blog
(00351) 210 929 030

Como é que a Super Lua Cheia em Balança afeta o seu signo?

A Super Lua Cheia em Balança começou na madrugada de 8 de Abril e, sendo a maior do ano, é aquela que tem maior impacto nas nossas vidas. Se à energia lunar acrescentarmos o facto de nos encontrarmos todos a viver uma situação especialmente difícil e delicada, é fácil compreender que os efeitos desta Super Lua Cheia sejam ainda mais intensos. Saiba de que forma a Super Lua Cheia afeta o seu signo!

Balança é um signo que dá grande importância aos relacionamentos de todo o tipo, quer sejam amorosos, familiares, com amigos e com os outros em geral. Não é por acaso que a Casa Astrológica que corresponde a este signo seja a Casa VII, dos relacionamentos. (Não conhece o significado das Casas Astrológicas? Veja aqui!).

Por isso, uma vez que a maior Super Lua Cheia do ano ocorreu neste signo, esta área da nossa vida está enfatizada.

As Super Luas acontecem sempre que a Lua Cheia ou a Lua Nova coincide com o chamado perigeu da Lua - o lugar da sua trajetória que a aproxima da Terra:

 

Energeticamente, as Super Luas equivalem a uma Lua amplificada. Neste caso, é como se tivéssemos uma Lua Cheia duas vezes mais forte (porque está mais próxima, logo, os seus efeitos são muito maiores). 

Para além do seu natural poder energético, esta Super Lua Cheia é ainda mais forte porque ocorre em simultâneo com outros eventos astronómicos de grande importância.

Em primeiro lugar, encontra-se uma estrela muito brilhante próxima da Lua (procure-a no Céu), chamada Spica. É uma estrela que faz parte da constelação de Virgem (o signo anterior a Balança, por isso encontra-se perto da Lua). Esta estrela simboliza, no Hemisfério Norte, a chegada da Primavera (e, no Hemisfério Sul, do Outono). É a estrela associada à Natureza e à cura. Ela traz o tempo dos novos começos e de lançar sementes.

Marte e Úrano formam uma quadratura, que será intensificada pela Super Lua, o que traz uma energia imprevisível e volátil. Evite atitudes impulsivas, atos e palavras irrefletidas. Procure ser mais cauteloso pois os ânimos estão exaltados. 

No final desta semana, Mercúrio entra em Carneiro, depois de ter passado mais tempo no siigno Peixes (porque entretanto esteve retrógrado). Isto significa que, agora, a comunicação entra num período mais acelerado, as notícias são rápidas, a informação é passada mais depressa.

Vénus está em Touro, um dos signos que rege, e isso ajuda a trazer esperança (porque Vénus suaviza e acalma), e cura para a Humanidade. Mesmo que não encontremos já o remédio de que precisamos, estamos a atenuar as dificuldades - as que nos afetam a todos em geral e as que nos dizem respeito em particular - e a reencontrar a ordem e a harmonia.

Os signos que são mais afetados por esta Super Lua Cheia são, naturalmente, Balança e Carneiro, já que são os signos nos quais se encontra a Lua e o Sol, respetivamente. Caranguejo e Capricórnio, porque formam uma quadratura com estes signos, são também afetados. Os nativos do segundo decanato destes signos são aqueles que sentirão de forma mais intensa os seus efeitos.

De que forma a Super Lua Cheia afeta o seu signo?

Carneiro

Independentemente de estar a sentir-se aborrecido ou ansioso, é fundamental ver as situações de uma perspetiva mais ampla. Não se precipite nem faça juízos de valor, e tenha muito cuidado para não tornar as situações ainda piores. É provável que sinta que uma pessoa próxima de si está tão envolvida nos seus próprios sentimentos e necessidades que está a negligenciá-lo a si - e, nesse caso, é aconselhável que aborde a questão de forma sincera e honesta, tendo uma conversa franca com essa pessoa. A Super Lua Cheia vai dar-lhe força para lidar com a situação de maneira mais calma e firme, resolvendo o que o está a incomodar.

Touro

Pode andar a evitar uma conversa que sabe que será difícil, mas ao encarar o assunto de frente estará a minimizar os problemas que daí podem advir: quanto mais tempo se cala, mais uma situação se complica. Procure lembrar-se das lições que aprendeu no passado em situações semelhantes. Por outro lado, a Super Lua Cheia vai dar-lhe força para dar forma a um sonho especial, ajudando-o a crescer e a tornar-se numa realidade concreta, passo a passo. Adotar uma atitude mais positiva pode fazer com que muitas situações difíceis se tornem mais fáceis.

Gémeos

Se não sabe bem o que deve fazer, mais vale não fazer nada nesta semana, ou fazer o mínimo possível. A Super Lua Cheia vai ajudá-lo, trazendo-lhe clareza, e a partir daí conseguirá compreender melhor aquilo que lhe falta. Pode receber uma informação muito importante, que por sua vez irá ajudá-lo a controlar melhor uma situação. A vida está a ajudá-lo muito mais do que você tem noção neste momento. Continue a empenhar-se com determinação, e conseguirá resolver um enigma que o preocupa.

Caranguejo

Independentemente do que os outros pensam de si, diga aquilo que tem de dizer. Pode andar a sentir-se sobrecarregado, por ter de concordar com situações que, para si, não fazem qualquer sentido. Talvez não esteja a ver resultados em relação a um determinado assunto, o que pode levá-lo a pôr em causa se tomou a decisão correta, mas continuar a remoer nos problemas só faz com que eles se avolumem. A Super Lua Cheia vai ajudá-lo a aprimorar os seus dotes de comunicação, o que vai ajudá-lo a encontrar as palavras certas para lidar com estes assuntos que o preocupam. Acabará por compreender que não valia a pena estar tão preocupado.

