blog
(00351) 210 929 030

Como proteger-se do mau olhado?

Azares consecutivos, vida estagnada, problemas atrás de problemas: panoramas que levam muitas pessoas a acreditar que estão a ser vítimas de mau olhado. Cada um acredita no que quer acreditar, mas “não vá o diabo tecê-las”, fique de olhos bem abertos…

O mau-olhado é uma crença popular muito conhecida que significa que uma pessoa tem a capacidade de produzir mal a outro, unicamente só com o olhar. Se existem pessoas que acreditam tratar-se de superstição, outras há que defendem piamente a existência desta ocorrência. O fenómeno explica-se com o receber de uma pessoa uma energia negativa muito forte, o que pode resultar na transferência de ódio, vingança ou inveja, simplesmente com um olhar. Diz-se que o mau-olhado pode originar problemas de saúde, tais como dores de estômago e dores de cabeça, diarreia e vômitos, além de gerar uma queda acentuada de energia positiva e confusão na parte mental.

 

O mau olhado, tratando-se de um processo que pode ser voluntário ou involuntário, é o efeito da inveja ou da má energia, que nos chega através de um simples olhar (seja diretamente, com símbolos ou mesmo mental).  Quando nos tornamos vítimas dele, são vários os sintomas que surgem: cansaço, dormência ou sensação de peso são alguns deles. Também pode ter uma profunda tristeza e vontade de chorar, levando inclusivamente à depressão. 

 

O primeiro passo no combate ao mau olhado é reconhecer que está a ser uma vítima dele. Depois disso, há que criar um escudo de proteção que poderá ser material ou mental. Neste último caso, a meditação pode ser a solução, visto ser uma maneira de fortalecer a própria energia e também a autoestima, além de proporcionar equilíbrio e estabilidade emocional. No entanto, existem também uma série de rituais e objetos que, ao longo da história, foram-se tornando importantes para resolver os seus sintomas.

 

Ritual com água salgada

Este ritual deve ser realizado numa sexta feira à noite e vai necessitar de 1 vela branca pequena, uma bacia com água e 2 mãos cheias de sal grosso. Misture bem o sal na água e disponha a bacia no chão, atrás da porta da sua casa. Ao pé da bacia disponha a vela e acenda-a com fé, deixando-a acesa até terminar por completo. Verta depois a água na terra e lave a bacia. Pode acender uma vela branca sempre que souber que alguma pessoa invejosa vai visitar-lhe.

 

Os melhores amuletos

# Olho turco: este vidro de olho azul é usado como pulseira, fio ou anel para evitar os efeitos do mau-olhado.

# Chifre coral: em algumas áreas do Mediterrâneo, especialmente na Itália, prende-se no pescoço das crianças um pedaço de coral vermelho.

# Figa: o uso de mão em figa é generalizado em todo o mundo e pode ser feita de materiais diferentes. A certa altura, os cristãos passaram a usar a figa como uma forma de se protegerem de todo o mal e, por essa razão, este amuleto tornou-se tão popular.

# Cor vermelha: algumas pessoas usam uma fita vermelha amarrada no pulso ou colocado no espelho interior do seu carro visto que combate a inveja.

# Elefante: muito usado para atrair riqueza e prosperidade. Algumas pessoas trazem-no na mala ou no porta-chaves. O mais comum é ter em casa ou no trabalho sobre a mesa. Em geral, ficam de costas para a porta de entrada, pois dizem que nesta posição atrai sorte.

# Sol: é um dos símbolos universais de prosperidade, sorte e proteção. Em muitas culturas, o sol simbolizava a vida, as divindades e o ouro. Ter um sol sempre à vista, representa ter luz no ambiente.

# Peixes: para os orientais é um símbolo de riqueza e abundância. Podem também significar fertilidade.

# Lua: é uma figura que traz proteção e amor. Pode ser usado em quadros, tecidos, ou como pingente.

# Pomba: símbolo da paz. Ter dentro de casa uma estatueta com este pássaro é trazer tranquilidade para família. Para muitos, é um símbolo de espiritualidade.

# Moedas da sorte: representam riqueza e bens materiais. Atraem bons negócios e prosperidade. É muito comum ter em casas orientais três moedas chinesas presas no meio por um cordão vermelho.

# Buda: a imagem de Buda é símbolo de fortuna, paz e felicidade. Irá atrair sorte, fortuna e alegria. 

# Trevo de quatro folhas: é um dos símbolos mais antigos para atrair boa fortuna. Dizem que quem acha um trevo de quatro folhas terá sorte eterna.

# Estrela de David: é uma estrela de seis pontas que, usada junto ao corpo ou em casa, atrai a proteção e a prosperidade.

# Ferradura: muito usada atrás das portas de residências e comércio para atrair sorte e cortar com a negatividade.

# Infinito: O oito deitado é o símbolo do infinito, do que não tem princípio nem fim. Significa também esplendor, plenitude, grandeza, imensidade, infinidade. 

# Mão de Fátima: símbolo de poder, força e proteção. A mão representa os 5 pilares do Islão, e o nome Fátima vem da filha de Muhammad, Fátima Zahra, que para os Muçulmanos é considerada santa e sem pecado.

# Chave: as chaves representam a união entre o Céu e a Terra, pois relacionam-se com a autoridade da Igreja católica, e a capacidade de unir e absolver dos pecados. Muitas religiões utilizam este símbolo para favorecer situações que envolvam mudanças.

Encontre este e outros artigos do seu interesse na revista Estrela Guia, n.33, à venda nas bancas:

Veja também:

Ritual para defumar a sua casa

Ritual para ter mais dinheiro

Ritual de amor e paixão

O que são rituais?

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Chás que ajudam na digestão

Novidades


Publicada a 03/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...