blog
(00351) 210 929 030

Como vai ser este mês para si? Aprenda a calcular o mês pessoal com a ajuda da Numerologia

A Numerologia estuda a influência energética que os números exercem na nossa vida - na verdade, desde o nosso nascimento, que acontece numa data específica, somos influenciados pelos números. Vimos ao mundo num certo dia de um dado mês de um determinado ano. É-nos atribuído um nome, cujas letras, de acordo com a tabela de Pitágoras (veja aqui) correspondem também a um algarismo. Para além disso, cada ano possui uma energia especial, que se encontra através da soma dos algarismos que o compõem. Mas, para além do ano pessoal, que reflete a energia própria que cada ano tem para nós, também os meses possuem uma vibração energética variável, que nos afeta. Aprenda a calcular o seu mês pessoal e saiba, com a ajuda da Numerologia, como será este mês para si!

Cada ano possui uma vibração específica, segundo a Numerologia. Por exemplo, 2021 é composto pelos algarismos 2 + 0 + 2 + 1, cuja soma perfaz 5.

2021 é um ano de vibração 5.

Para calcular como vai ser 2021 para si, só tem de somar o seu dia de nascimento, com o mês e com o número 5 (que é a vibração de 2021). O resultado obtido corresponde ao seu ano pessoal. (veja mais aqui)

Por exemplo,  a Luísa nasceu no dia 5 de Junho de 1969.

Para calcular o seu Ano Pessoal em 2021, somamos o seu dia e mês de nascimento, com 2021:

5 + 6 (Junho) + 2 + 0 + 2 + 1 = 16 = 1 + 6 = 7

Em 2021, a Luísa tem um Ano Pessoal 7.

Depois, para conhecer a energia de cada mês, basta somar o número do seu Ano Pessoal com o número que corresponde a cada mês:

Janeiro - 1

Fevereiro - 2

Março - 3

Abril - 4

Maio - 5

Junho - 6

Julho - 7

Agosto - 8

Setembro - 9

Outubro - 10 = 1

Novembro - 11 = 2

Dezembro - 12 = 3

Voltando ao exemplo da Luísa, para ela Março de 2021 será um mês pessoal 1 (porque o ano pessoal dela é 7, somado a 3 que corresponde a Março = 10 = 1)

A energia de cada mês pessoal:

Mês pessoal 1

Mês favorável para dar início a projetos, avançar para conquistas amorosas se não tem par, tomar a iniciativa e as rédeas das situações. O poder pessoal está enfatizado, terá maiores aptidões para a liderança. Pode apostar em novos projetos e negócios, assumir responsabilidade e empenhar-se em algo novo na sua vida, como adquirir uma nova rotina de vida, começar uma dieta, inscrever-se numa atividade física... Mês ativo e dinâmico, favorável a todo o tipo de ação e empreendimento.

 

Mês Pessoal 2

Os relacionamentos estão favorecidos, assim como as parcerias, a partilha de experiências. É um mês mais parado, em que terá de ser paciente e procurar a concórdia e a harmonia. Desenvolva a sabedoria através da calma e da reflexão. Pode estar mais introspetivo e mais caseiro, sentindo muitas hesitações e dúvidas. Não é um bom mês para apostar em algo novo; a cooperação e os laços com os outros são os pontos fortes do mês.

 

Mês Pessoal 3

Muito favorável para fazer novas aprendizagens, ampliar estudos, viajar, estabelecer contactos com outras pessoas. A comunicação etá favorecida, assim como o ensino e o trabalho com o público. Pode começar uma novo relacionamento ou alargar a sua rede de amigos, mudar de trabalho ou fazer novos contactos. É bastante favorável para as vendas e os negócios. A vida social também está em alta; é um mês propenso a saídas e momentos de diversão. Pode, no entanto, andar mais instável e nervoso.

 

Mês Pessoal 4

Este é um mês de edificação, ideal para assentar bases importantes na sua vida, consolidar projetos e firmar negócios, dar maior estabilidade aos relacionamentos e apostar na segurança e no bem-estar a todos os niveis. Ponha as finanças em ordem, organize melhor o seu trabalho, defina prioridades na esfera privada. Trate de assuntos burocráticos, resolva situações pendentes. Pode ser um mês cansativo, pois é confrontado com obrigações a que não pode escapar.

 

Mês Pessoal 5

Este é um mês alegre e que lhe traz momentos de grande prazer, a oportunidade de rever amigos de longa data, eventualmente a possibilidade de viajar. Os encontros são significativos, memoráveis, felizes. É um bom mês para se aventurar e apostar em novos projetos, para dar largas ao que sente e expressar-se sem receios, para experimentar algo que nunca fez antes. Estará mais flexível e aberto à mudança.

 

Mês Pessoal 6

Os relacionamentos, a família, as relações significativas da sua vida são o grande destaque deste mês. É importante cultivar a ordem e a harmonia, mantendo as rotinas e preservando a paz, a concórdia e o entendimento, sem grande alvoroço. Também é aconselhável por as finanças em ordem e manter as obrigações e os deveres em dia. 

 

Mês Pessoal 7

Este mês traz alguns atrasos e obriga-o a analisar melhor os seus projetos para identificar possíveis falhas e corrigir erros, retificando aquilo que foi feito. Mesmo na esfera pessoal é um bom mês para analisar e refletir sobre o que tem e o que espera, identificando o que precisa de ser mudado para ter resultados mais satisfatórios. Pode sentir-se mais introspetivo, mais intuitivo e voltado para a espiritualidade. É um mês importante para o seu crescimento interior.

 

Mês Pessoal 8

É um bom mês para investir na sua carreira e apostar em projetos profissionais, especialmente se estes estiverem relacionados com o setor público ou com algum tipo de poder. Pode haver uma certa tensão que pode criar atritos pois os ânimos estão mais exaltados, mas é uma boa energia para os negócios e o comércio, favorecendo as finanças e as parcerias. 

 

Mês Pessoal 9

Este mês representa o fim de um ciclo de aprendizagem, sendo mais favorável à espiritualidade e à introspeção, bem como à ajuda aos outros e à cooperação. É uma boa fase para concluir algo que se começou, resolver situações pendentes e fechar capítulos na sua vida. Pode estar mais introspetivo, sentindo necessidade de parar para refletir e para amadurecer ideias e sentimentos. Deve voltar-se mais para os outros, beneficiando-os com as suas ações. 

 

Mês Pessoal 11

Quando a soma do dia com o mês de aniversário e do ano pessoal perfaz um total de 11 não deve reduzi-lo a um só algarismo, sendo considerado um mês pessoal 11. Este mês potencia a intuição, a espiritualidade e a imaginação, podendo ter revelações inesperadas e vendo as situações com maior clareza e facilidade de raciocínio, o que lhe permitirá compreender situações que antes lhe causavam dúvidas. É um bom mês para realizar projetos importantes e para grandes concretizações.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


O terreno que o meu marido herdou vai ser vendido em breve?

Novidades


Publicada a 10/05/2021

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...