Leão

Se está a pensar em parar e refletir sobre um assunto para poder definir um plano mais acertado e firme, está certo. A ansiedade que um determinado assunto lhe tem causado resulta do facto de estar a sobrevalorizar as suas falhas e não ver o que tem a seu favor. Procure garantir que está a rentabilizar ao máximo os seus recursos e a seguir o método que resulta melhor para si. Não espere demasiado para agir, porque esta fase está a oferecer-lhe uma oportunidade energética que o favorece agora, e que não vai manter-se por muito mais tempo. A Super Lua Cheia fará com que os acontecimentos se desenvolvam de acordo com o seu curso natural. Convença-se que está a agir da maneira certa - por agora, é o que precisa de fazer. Descontraia e continue a fazer o que começou. Vai correr tudo bem.

Virgem

Desenvolva a melhor estratégia que conseguir, depois confie nela e mantenha-a. Enquanto experimenta várias abordagens, lembre-se de explorar a ideia que já está a fazer a coisa certa - pois o medo de falhar é, na maior parte dos casos, o que o impede de ser bem-sucedido. Confie mais em si e no seu potencial. Um assunto difícil com o qual está a ter de lidar vai ajudá-lo a ser mais assertivo e determinado. A Super Lua Cheia vai ajudá-lo a acalmar a sua ansiedade, pois traz-lhe confiança. Continue a ser humilde e perseverante: em breve as situações vão aligeirar.

Balança

Esta Super Lua Cheia vai ajudá-lo a esclarecer as coisas. Pode receber notícias inesperadas, ou pode parecer que as situações se estão a complicar à sua volta, mas qualquer das hipóteses fará com que a sua vida se torne mais clara. Os problemas não duram para sempre: mantenha na sua mente que está a abrir caminho para sair de uma situação complicada e que um futuro mais risonho está à sua espera. Vai conseguir resolver o que agora o atormenta. Uma situação que se tornou insustentável na sua vida irá ser resolvida. Se está a precisar de um milagre, ele chegará, e nem terá de esperar muito para que isso aconteça.

Escorpião

Passou recentemente por uma situação de grande impacto emocional - ou sentiu uma avalanche de emoções. Independentemente de como se tenha sentido vulnerável e desprotegido, à medida que a Super Lua Cheia se afasta irá sentir-se muito mais feliz. Apesar de uma série de dramas com os quais pode ter tido que lidar, tudo acabará bem no final, fazendo-o ter a certeza que está "alguém" a olhar por si e a protegê-lo. A verdade é que a vida já lhe ensinou que, caia quantas vezes cair, você consegue sempre levantar-se com mais força e garra. E, quando você consegue manter uma atitude otimista e positiva, a sua vida melhora bastante. Confie nessa esperança que o inspira: ela não é uma fantasia. Você focou a sua atenção em algo que vale todo o esforço que você tem investido.

Sagitário

Não tem vivido nas melhores circunstâncias, mas isso tem acontecido por acaso e não porque andem forças a conspirar contra si. Tenha mais atenção à forma como responde a um certo desafio, não se deixando levar pelo medo nem pela ansiedade. Com a sua imaginação fértil e espírito audaz, tem plena capacidade de superar qualquer obstáculo com facilidade. Seja grato por tudo o que tem de bom na sua vida, e seja grato até pelas lições que os desafios lhe ensinam. A Super Lua Cheia vai começar a fazer com que haja mudanças positivas, o que lhe permitirá recuperar o seu poder, força e segurança.

Capricórnio

Tem percorrido um longo caminho, e o seu sucesso vem através de um processo de transformação interior. Não importa o que o trouxe aqui, o que importa é que agora já sabe como estabilizar uma situação inquietante. Quanto mais se preocupar, pior. A Super Lua Cheia irá mostrar-lhe que um certo problema que agora o preocupa irá perder força, dissolvendo-se rapidamente. Tem a capacidade e o poder de lidar com ele de uma forma mais eficaz e distante.

Aquário

Deixar que o medo comande a sua vida só vai fazer com que perca a oportunidade de aproveitar as vantagens trazidas por uma oportunidade que em breve vai surgir. Embora se sinta à beira do abismo, confie que vai correr tudo bem. Conseguirá ver claramente aquilo que deve aceitar e o que deve rejeitar, e isso deixa-o ser mais criativo e descontraído. A Super Lua Cheia vai ajudá-lo a passar através de uma situação difícil, chegando a uma nova realidade, muito mais favorável, oferecendo-lhe novas possibilidades de expansão e permitindo-lhe ter mais liberdade. Portanto, não se mantenha preso a um passado que insistia em ver através de lentes cor-de-rosa: o que o futuro lhe reserva é francamente melhor.

Peixes

Apesar das suas preocupações, os astros estão de momento a seu favor. A Super Lua Cheia está a beneficiar a sua vida afetiva, ajudando-o a amar e a deixar-se amar e, a partir dessa energia de amor, terá também maior poder para atrair abundância e para usar a sua imaginação de uma forma construtiva e benéfica para si. A forma como lidou com desafios no passado serve para lhe mostrar como é capaz de superar a adversidade. Deve ter atenção, contudo, à sua tendência natural para se subvalorizar - tem muito mais a seu favor do que normalmente reconhece. Os outros apreciam-no mais do que imagina: está na altura de você se apreciar também.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


COM JESUS - Dilema Resposta Signo a Signo

Novidades


Publicada a 16/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 15/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...