blog
(00351) 210 929 030

As principais terapias utilizadas pela Medicina Natural

A Medicina Natural, ou Naturopatia, engloba várias vertentes e diversas terapias, as quais podem ser usadas isoladamente ou combinadas para obter ainda melhores resultados. Saiba quais são!

Principais terapias utilizadas

Nutrição 

É a base de todo o tratamento. Podem ser aplicadas dietas específicas mediante o propósito como: dieta anti degenerativa, dieta detox, dieta adaptada, paleodieta, jejuns terapêuticos, etc.

Fitoterapia

Consiste na utilização de plantas, que têm maior campo de ação e menores efeitos secundários que os medicamentos sintetizados. Estão incluídos nesta área a Aromaterapia (os óleos essenciais) e a Gemoterapia (gemas ou botões).

Ortomolecular

Consiste em proporcionar a cada pessoa a concentração ideal de substâncias que estão presentes no nosso corpo com a finalidade de corrigir alterações e manter a saúde.

Hidroterapia

Aplicação de banhos, compressas, clisteres, etc.

Homeopatia

Defende que “o semelhante cura o semelhante”, tem uma abordagem à vida e à doença diferente da medicina convencional. A Homeopatia clássica acredita que a doença não é tanto um problema local mas uma alteração geral que pode estar a manifestar-se numa determinada zona do organismo. Aqui, não importa tanto a quantidade de medicamento tomada mas sim a frequência com que se toma.

Terapia floral

Utiliza essências florais, que são extratos altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, com o propósito de promover o equilíbrio emocional e a harmonia pessoal, tanto do mundo interior quanto do exterior.

Psicoterapia

Hipnose, programação neurolinguística, etc.

Terapias Manuais

Osteopatia, quiroprática, etc.

 

Áreas de atuação

O naturopata pode ensinar o paciente a manter a saúde (dieta, antiaging, detox, etc.) ou a tratar algum problema que o afeta, como obesidade, alergias (rinite, conjuntivite, asma, etc.), distúrbios gastrointestinais (aftas, úlceras, gastrites, vesícula preguiçosa, obstipação, colites, síndrome do intestino irritável, etc.), lesões e problemas músculo-esqueléticos (entorses, contusões, artroses, artrites, fibromialgia, osteoporose), transtornos nervosos (ansiedade, depressões, ataques de pânico, fobias,  dor crónica, enxaquecas, tonturas, insónias, hiperatividade e défice de atenção, etc.), doenças da pele (eczemas, psoríase, urticária, etc.), transtornos respiratórios, endócrinos (diabetes, distúrbios hormonais, gota, etc.), cardiovasculares (hipertensão, arritmias, aterosclerose, insuficiência venosa, etc.), hematológicos (anemias), urologia (infeções urinárias, hiperplasia benigna da próstata, infertilidade, etc.), ginecologia (menopausa, infertilidade, ovários policísticos, dores menstruais) e doenças crónicas em geral.

 

Dicas para o dia a dia


Água: Sabia que a qualidade da água que consumimos pode interferir na saúde? Assim, o melhor é usar sempre água mineral, inclusive para cozinhar.


Alimentação: A naturopatia dá prioridade à alimentação orgânica, com a ingestão de legumes e verduras cruas e cozidas, cereais integrais, frutas e sumos naturais de frutas.


Carnes: A carne que consumimos por vezes está contaminada com produtos químicos que são injetados nos animais (frango, vaca e porco). Deste modo, o mais recomendado é consumir carnes orgânicas.


Pele: Fazer sauna duas vezes por semana pode deixar a pele brilhante, sedosa e hidratada. Este é um dos mecanismos mais importantes da hidroterapia. É suficiente ficar quatro minutos no vapor e depois tomar um banho frio.

Agora o Centro Maria Helena também já dispõe de consultas de Medicina Natural.

Ligue 210 929 000 para mais informações.

 

Veja também:

O que acontece numa consulta de Naturopatia (Medicina Natural)?

Os Milagres que a Natureza nos oferece

Os Florais de Bach

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 

 

 

 

 

Nota: As qualidades da terapia acima referida não dispensam as indicações do seu médico.

 
 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 03/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...