blog
(00351) 210 929 030

Como é o signo Balança?

Embora seja suave, subtil e discreto, o nativo do signo Balança destaca-se facilmente, pois evidencia um toque de elegância e graciosidade que o distingue dos nativos dos outros signos. Balança veio ao Mundo para trazer o seu sentido de justiça, o seu bom gosto e a retidão que procura reger todas as suas ações. Assim como o símbolo que representa o signo - a balança - este nativo procura pesar sempre muito bem as decisões que toma e agir com imparcialidade e correção. O que nem sempre é fácil.

Um dos traços mais evidentes e fortes na personalidade dos nativos do signo Balança é, justamente, a sua necessidade de ordem e de harmonia. É certo que todos nós precisamos de ordem nas nossas vidas, mas para Balança é impossível viver num ambiente desarrumado ou rodeado por pessoas conflituosas e barulhentas. Este signo precisa de equilíbrio e paz à sua volta para poder ouvir a sua mente, detesta quando as situações escapam ao seu controlo e gosta de planear tudo com cuidado para evitar surpresas e dissabores.

Por ser regido pelo planeta Vénus Balança é, por um lado, especialmente romântico e vocacionado para os afetos. Os nativos deste signo não gostam de estar sozinhos e desde crianças procuram estar sempre rodeados por uma atmosfera animada e por pessoas espirituosas e divertidas. Por possuírem uma personalidade encantadora fazem amigos com grande facilidade e cativam naturalmente a simpatia dos que os rodeiam. Balança é, de resto, o relações públicas do Zodíaco, aquele que sabe deitar água na fervura e que é muitas vezes chamado a mediar conflitos entre amigos ou situações críticas no trabalho, por exemplo. Dotado para a diplomacia, Balança sabe usar as palavras certas e adequa-se, como peixe na água, a qualquer ambiente onde se encontra. A vida amorosa é muito importante para os nativos deste signo, que sonham com um romance de conto de fadas e conseguem, muitas vezes, encontrá-lo. A verdade é que por serem pessoas naturalmente conciliadoras e possuírem uma personalidade facilmente adaptável Balança - a não ser que haja elementos fortemente dissonantes no seu Mapa Astral - é capaz de alimentar um relacionamento e fazê-lo superar as crises, perdurando por muitos anos ou até ao fim da vida.

A regência do planeta Vénus também confere a Balança um bom gosto natural, um sentido estético muito apurado que faz com que estes nativos se vistam sempre com elegância e graciosidade, seja qual for o seu estatuto social e independentemente de ser homem ou mulher. Naturalmente charmosos, adoram perfumes e nunca saem de casa com um visual descuidado. Preferem os tons mais neutros e as cores suaves, os padrões clássicos e aquilo que é reconhecidamente visto como distinto e elegante. Embora estejam a par da moda, não gostam de mudanças drásticas e preferem manter sempre o mesmo estilo, um corte de cabelo clássico e alguns adereços que, não sendo espalhafatosos, dão um toque de elegância.

Essencialmente prático, Balança sabe relativizar as questões, embora a dúvida seja a sua maior inimiga e a sua eterna companheira. Porque procura fazer sempre "A" escolha certa, a mais adequada, a melhor para si, pode ter dificuldade em tomar decisões, vacilando muitas vezes antes de dar um passo, o que pode fazer com que aqueles que lhe são mais próximos percam a cabeça com a sua indecisão. Balança detesta ter de escolher, sentindo-se muitas vezes aliviado quando outras pessoas o ilibam dessa responsabilidade, decidindo por ele. Contudo, Balança é um signo independente e não gosta que mandem nele. Embora evite sempre o confronto e procure, sempre, resolver as situações de  uma forma harmoniosa e subtil, Balança é um signo pertencente ao Elemento Ar e detesta sentir-se preso, sufocado ou encurralado. Porque atribui uma enorme importância à retidão e à justiça abomina a mentira e a hipocrisia, adotando uma postura de frieza quando alguém não é sincero com ele. 

Balança é aquele amigo que todas as pessoas querem ter, pois tem sempre tempo para ouvir os outros e, porque é naturalmente empático, não assume posturas demasiado diretas, como outros nativos. Tem tacto e procura sempre dizer as coisas sem magoar os outros, atendendo aos seus sentimentos e sendo muito sensível às suas necessidades. Por outro lado, embore não goste de dar nas vistas é uma presença animada, tem geralmente talento para a dança e é socialmente muito alegre e simpático, o que faz de si uma presença desejada em todas as festas e convívios. Pode ter dificuldade, no entanto, em recusar convites, pois custa-lhe dizer que não.

Este signo adora sair, divertir-se, viajar, não sendo vocacionado para a vida doméstica. Abomina as tarefas domésticas, mas como tem uma necessidade tão grande de ordem e harmonia procura manter a sua casa arrumada. Ainda assim, é capaz de comprar comida feita todos os dias para não ter de cozinhar, e se convidar os amigos para jantarem em sua casa o mais provável é que vá buscar a comida já feita a um restaurante. Com os filhos é prático, rigoroso e procura sempre ser justo, mas nem sempre se sabe impor, pois detesta ter de assumir um papel de autoridade. O caso muda de figura quando surpreende uma mentira, algo que não tolera, e que desperta em si uma "fera" que surpreende os filhos. Por mais afazeres domésticos que tenha  ao seu cuidado, o nativo de Balança nunca descura o romance, arranjando sempre tempo para namorar com o seu par. Gosta de se produzir e de se arranjar, sendo vaidoso por natureza, cultivando sempre no relacionamento a mesma atmosfera de sedução do início da relação, mesmo que se trate de um casamento de longos anos. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...