blog
(00351) 210 929 030

Aproveite a energia do Equinócio da Primavera para reequilibrar a sua vida

Com o Equinócio da Primavera o Sol entrou em Carneiro, dando início a um novo ano astrológico. Está em destaque a energia deste signo, caraterizado pela garra e coragem com que se lança aos desafios. Integre esta energia na sua vida, despertando o seu guerreiro interior e preparando-se para um poderoso renascimento.

O Sol entrou em Carneiro às 4.50 do dia 20 de Março, iniciando uma nova volta completa pelos doze signos do Zodíaco. A entrada do Sol neste primeiro signo do Zodíaco ocorreu uma hora depois do Equinócio da Primavera, que representa, a nível energético, um momento que nos oferece uma poderosa energia de renascimento e de equilíbrio. Apesar da situação conturbada em que nos encontramos, temos ao nosso dispôr vibrações energéticas que nos ajudam a encontrar formas de lidar com as situações, sabendo encontrar novas soluções e adaptando-nos às circunstâncias.

As maiores dificuldades da nossa vida obrigam-nos sempre a descobrir dentro de nós capacidades que desconhecíamos. Na lei da sobrevivência, não é o mais forte nem o mais inteligente que sobrevive, mas sim aquele que consegue adaptar-se melhor às novas situações. E este momento que atravessamos está a pedir, a cada um de nós, que encontre forma de o fazer.

A energia de Carneiro é bastante favorável para a ação. Ainda que estejamos limitados em termos de movimentação, há muito para fazer dentro de nós, em primeiro lugar, e na nossa casa, que é o nosso núcleo mais chegado, onde encontramos forças para encarar o dia-a-dia.

Este é, pois, um período que nos incentiva a desenvolver novos projetos, aproveitando o tempo de recolhimento para definir as nossas metas, ajustando-as melhor a quem na verdade somos. É tempo de nos enfrentarmos e de encararmos de frente os nossos medos, sem nos deixarmos vencer por eles. 

Use esta energia para fazer uma "limpeza interior". Reconheça aquilo que até aqui tem feito guiado pelo medo - o medo de não ser aceite, de falhar, de não corresponder às expetativas dos outros e até mesmo às suas. Reflita acerca do amor que tem por si próprio e identifique situações em que devia ter cuidado melhor de si.

Ao identificar aquilo que na sua vida o deixa frágil e vulnerável, conseguirá mais facilmente enfrentar essas ameaças, vencendo-as. 

Observe atentamente os seus pensamentos e a ideia que domina a sua maneira de pensar. Concentre o seu pensamento na abundância, cultivando diariamente, a cada momento, o sentimento de que é capaz de vencer qualquer desafio.

Não se deixe vencer pelo pessimismo, seja consciente da sua real capacidade de fazer com que as situações tenham um desfecho favorável - mesmo que leve tempo, mesmo que exija esforço, mesmo que tenha de sacrificar-se.

Enquanto o Sol atravessa Carneiro, este ano, não há nenhum planeta retrógrado, o que significa que, se deitarmos mãos à obra, somos ajudados a avançar. É uma energia de construção, de avanço, que nos diz para não desistirmos das nossas metas. 

O signo Carneiro pertence ao Elemento Fogo, mas muitos planetas encontram-se em signos de Terra, o que, combinando os dois Elementos, nos ajuda a manifestar os nossos desejos e construir aquilo que desejamos.

 

O Equinócio de Primavera, que apresenta 12 horas de dia e 12 horas de noite, transmite uma poderosa energia de equilíbrio e estabilidade.

Este período ajuda-nos a balançar as nossas forças e as nossas fragilidades - ambas fazem parte do todo que somos.

Da mesma forma como a Primavera rejuvenesce a terra, também a nossa alma pode embarcar nesta viagem de redescoberta. A essência mais pura da sua alma é feita de luz - e, portanto, é capaz de neutralizar toda a escuridão que o amedronta.

Procure entrar em contacto com o que existe de mais profundo em si. Dentro de si há uma fonte inesgotável de amor, que é maior do que todas as suas preocupações e medos. Procure, dentro de si, onde está essa fonte de vitalidade.

Os momentos mais negros ajudam a alma a crescer. Quando somos obrigados a enfrentar o desconhecido descobrimos capacidades e caraterísticas nossas de cuja existência não tínhamos consciência.

Quando somos confrontados com os nossos medos, não temos alternativa senão enfrentá-los. Mas, assim como o medo, também a fé e a esperança estão dentro de si - e são elas que o ajudam a derrotá-lo. Só tem de saber encontrá-las e agarrar-se a elas com convicção, para que o conduzam a um lugar seguro.

Aproveite esta mudança drástica na sua vida para redefinir as suas rotinas. Habitue-se a criar espaço para dar largas aos seus talentos. Se é daquelas pessoas que pensa que não tem talento para nada, permita-se arriscar. Faça coisas que nunca fez antes. Experimente, sem medo de falhar. Deixe para trás de si o medo do ridículo ou a frustração de não ser bom. Todas as pessoas que são exímias em algo começaram por falhar muitas vezes. Ninguém, por mais talento que tenha, faz algo de excelência à primeira.

Os momentos de lazer e descontração são ESSENCIAIS para o seu bem-estar interior e para estar forte fisicamente.

São eles que o fazem sentir-se grato e que elevam a sua energia para uma vibração mais luminosa.

Aproveite, pois, a energia da Primavera para reencontrar o equilíbrio no seu corpo e na sua alma.

Poderá ter de questionar algumas escolhas que fez, compreendendo assim o que precisa de mudar.

Saiba, também, dar tempo a si próprio.

Não é fácil encontrar esse equilíbrio, face às situações que enfrentamos. Mas a alegria é uma poderosa força para repelir a dor e para ajudar a superá-la.

Quando souber o que deseja, irá atrás dos seus sonhos com uma força renovada. Aprenda a identificar os sinais que a vida lhe envia, compreendendo aquilo de que precisa ao olhar para dentro de si e para o que está à sua volta.

Deite mãos à obra, dentro do que lhe é possível. Este é um tempo de ação. É tempo, também, de terminar todas as tarefas que interrompeu e de avançar com aquelas que foi adiando.

Podemos sempre fazer muito, desde que nos entreguemos, de alma e coração, a tudo o que fazemos.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...