blog
(00351) 210 929 030

Carta 2 de Ouros

A carta 2 de Ouros representa uma certa dualidade, apontando para oportunidades que nos esperam mas alertando-nos para a necessidade de uma mudança de atitude, desapegando-nos do passado, para que possamos alcançar as promessas que nos são feitas. Tal como acontece com as segundas cartas de cada naipe, o 2 de Ouros indica que é necessário equilibrar energias opostas, por um lado, e tomar decisões e fazer escolhas, por outro lado. Pertencendo ao naipe de Ouros, esta carta refere-se quase sempre a assuntos financeiros e a questões relacionadas com dinheiro, indicando que estas questões são fundamentais para a evolução da questão sobre a qual se fez a pergunta ao Tarot.

O naipe de Ouros relaciona-se diretamente com os assuntos financeiros, podendo também indicar alguém que detém poder económico ou para quem ele é importante, podendo a falta de meios estar a afetar o desenrolar da situação em questão. 

Quando esta carta sai numa tiragem, ela indica-nos que nos serão apresentadas escolhas ou que teremos pela frente novas oportunidades. Contudo, é necessário tomar decisões para poder aproveitá-las, e temos de nos libertar de padrões antigos de comportamento ou de situações passadas para podermos efetivamente colher os benefícios que a vida nos apresenta. 

O 2 de Ouros não é uma carta especialmente positiva, mas também não é uma carta negativa. Ela indica-nos que nos compete escolher e agir para podermos desencadear as mudanças e a evolução que desejamos. O futuro depende de nós, na medida em que nos são apresentadas hipóteses, perspetivando-se uma mudança na nossa vida. Para podermos aproveitá-la, ainda ssim, é necessário desapegarmo-nos do passado e dos padrões que estamos habituados a seguir. 

No amor, o 2 de Ouros aponta para a falta de comprometimento, indicando uma relação que flui, ou que deve fluir, de forma despreocupada, sem pensar demasiado no futuro e sem avançar, por enquanto, para um compromisso mais sério. Pode também indicar alguém que, tendo um espírito aventureiro, tem dificuldade em comprometer-se. 

A nível de saúde, esta carta chama a nossa atenção para a necessidade de equilíbrio, indicando que é preciso seguir uma rotina mais regrada, vigiando a alimentação e evitando os excessos de qualquer tipo. A saúde dependerá diretamente da forma como cuidarmos dela, sendo necessário manter uma vigilância atenta em caso de haver um problema de saúde crónico ou que requer maior atenção. É também importante, quando esta carta sai num lançamento que se refere à saúde, seguir de perto a avaliação médica, para que não haja negligência ou um erro de diagnóstico. Pode ser conveniente, mediante as cartas que a circundam, pedir uma segunda opinião clínica.

Esta carta tem maior expressão a nível financeiro, indicando que é preciso ter "jogo de cintura" para saber lidar da melhor forma com os desafios que a vida material nos apresenta. Traz muitas vezes mudanças financeiras, as quais, sendo geralmente positivas, exigem atenção, flexibilidade e capacidade de adaptação para que possam ser devidamente geridas. Ela representa as oscilações de capital, alertando para que sejamos conscientes em relação às despesas que contraímos e aos investimentos 

 

Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Ouros

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


CONSULTAS DE TAROT - DIRETO

Novidades


Publicada a 18/09/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...