blog
(00351) 210 929 030

Como recordar os seus sonhos?

Para que se possa interpretar um sonho, é necessário que se consiga recordá-lo. Embora as pessoas sonhem todas as noites e possam sonhar várias vezes numa mesma noite, a verdade é que a memória não retém na íntegra o conteúdo dos sonhos, apenas consegue reter alguns vestígios.

Para analisar os sonhos, o melhor a fazer é elaborar um registo dos mesmos da seguinte forma:

- Em primeiro lugar, aprenda a recordar o que sonha. Quando acordar, mantenha-se imóvel, sem abrir os olhos, trazendo à sua mente as imagens com que sonhou. À medida que estas imagens aparecem, é mais fácil recordar o sonho e fixá-lo na memória.

- Pode utilizar um gravador, que deve estar na mesa-de-cabeceira e sempre pronto a funcionar no momento em que acorda, para que se possa contar o sonho, mesmo às escuras e no estado que medeia entre o sono e a vigília;

- Pode, em alternativa, registar o sonho por escrito, tendo ao alcance um lápis e um papel para não sair da cama e não correr o risco de perder parte da sua memória do sonho com uma outra atividade.

As imagens, as palavras proferidas em sonho, e as situações experimentadas devem ser relatadas à medida que surgem na memória. A ordem e a coerência não têm grande importância. O essencial é que se anotem os elementos que fazem parte do sonho, incluindo mesmo as impressões vagas acerca do mesmo.

Existem os chamados “sonhos lúcidos”, nos quais a pessoa que sonha tem consciência de que está a sonhar. Este fenómeno acontece na metade do sonho em que de repente a pessoa reconhece que a experiência que está a ter não corresponde a uma realidade física. Esta percepção deve-se na maior parte das vezes ao impacto emocional causado por certas cenas que sabemos serem impossíveis ou pouco prováveis, como por exemplo sonharmos que estamos a voar.

Stephen LaBerge, psico-fisiologista e professor na Universidade de Stanford, é um líder no estudo científico dos sonhos lúcidos. No seu livro Lucid Dreaming LaBerge defende que cerca de 10 % dos sonhos lúcidos acontecem logo após o despertar, quando a pessoa retoma ao sonho sem que tenha interrompido a consciência reflexiva. É, também, possível despertar e continuar a sonhar sem voltar a adormecer. Embora tal seja mais raro, é possível acordarmos a meio de um sonho, levantarmo-nos e o sonho continuar durante alguns minutos, até que desaparece.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Características de Escorpião

Novidades


Publicada a 27/03/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...