blog
(00351) 210 929 000

Como programar os seus cristais

Os cristais encerram em si a mais pura energia, uma vez que são formados pela Terra, sendo resultantes da Natureza. Para estarem completamente formados levam milhares de anos, e também por esse motivo a sua vibração energética é elevadíssima. Têm fortes propriedades curativas, sendo aproveitados desde a Antiguidade para prevenir e tratar doenças e equilibrar emoções. Mas para aproveitar o potencial dos cristais é necessário programá-los.   

Os Cristais são utilizados há séculos por diversos povos do Mundo, nomeadamente da Índia, da Grécia e do Egipto, para ajudarem na cura de problemas de saúde e também para limparem, equilibrarem e harmonizarem os ambientes.

Programar um cristal

Antes de mais, só deve programar um cristal que esteja devidamente limpo. Veja aqui como limpar os seus cristais.

Para fazer a programação do seu cristal, é necessária uma atitude interior guiada pelo coração. Este estado de espírito é indispensável.

Em primeiro lugar, deve procurar um compartimento da sua casa onde se sinta bem e onde não corra o risco de ser incomodado. Se preferir pode acompanhar este momento de comunhão com o seu cristal com uma música suave.

Quando passar à programação tenha em mente:

- pensamento positivo,

- unidade

- clareza de propósitos.

Anote a programação que quer fazer no seu cristal de uma forma clara e simples (escreva numa folha de papel o que pretende, para que efeito vai programar o seu cristal).

Segure-o na sua mão esquerda. Desta forma estará a estabelecer um contacto íntimo com o cristal. Como a mão esquerda está ligada ao hemisfério cerebral direito, é normal que sinta com mais intensidade a vivência desse momento.

Se o cristal tiver uma ponta, é importante que esta fique voltada para o corpo, dentro da sua mão.

Está agora em perfeita harmonia com a alma do cristal, pense nele como um verdadeiro ser vivo, mentalize que você e o cristal são provenientes da Terra e compostos da mesma substância e como tal está em perfeita harmonia com ele. Neste momento você e o cristal são unos.

Durante cerca de dez minutos, deixe que o seu espírito vagueie em silêncio, na harmonia e na Luz que são o Amor de Deus. Agora o seu cristal está em perfeita união consigo, pronto para ser programado. 

Diferentes formas de programar um cristal:

Entoe o seu pedido, como um cântico - segure o cristal com a mão direita. Diga em voz alta o seu pedido. Repita indefinidas vezes, como se fosse um cântico. Concentre toda a sua atenção no seu pedido, foque-se no cristal e continue a repetir o pedido durante pelo menos um minuto seguido. Repita, segurando o cristal na mão esquerda.

Reiki - Se já fez a iniciação ao Reiki, coloque as suas mãos sobre o cristal, de palmas voltadas para baixo, e envie-lhe energia Reiki, fixando o seu pensamento no seu pedido. Mantenha por um minuto, pelo menos.

Terceiro Olho - Coloque o cristal à frente do seu Terceiro Olho (entre as suas sobrancelhas), sem o deixar tocar na pele. Visualize um feixe de luz branca que emana do seu Terceiro Olho até ao cristal. Visualize-se a transferir o seu desejo da sua mente para o cristal. Visualize o que pretende obter como se já o tivesse alcançado.

Respiração - Segure o cristal nas suas duas mãos e, num estado de meditação, completamente focado no seu desejo, visualize o resultado pretendido, enquanto olha fixamente para o interior do cristal. Aproxime-o da sua boca e expire para cima dele, soprando com força sobre o cristal enquanto pensa no que deseja alcançar.
 

Banho com cristais

Para fazer este banho deve escolher os cristais de acordo com o efeito que pretende obter. De seguida encha a banheira com água, junte dois punhados de sal marinho e os cristais. Deite-se dentro da banheira e relaxe até a água começar a arrefecer. O banho com cristais ajuda a renovar energias e a relaxar o corpo e a mente.

 

Elixir com cristais

Sabia que a água energizada com cristais auxilia na cura de bloqueios e na concretização de sonhos? Verta água mineral sem gás para um recipiente com alguns cristais escolhidos de acordo com o tipo de cura que deseja obter. Logo pela manhã, coloque o recipiente num lugar onde receba os raios de sol, coberto com um pires. Quando o sol desaparecer, beba a água, pelo menos dois copos por dia.

 

Cristais e finalidades terapêuticas:

Jaspe Vermelho Cura e melhoria das estruturas físicas do corpo.

Água marinha Doenças renais, fígado e oculares; harmoniza emoções, aumenta o otimismo.

Pedra da lua Estabilidade emocional; para pessoas com temperamento difícil; felicidade conjugal; estimula a imaginação.

Ágata rosa Promove a atracção sexual.

Amazonite Garganta e coração, memória, cérebro; usado contra a depressão e a fadiga.

Ametista Meditação, concentração, anemia e doenças sanguíneas; usada contra ideias negativas.

Olho de tigrePara as articulações e brônquios; problemas financeiros, energia e autoconfiança.

Quartzo rosaInsónias, reumatismo; relaxamento, conforto, segurança, harmonia conjugal, atração do verdadeiro amor.

Pedra do sol Bom humor, dinamismo, amizade, inteligência, afasta a fadiga, ajuda na concentração.

Ágata azul - Doenças do fígado, rins e sistema nervoso, reumatismo; promove a fertilidade.

Cornalina Chakra do sexo, órgãos genitais femininos, fertilidade; contra energias negativas e infecções da pele, varizes e reumatismo.

Madeira petrificada Favorece os ossos e os cabelos; promove a concentração.

Conheça também:

Como consultar o Pêndulo para o amor

12 cristais poderosos que todas as pessoas devem ter

Guia rápido para escolher o cristal ideal

Como energizar os seus cristais

O cristal protetor de cada signo

Como limpar os seus cristais

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Consulta de Tarot - Quero saber quem me assaltou a casa

Novidades


Publicada a 17/05/2019

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...