blog
(00351) 210 929 030

Como estão os astros em Fevereiro?

2020 é um ano bissexto, o que significa que este ano Fevereiro nos oferece mais um dia. Este dia especial (29.02.2020) tem, segundo a Numerologia, a energia 8 (que é o número que resulta da soma de todos os algarismos que compõem esta data), um número que está associado ao equilíbrio, à abundância, e ao potencial infinito da alma. Esta é, também a nível astrológico, a energia que domina o mês de Fevereiro: ele traz-nos maior leveza do que Janeiro, ajudando-nos a alinharmo-nos mais facilmente com o que 2020 tem reservado para nós.

O primeiro grande acontecimento astronómico de Fevereiro será a Lua Cheia em Leão, que ocorre no dia 9 e que será mais fácil do que a Lua Cheia de Janeiro (que foi especialmente intensa porque veio acompanhada pelo eclipse lunar). A Lua Cheia em Leão traz força e energia que vão ajudar-nos a ganhar confiança em nós próprios e a alinharmo-nos com o nosso caminho. Ela traz também uma energia de abundância que irá ajudar-nos a concluir e a resolver alguns assuntos com os quais temos vindo a lidar desde Agosto de 2019. A energia desta Lua Cheia irá também fazer com que seja mais fácil encerrar assuntos do passado que nos têm impedido de avançar ou que têm feito com que nos sintamos em baixo e desmotivados. A Lua Cheia em Leão ajudar-nos-á a reencontrar uma nova força e sabedoria que serão importantes ajudas à medida que o mês progride.

No dia 16, Marte entra em Capricórnio, juntando-se aos outros planetas que se encontram neste signo, potenciando a energia do Elemento Terra.

Em Capricórnio, Marte desenvolve a nossa ambição, mas como a energia do Elemento Terra, ao qual Capricórnio pertence, traz um certo peso aos nossos passos, porque Capricórnio é muito rigoroso e prudente e não se lança facilmente à descoberta, podemos sentir-nos também mais cuidadosos e menos arrojados. Sob esta influência, somos chamado a refletir um pouco mais antes de seguir em frente. Se, durante este mês, tiver dificuldade em encontrar motivação para avançar, saber conceder a si próprio algum tempo para parar pode ser aquilo de que precisa para reencontrar a inspiração que lhe falta.

Uma vez que Marte em Capricórnio dá força às nossas maiores ambições, teremos mais energia à nossa disposição para usarmos, pelo que precisamos de ser mais pacientes e desenvolver uma estratégia melhor para usá-la, até porque Mercúrio ficará retrógrado pela primeira vez este ano.

Mercúrio fica retrógrado entre 17 de Fevereiro e 10 de Março, inicialmente em Peixes e entrando depois em Aquário.

Mercúrio retrógrado em Peixes encoraja-nos a abrandar e a confiar na nossa intuição, vendo para além do que é óbvio ou está à nossa frente.

No dia 19, logo depois de Mercúrio ficar retrógrado, o Sol entra em Peixes, o último signo do Zodíaco, que se relaciona com o final de ciclos. Chegámos ao fim de mais um ano astrológico, o Sol atravessou os doze signos e, ao passar por eles, trouxe-nos as dinâmicas próprias que cada um nos oferece. 

A energia de Peixes, em particular, é fortemente espiritual e convida-nos a refletir sobre as lições e os dons que os últimos doze meses nos trouxeram, antes de chegarmos ao início de mais um ano astrológico e assim começarmos um novo ciclo.

Neptuno, que é o planeta regente de Peixes, ajuda-nos nesta reflexão, ao formar um sextil com Júpiter (o planeta da abundância) no dia 20 de Fevereiro. A energia deste aspeto, que é favorável, será sentida ao longo de todo o mês. 

O encontro de energias entre Neptuno e de Júpiter é muito especial porque acontece três vezes este ano e porque se trata de um acontecimento raro, o que representa um claro sinal do Universo em como está a ajudar-nos a dar forma às nossas ideias e sonhos. Neptuno trata do sonho, do inconsciente, dos desejos e vontades que subjazem às nossas motivações mais profundas, e Júpiter representa a expansão, a abertura de caminhos. Uma ve que o sextil é um aspeto astrológico que aponta para um equilíbrio de energias, este ano pode oferecer-nos oportunidades que não esperávamos vir a ter, e que podem elevar-nos a um patamar que pensávamos ser impossível de alcançar.

No dia 23 de Fevereiro, a Lua Nova em Peixes manterá esta energia focada na espiritualidade, no desenvolvimento da fé, na confiança interior. Será uma Lua Nova harmoniosa, que enfatiza a espiritualidade, a intuição e os aspetos mais delicados do nosso ser, apurando a nossa sensibilidade e ajudando-nos a compreendermo-nos melhor a nós próprios. 

Fevereiro será, pois, um mês de maior calma e serenidade, que nos ajuda a descontrair depois de algumas exigências que Janeiro nos tenha trazido, e que nos permita recuperar energias e ganhar balanço para os acontecimentos que Março, um mês mais agitado, nos irá trazer.

Aproveite a energia deste mês para descansar mais em relação ao que se passa à sua volta, concentrando mais a sua atenção naquilo que acontece dentro de si. Quanto melhor for capaz de se compreender a si próprio, mais facilmente será capaz de dar uma resposta eficaz ao que a vida lhe apresenta.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


COM JESUS - Dilema Resposta Signo a Signo

Novidades


Publicada a 16/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 15/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...