blog
(00351) 210 929 000

Como lidar com as emoções quando Vénus está retrógrado?

Sempre que um planeta está retrógrado, o Universo diz-nos que é altura de abrandar o ritmo (e em alguns casos até parar) e refletir sobre aquilo que se passa na nossa vida. No caso de Vénus, sendo um dos planetas que menos vezes fica retrógrado, a vida quase nos obrigada a lidar com os aspetos mais sombrios, esquecidos ou até dolorosos da nossa vida afetiva. É tempo de processar as lições do passado, porque na verdade está a ser-nos dada uma oportunidade para sermos mais felizes e realizados no amor pelos outros e por nós próprios.

O nosso coração é como um tesouro precioso, e por isso tendemos a protegê-lo e, quando estamos apaixonados, entregamo-lo à pessoa amada - o que por vezes faz com que se parta. Tem tanto de precioso quanto de delicado, embora se regenere, com o tempo e com o esforço certo. Vénus em movimento retrógrado ensina-nos a lidar com as lições que o coração aprendeu.

Muitas vezes usamos máscaras, ou até uma armadura, para protegermos o nosso coração e evitarmos que ele sofra. Na verdade, essas defesas são muitas vezes criadas desde tenra idade, devido às experiências que nos marcaram na infância e na juventude.

Quando vimos ao mundo, trazemos o coração aberto. Estamos prontos para amar e para criar laços com os outros. Ao longo dos anos, porém, as desilusões vão fazendo com que o nosso coração crie defesas, construindo muros que nos mantêm num ponto mais confortável, menos susceptível a ser quebrado - mas mais distantes dos outros. 

Embora estes escudos sejam por vezes necessários, criam muitas vezes barreiras que nos impedem de criar uma ligação de verdadeira intimidade com os outros. Começamos a ter medo de nos ligarmos aos outros e escondemo-nos do mundo e das pessoas que nos rodeiam, podendo até adquirir ansiedade em relação à vida social.

Ainda que não possamos viver a vida de coração aberto em todos os momentos, é essencial encontrar o equilíbrio entre a proteção que é necessária e esta abertura afetiva que também é tão essencial.

Vénus retrógrado vai fazê-lo compreender até que ponto o seu coração está aberto - ou fechado. E vai, provavelmente, desafiá-lo a abrir o seu coração e a estabelecer uma conexão muito mais profunda e significativa com os outros. Uma vez que este planeta demora cerca de um ano e meio a ficar retrógrado esta energia acaba por ser uma oportunidade preciosa que o Universo nos dá para pormos os nossos afetos em ordem. (Sim, mesmo aqueles que "arrumámos" num recanto mais escondido do nosso coração.)

Vénus retrógrado em Escorpião é um período de transformação afetiva.

Teremos de fazer mudanças na forma como lidamos com as emoções para que possamos seguir em frente. O nosso coração está pronto para alcançar um novo nível em relação àquilo com que teve de lidar ultimamente. 

Se tem estado mais isolado e introspetivo, está na altura de se pôr à prova e dar alguns passos no sentido de assumir uma postura mais aberta aos outros.

Abrir o coração nunca é fácil, porque exige confiança nos outros - e em nós mesmos - mas é essencial para que possamos criar laços.

Embora sejam o amor e os relacionamentos a ocupar o topo das nossas preocupações neste período, esta mesma entrega também estará em destaque noutros domínios - nomeadamente no que diz respeito à entrega a um projeto, ao trabalho, a uma causa, à família. 

 

Às vezes, para encontrar o amor, ou para progredir na carreira ou num negócio, é preciso abrir o coração mesmo sabendo que corremos o risco de ser magoados. Se não corrermos esse risco, nunca saberemos até onde podíamos ter ido e quão longe poderíamos ter chegado. 

Embora possa ser assustador, e até doloroso, expor o coração ao Mundo, vêm sempre boas oportunidades ao encontro daqueles que o fazem, com a confiança e a certeza de que serão sempre amparados pelo Universo.

Embora Vénus retrógrado em Escorpião e Balança nos ajude a abrir o coração, também ajudará, no extremo oposto, a definir limites, no caso de pessoas que permitem demasiado, deixando-se magoar com facilidade pelos outros.

Assim, se sente que as suas necessidades ficam sempre relegadas para segundo plano e que atende mais aos sentimentos dos outros do que aos seus, acabando muitas vezes por sentir-se usado e esgotado, este período pode ser uma preciosa ajuda para aprender a proteger-se e a distanciar-se de forma a não ser magoado.

Como todos somos sensíveis à energia dos outros de algum modo, este período pode também ajudar-nos a tomar medidas que nos ajudem a proteger a nossa energia.

                                     Veja aqui 10 maneiras de se proteger de quem suga as suas energias

 

Enquanto Vénus está retrógrado em Escorpião - de 5 a 31 de Outubro - seremos desafiados a fazer estas transformações emocionais, abrindo o coração e, ao mesmo tempo, definindo melhor os limites que protegem a nossa energia.

De 1 a 16 de Novembro, Vénus retrógrado em Balança vai fazer-nos pensar de que forma as nossas ações estão a afetar os outros, de que modo os tratamos e de que modo queremos ser tratados.

Todas as nossas ações têm uma repercussão no Universo. Vénus retrógrado em Balança faz-nos pensar mais nos outros.

De um modo geral, Vénus retrógrado trará ao de cima tudo aquilo que o nosso coração às vezes tenta esconder. É tempo de deixar que o amor fale mesmo mais alto.

Veja também:

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Maria Helena ensina Oração de Proteção

Novidades


Publicada a 18/10/2018

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 26/06/2018

27 de Junho - 09:30!Maria Helena apresenta as previsões de Verão no Queridas Manhãs

Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no programa Queridas Manhãs, dia 27 de Junho às 09.30, para falar sobre as previsões para o Verão para cada signo!

+ VER MAIS

Publicada a 09/02/2018

Maria Helena fala sobre o amor no Queridas Manhãs - 12 de Fevereiro

Não perca, no dia 12 de Fevereiro às 9.30, Maria Helena no programa Queridas Manhãs. A Taróloga vai falar-nos sobre as compatibilidades amorosas para cada signo, revela as previsões 2018 para cada signo no amor e falará ainda sobre os signos e o sexo...

+ VER MAIS

Publicada a 04/10/2017

Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Helena

Em Outubro a Lua Cheia está no signo Carneiro, esta é uma das Luas mais poderosas, ajuda a dar um novo impulso à sua vida, a atrair o amor e a conquistar vitórias profissionais. Maria Helena convida para esta Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Cheia. Dia 6 de Outubro, às 17.30

+ VER MAIS

Publicada a 29/09/2017

Maria Helena no Queridas Manhãs - 2 de Outubro!

Segunda-feira, dia 2, Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no Queridas Manhãs! Saiba o que o mês de Outubro lhe reserva e conheça ainda as caraterísticas do signo Balança!

+ VER MAIS

Publicada a 22/09/2017

Maria Helena no programa Faz Sentido - Sic Mulher

Maria Helena esteve à conversa com Ana Rita Clara no programa Faz Sentido da Sic Mulher, às 14 horas.

+ VER MAIS

Publicada a 24/08/2017

Querer é Poder é o novo livro de Maria Helena

Maria Helena traz-nos um novo livro com conselhos de auto-ajuda, orações e um oráculo: Querer é poder!

+ VER MAIS

Publicada a 17/07/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/05/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/05/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/05/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/04/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 30/01/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...