente no que diz respeito ao dinheiro e à gestão do mesmo.

 

Relacionamento de Energia 9

Este relacionamento representa, para ambos, uma importante aprendizagem, um crescimento espiritual partilhado, como se estarem juntos fosse uma espécie de missão especial que foi destinada a ambos. Como há a tendência para terem expectativas muito elevadas em relação um ao outro, um dos maiores desafios consiste precisamente em saberem amar-se como verdadeiramente são e para além dessas expectativas. Pode haver aqui uma notável libertação, nomeadamente a nível sexual. Este relacionamento desperta em ambos a criatividade, a sensibilidade artística e o poder de criação, fazendo com que possam desenvolver juntos os talentos um do outro. A capacidade de adaptação está favorecida, fazendo com que possam ser superadas diferenças e contribuindo para uma maior igualdade. É um relacionamento com boas perspetivas de prosperar no futuro, tornando-se sólido e duradouro.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


O próximo ano será boa altura para voltar a Portugal?

Novidades


Publicada a 13/11/2019

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...