blog
(00351) 210 929 030

Como usar a regra das 7 palavras no seu dia-a-dia

A regra das 7 palavras pode ser usada em qualquer situação na sua vida, pois ajuda a esclarecer os limites e a compreender o momento em que se encontra, o que lhe dá clareza e segurança nas suas ações.

Por exemplo, imagine que acaba de conhecer alguém que desperta em si um certo interesse amoroso. 

A primeira fase é o NÃO, na qual evitamos uma proximidade mais íntima e somos mais cuidadosos com as palavras que usamos, pois estamos ainda a tactear os limites do outro e a definir os nossos. Esta fase é importante para conhecer a outra pessoa, ainda que num nível superficial.

Depois, vem a fase do OLÁ, que é ligeira e descontraída, ainda que contribua para criar uma aproximação. Esta fase corresponde ao primeiro nível de uma amizade.

Com o tempo, há pessoas que nos fazem sentir bem e com quem passamos a estar mais à vontade, evoluindo para  a fase do OBRIGADO. Apreciamos a sua companhia e os nossos sentimentos por essas pessoas crescem, aquecendo-nos o coração. Esta fase leva tempo a consolidar-se: pode acontecer em meses, anos, ou em breves minutos, num momento partilhado que nos aproxima.

Depois, segue-se a fase do ADEUS - que não significa que haja uma separação, embora isso também possa acontecer. No entanto, esta fase marca muitas vezes uma viragem na dinâmica da relação. Há o final de um ciclo, dando início a outro. Num relacionamento amoroso, por exemplo, existem vários momentos de "ADEUS", que marcam importantes viragens na relação: o primeiro encontro, o primeiro beijo, a primeira noite, a primeira zanga. Cada um desses momentos marca o final da dinâmica que haviam tido até então, passando a relacionar-se de forma diferente. Esta fase do ADEUS é muitas vezes uma avaliação à vontade de assumir um compromisso e de partilha, dando normalmente início a uma fase de maior proximidade e intimidade, que obriga a que se ceda um pouco da liberdade preservada até então.

Quando os momentos de "ADEUS" são bem geridos, surge então a união de propósitos: as duas pessoas começam a partilhar mais as suas ideias e ambições, ajudam-se mutuamente e muitas vezes iniciam um projeto em conjunto, que pode ser a construção de uma casa, de uma famíla ou até de um futuro a dois.

POR FAVOR são as palavras que contribuem para que tenhamos maior probabilidade de ser ajudados pelos outros, compreendidos, amparados, ouvidos.

A palavra DESCULPA é difícil para algumas pessoas, especialmente quando o orgulho interfere nas suas ações. No entanto, esta palavra é essencial para lidar com os erros e para seguir em frente, superando os obstáculos criados pelos ressentimentos, pelos atos irrefletidos, pela frieza que pode magoar, pela atitude impulsiva que se torna deagradável para outra pessoa.

Por fim, é mais fácil entrar na fase do SIM quando as outras seis fases são corretamente superadas. Dizemos SIM à vida quando não temos confusão nem dúvidas, quando temos amigos que nos ajudam, quando não temos medo de avançar e somos capazes de corrigir os nossos erros sem ficar bloqueados por ele. O SIM revela fé e otimismo, trazendo entusiasmo e novos desafios.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Este novo amor, vai dar certo?

Novidades


Publicada a 14/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...