blog
(00351) 210 929 030

Aprenda a oferecer presentes a si próprio

"Os melhores presentes não são materiais nem quantificáveis: são os momentos que nos fazem sentir bem connosco mesmos, sentindo que estamos a fazer algo por nós e por mais ninguém.

Muitas pessoas sofrem constantemente por porem as necessidades e as prioridades dos outros à frente das suas, negligenciando-se. Quando se tem filhos, é fácil relegarmo-nos para segundo plano, acabando muitas vezes por nos esquecermos que também nós temos necessidades e que satisfazê-las é um direito de qualquer pessoa, mesmo que seja mãe, pai ou responsável por outros.

Reservar tempo para nós é presentearmo-nos com a possibilidade de viver momentos felizes. Nunca se sinta culpado porque esteve uma hora sem fazer nada pelos outros, porque desligou o telemóvel ou porque não esteve ocupado a tratar das tarefas domésticas.

O descanso é um direito sagrado através do qual somos bons para nós e, por consequência, somos melhores para os outros. Cuidar de nós é igualmente importante, pois é aquilo que nos possibilita sentirmo-nos bem com a vida que vivemos.

Estes presentes que podemos oferecer diariamente a nós mesmos são actividades tão simples como dar um passeio, tomar um banho de imersão, desenhar, pintar, cuidar do jardim, ir à praia, fazer uma caminhada, andar de bicicleta, tomar um chá com uma amiga…

Um bom truque para descobrir aquilo que pode fazer por si próprio consiste em recordar-se das actividades que lhe davam prazer quando era criança. Retomar em adulto uma dessas actividades pode ser uma fonte de inimaginável satisfação e bem-estar. Pode, ainda, descobrir actividades que despertam o seu interesse e que o fazem sentir-se motivado. Inscrever-se num curso de uma língua estrangeira ou numa classe de dança pode ser motivador e ajudar a que, enquanto está nessas aulas, pense única e exclusivamente na pessoa que é mais importante na sua vida: você.

Estar atento às respostas e reacções do nosso corpo é uma pura expressão de amor para connosco mesmos. Descobrir aquilo que nos faz sentir revigorados e que aumenta os níveis de energia no nosso corpo e passar a integrar essas actividades na nossa vida é determinante para viver uma vida positiva e feliz."

 

texto retirado do livro O meu Segredo, de Maria Helena Martins.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Características de Carneiro

Novidades


Publicada a 07/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 06/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...