blog
(00351) 210 929 030

Como estão os astros em Janeiro?

Se Janeiro já é, todos os anos, um mês cheio de esperanças e promessas, em 2020 este sentimento é ainda mais reforçado, pelo facto de começar uma nova década. Para além disso, os astrólogos em todo o mundo aguardavam ansiosamente este mês, já que ele vai presenciar um acontecimento raro e de grande impacto: a conjunção dos dois titãs Saturno e Plutão. Este é também o período em que começam os eclipses, trazendo pontos de viragem e potenciando mudanças a nível individual e coletivo. Saiba o que aí vem!

Janeiro de 2020 é um mês poderoso e lança as primeiras bases para o futuro, não só para o ano mas também para a próxima década. E este mês começa logo por abanar as estruturas existentes, já que haverá acontecimentos cósmicos especialmente intensos. 

Este mês está associado ao despertar espiritual, a uma mudança de consciência, e ela começa com o eclipse lunar de dia 10 de Janeiro, que será no signo Caranguejo. Este eclipse lunar (os eclipses lunares coincidem sempre com a Lua Cheia) será ainda mais marcante devido ao facto de não ter havido, em 2019, nenhuma Lua Cheia em Caranguejo, sendo este precisamente o signo regido pela Lua.

A Lua Cheia em Caranguejo transborda de emoção. Quando ela coincide com um eclipse lunar, o seu coração pode viver emoções fortes e chegar a novas conclusões, mudando a maneira como se sente em relação a assuntos que são fulcrais na sua vida.

A energia da Lua Cheia em Caranguejo pode causar uma forte intensidade emocional, portanto se é uma daquelas pessoas que chora com facilidade é melhor ter à mão um maço de lenços de papel. Controle a impulsividade, porque andará com as emoções à flor da pele e isso pode induzi-lo em julgamentos precipitados. Esta energia inspira-nos, de forma muito insistente, a deixar ir o que não é para nós. Uma vez que os eclipses estão relacionados entre si, dentro de certos ciclos, saiba que o eclipse lunar de 10 de Janeiro está relacionado com o eclipse de Julho de 2019 - o que andou a preocupá-lo ou ocupou a sua mente e o seu coração por essa altura pode voltar a ser posto em destaque, para que possa chegar às soluções e resoluções de que precisa.

Os eclipses são pontos-chave do ano, pois acredita-se que eles trazem acontecimentos que estão intimamente ligados ao nosso propósito de vida, ao nosso destino individual. Nos dias que antecedem e sucedem o eclipse é mais provável que tenha reencontros inesperados, oportunidades, mudanças súbitas e acontecimentos que visam realinhá-lo com a sua missão. Ou pode sentir uma mudança dentro de si, como se de repente começasse a ver as situações sob uma nova perspetiva.

Cada pessoa vivencia estas experiências de forma diferente, mas existe a tendência geral para sentirmos que precisamos de nos libertar de algo, até porque dois dias depois acontece a explosiva conjunção de Saturno e Plutão.

Estes dois planetas vinham a aproximar-se um do outro há cerca de dois anos, mas será no dia 12 de Janeiro que irão encontrar-se no mesmo grau, em Capricórnio.

Este acontecimento é muito raro (a última conjunção entre eles aconteceu em 1983) e traz profundas transformações, que irão desenrolar-se ao longo de todo o ano. Este é um dos acontecimentos cósmicos mais poderosos que qualquer um de nós presenciará!

Esta conjunção traz também peso emocional e é muito provável que aquilo de que precisamos de libertar-nos provoque grandes mudanças na nossa vida. No entanto, tudo começa por manifestar-se primeiro interiormente, portanto não fique à espera de um acontecimento bombástico nesse dia (embora também possa acontecer!). Será mais na altura do final do ano que, ao olhar para trás, conseguirá perceber que mudanças drásticas foram despoletadas na sua vida nesta segunda semana de 2020, pois é agora que as sementes serão lançadas.

Como se tudo isto já não bastasse, também Úrano se junta à festa cósmica, pois deixa de ficar retrógrado no dia 11. Úrano estava retrógrado desde o dia 11 de Agosto de 2019 e, sendo um planeta que despoleta imprevistos e exalta os ânimos, sempre que passa por um movimento mais significativo (como quando fica ou deixa de ficar retrógrado) isso inevitavelmente causa impacto no nosso dia-a-dia - potenciando os acidentes, as discussões, e tudo o que acontece de forma quase explosiva. 

Se tem andado a sentir-se confuso em relação a algum assunto, Úrano direto vai ajudá-lo a ver as situações com maior clareza, amplificando o efeito clarificador do eclipse.

Por todos estes acontecimentos cósmicos, não se admire se tiver dificuldade em encontrar serenidade durante a primeira quinzena de Janeiro. Terá tendência para andar mais agitado, confuso, insatisfeito em relação a tudo, mesmo que não seja capaz de definir motivos concretos para que isso aconteça.

Lembre-se que estes períodos mais tensos e intensos visam alinhar-nos com o nosso propósito, incitando-nos (ou obrigando-nos) a crescer, a ganhar maturidade e confiança em nós próprios.

No dia 20 de Janeiro o Sol sai de Capricórnio para entrar em Aquário, aliviando ligeiramente o foco que ao longo de todo o mês é colocado no signo Capricórnio - porque nele também se encontram Plutão e Saturno, Júpiter e Mercúrio.

A energia de Aquário será, pois, literalmente, uma lufada de ar fresco. Podemos finalmente começar a descontrair em relação aos assuntos que nos ocuparam tanto ao longo das primeiras semanas do mês, pois à medida que o Sol avança em Aquário ganhamos uma visão mais desapegada dos factos e somos assim mais capazes de ver a "big picture", perspetivando melhor as situações.

No dia 24 de Janeiro a Lua Nova junta-se ao Sol em Aquário e, depois de um mês tão tenso, esta será a primeira oportunidade para respirar fundo. Mas não conte com uma grande tranquilidade, porque Úrano forma uma quadratura a esta Lua Nova e isso pode abanar algumas estruturas, para nos obrigar a abrir os olhos e ver as situações como elas são. Lembre-se que é nas alturas de maior incerteza na nossa vida que descobrimos a força interior de que dispomos, compreendendo que somos mais fortes e mais capazes de prover a nossa própria segurança do que imaginávamos. Esta Lua Nova vai ajudar-nos a vislumbrar melhor aquilo que 2020 tem à nossa espera.

Esta Lua Nova marca também o Ano Novo Chinês, que será o Ano do Rato de Metal. O Rato é o primeiro signo do Zodíaco Chinês, representando o início de um novo ciclo de 12 anos e trazendo consigo uma energia de renovação.

Janeiro será um mês muito intenso, com as emoções ao rubro, e que nos pede que tomemos atenção redobrada à nossa saúde e bem-estar. Dedique mais tempo a atividades que o ajudem a manter-se em equilíbrio, porque a sua paz poderá ser posta à prova muitas vezes. Alimente-se bem, descanse o tempo de que precisa e concentre-se na sua energia pessoal, deixando que a vida lhe mostre o caminho.

Em Janeiro os movimentos dos astros estão fortemente ligados à ideia de destino. Aquilo que a vida lhe apresentar durante este mês está fortemente ligado ao propósito que a sua alma veio cumprir a esta vida na Terra. Não só a nível individual, mas também global, somos guiados a mudar a nossa forma de pensar e a configurar uma nova realidade. Esta energia está muito presente na nossa vida neste período, mas teremos de saber aguardar para que ela a pouco e pouco se vá manifestando e nos vá mostrando as cenas dos próximos episódios.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...